x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 2.733

Faculdade de Ciências contábeis EAD

Thais Colman Bogarim

Thais Colman Bogarim

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 13:20

Rodrigo,

É viável, mas como nosso colega Fernando disse exige muito mais disciplina, responsabilidade, dedicação. Conheço alguns amigos que fizeram e a dica que eles dão é não fique preso apenas ao curso, procure mais formas de estudos se realmente quer embarcar nesta area. Hoje em dia tem muitos sites, videos, livros que te capacita aos estudos.

Boa sorte e sucesso.

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 29 novembro 2018 | 16:58

Fiz o curso na modalidade EaD na Uninter, concluirei agora em Dezembro e passei de primeira no exame do CFC. De qualquer maneira a vivência e a consolidação do aprendizado só sera feito no mercado de trabalho. O curso na modalidade EaD é muito bom mas é preciso muita disciplina e apoio de uma boa tutoria ou colegas/grupos de estudo para aproveitar bem o curso. Por fim, ressalto novamente que é indispensável uma prática num escritório ou empresa para consolidar os conteúdos aprendidos e lidar com as peculiaridades do nosso complexo sistema tributário.

Analista Judiciário
Contador
Nathan Bahia

Nathan Bahia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 09:56

Bom dia,

Finalizei agora o 1º período do curso de Ciências Contábeis, pela UFRJ, em consórcio com a CEDERJ. O curso segue a modalidade semi-presencial, com tutorias presenciais que não são obrigatórias aos alunos, precisamos somente ir ao pólo para realizar as provas.

Uma coisa é certa: você tem que se dedicar o dobro do que em uma graduação presencial, já que não há a cobrança de professores e é você que deve ir buscar o conhecimento ao invés de esperar que alguém o traga.

Sou formado em Administração de Empresas em uma graduação presencial e creio a de Ciências Contábeis, apesar de ser à distância, me preparará melhor para o mercado de trabalho, já que essa modalidade ajuda desde cedo a mudar a mentalidade do aluno, de sair da posição passiva, para se tornar proativo e a buscar o autodesenvolvimento.

Claro que depende de cada um, essa é apenas a minha visão.
Abraços.

Atenciosamente,
Nathan Bahia

Bacharel em Administração de Empresas,
Bacharelando em Ciências Contábeis pela UFRJ
Helder Cristiano Silveira

Helder Cristiano Silveira

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 10:42

Pretendo fazer a minha matrícula hoje no SENAC na modalidade EaD, porém a mensalidade é o mesmo valor do curso presencial na Faculdade CDL. Acredito que vou precisar de tempo para tomar essa decisão, EaD ou presencial.

Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 14:00

Depende bastante do seu perfil e da sua disponibilidade de horários para ficar um turno dentro de sala de aula! Algumas pessoas preferem presencial já outros que são mais autodidatas preferem a distância. É necessário saber se o seu perfil se adapta a estudar sozinho, buscar os conteúdos por conta própria e muitas vezes ir atrás de tutores e professores para esclarecimento de dúvidas.

Analista Judiciário
Contador
Douglas Fernandes

Douglas Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Domingo | 23 dezembro 2018 | 23:41

Aproveitando o tópico. Quero ingressar em contabeis ano que vem, mas ja estou fazendo tudo para a inscrição. Eu quero visar mercado de trabalho tambem, pois não tive uma experiencia muito boa na UNINOVE em outro curso. Estou em duvida entre Anhembi Morumbi e SENAC, ambas EAD. Alguem sabe qual a melhor visando mercado + qualidade?

Obrigado, boas festas a todos.

Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 09:49

Faculdade EAD é ótima, na minha opinião.

Para quem já trabalha, sempre haverá épocas de fechamento contábil / fiscal e sempre haverá alguns dias de hora extra.

O EAD é bom para quem procura flexibilidade de horários, baixo investimento, etc.

Faço na Cruzeiro do Sul e recomendo!

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.