Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 312

Caroline Oliveira

Caroline Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 12:16

Boa tarde Prezados,

Estou realizando uma transformação de LTDA para Individual só que tem um detalhe, quem é responsável por essa Sociedade não é pessoa física e sim jurídica.
Não sei como realizar esse processo, pois quando entro no sistema para constituir essa nova empresa, não me da a opção de PJ.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço!

Rionaldo Sgurski

Rionaldo Sgurski

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 19:23

Boa Noite!
Caroline,
Tudo Bem?

Para abrir e alterar a empresa é uma beleza, mas para transformação é um pouco complicado, sugiro que vc procure seu Contador.

Qualquer duvida estou a disposição
Whatsapp Oculto
e-mail: @Oculto

Grato
Rionaldo

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 09:12

Caroline, bom dia

No título do tópico está um assunto e na mensagem outro, mas vou explanar as ideias:

A modalidade "Empresário Individual" somente pode ser constituída por Pessoa Física. Empresário é quem exerce em nome próprio atividade empresarial.

Já Sociedade Unipessoal é uma condição. Trata-se de quando o quadro societário de uma Sociedade Limitada fica somente com um sócio. Lembrando que nesse caso temos a previsão de recomposição do quado em até 180 dias.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
LUCAS TAVARES DA SILVA

Lucas Tavares da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 09:26

Caroline, bom dia

Que eu saiba Empresário Individual só pode ser Pessoa Física, para transformar a LTDA em Empresário Individual primeiramente deve deixa-la unipessoal, ou seja, deixar somente 1 sócio PF no quadro societário da empresa, aí posteriormente fazer a transformação.

Acredito que não seja possível fazer isso deixando somente uma PJ no quadro societário da empresa.

Lucas Tavares
Dpto. Societário

Rua Desembargador José Antonio Nogueira, 251
Vila Lageado – CEP: 05337-030 - São Paulo – SP

Telefone PABX/ FAX: (011) 3718-2522

Whatsapp da Contabildiade: (11) 99485-3699

https://www.contabilsaofrancisco.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.