x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 181

Nota de devolução da devolução

PATRICIA MARQUES

Patricia Marques

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 15:33

Boa tarde!

Fiz uma compra de mercadoria de consumo e um dos itens da nota estava errada. O fornecedor emitiu então uma nota parcial, só que devolvemos todos os itens. Após emitir a nota parcial, o fornecedor emitiu uma devolução total. Ou seja, a nota de devolução parcial emitida anteriormente ficou solta. Agora o fornecedor emitiu uma nota de devolução da devolução, ambas com o cfop 1202. Está correto isso? E como fica a escrituração dessas notas?

Desde já agradeço.

Patrícia

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 4 novembro 2018 | 21:00

Tudo começo com o erro de devolver toda a nota sendo que apenas 1 item estava incorreto. Na minha opinião ele fez a re-entrada com o CFOP de entrada mesmo, ou seja, revertendo a situação, a escrituração deve ser de acordo com a situação, a verdade.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.