x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 478

Enquadramento ME

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2018 | 07:47

Bom dia, colegas!

Fiz o desenquadramento de um MEI que precisou contratar mais um funcionário e. pelo que pesquisei, automaticamente ele se torna ME.
Isso procede? Ou preciso fazer a alteração da empresa pelo VRE?

Agradeço aos que puderem ajudar.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sábado | 13 outubro 2018 | 07:04

Wanderson bom dia !!

Quando se faz o desenquadramento do MEI no portal do MEI lá automaticamente sua empresa passar a ser ME, mais você quando isso acontece se tem que fazer uma carta para junta informando sobre esse desenquadramento e dar entrada e junto com isso preencher um formulário com as informações pessoa da empresa mais as informações pessoal da empresa e dar entrada na JCESP (JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO), quando esse documento for deferido se tem que fazer uma alteração contratual no caso de empresa empresário individual alterando o nome da empresa por que o MEI ele trás o nome pessoal da pessoa e o CPF na frente não é ? Então se tem que fazer esse alteração contratual no caso do nome da empresa e se desejar alterar mais alguma coisa como endereço, capital, objetivo social também pode.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 14 outubro 2018 | 18:11

Obrigado, Leandro...

Essa parte de informar o desenquadramento do MEI eu fiz, e foi deferido. Estou montando o processo da Jucesp tirando o CPF do nome empresarial e aumentando o capital social. Porém, no requerimento do empresário, informações como objeto social, atividade principal ficam em branco, pois são informações que não estão alterando. Isso está correto? Não deveriam vir todas as informações no requerimento do empresário?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.