Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 218

Intermediação Bancária e pagamentos a fornecedores

Matheus Muller

Matheus Muller

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2018 | 09:11

Bom Dia a todos e desde já agradeço a atenção e ajuda.

Minha empresa realiza vendas de ingressos online, recebo o valor de um ingresso e depois repasso esse valor para a conta do meu cliente, e comum que o cliente solicite que ao invés de eu depositar na conta dele, eu faça o deposito na conta de um fornecedor dele.
Existe algum problema nisso ? o que a lei diz sobre isso ?

Quando realizo esse processo coloco os dados da conta e valores em meu contrato de prestação de serviço com esse cliente e exijo uma autorização por escrito.

De qualquer forma fico inseguro com esse processo pois sei que meu cliente faz isso para evitar a tributação e movimentação desse valor em sua conta.

Obrigado

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 00:28

Mateus,

Se você tem consciência que seu cliente age ilegalmente - isto é, sonega tributos - você deve se abster de participar disso, pois você corre o ´serio risco de vir a ser acusado de cumplicidade na prática de crime contra a ordem tributária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.