Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 355

centro de custo

Thiago Alves de Araujo

Thiago Alves de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 11:38

bom dia, colegas
estou tentando colocar o centro de custo em uma entidade, e surgiu algumas duvidas, sei que posso fazer o centro de custo no ativo,passivo e resultado ou somente no resultado, 1º duvida: a entidade possui vários núcleos e o que importa para ela é saber do resultado e os valores do ativo, eu posso colocar o centro de custos somente nele e deixando o passivo sem ou sou obrigado a colocar nele ? 2º duvida: por ser a primeira empresa que faço com centro de custo, aqui no escritório uso um plano de contas para todas as entidades, empresas do ramo, esta entidade tem varias contas ex. no banco do brasil, eu posso em vez de criar conta no plano de contas, criar centros de custo ? ex. 111010204 - banco do brasil (plano de contas);> 111010204 - banco do brasil - centro de custo - núcleo XX ?

desde já agradeço ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.