x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 179

Desenquadramento MEI do Simples por excesso de receita cartã

Núbia Rodrigues de Moura

Núbia Rodrigues de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 15:35

Boa tarde!
Caros colegas,

Uma empresa MEI, foi desenquadrada do MEI E do Simples, pois teve excesso de receita apurada na venda com cartão de crédito, a empresa não fez o desenquadramento, não fez a denúncia espontânea. E a fazenda estadual autuou a empresa, e a excluiu do simples em 02/2017.
Porém a empresa fez o parcelamento da dívida de ICMS, que para conhecimento, quando a Fazenda estadual que apura o excesso, o pagamento do excesso, é feito não mais com a alíquota do simples, mas com os 18% (regra geral em MG) de ICMS. Sem direito a Credito da entrada. Porém, a fazenda estadual ainda não processou esta exclusão, consequentemente a Receita Federal, também não.
Logo, fico de pés e mãos atadas. Alguém ai, já passou por isto? como solucionou? Será que consigo fazer algum recurso, pedindo a reinclusão no simples? Pois, a legislação do simples, ainda pode a proibir de se reenquadrar por 3 anos.

Aguardo,
Abraços,
Deus os abençoe!

Núbia Rodrigues de Moura
Contadora
NR MOURA CONSULTORIA E CONTABILIDADE



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.