Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 218

rais / pis ano base 2017

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 12:56

Tenho uma dúvida:

Ao enviar a RAIS ANO BASE 2017 de uma empresa, não foi enviado um funcionário que foi demitido no mês 07/2017. No dia 19/11/2018, foi feita a retificação, incluindo este funcionário que não havia sido enviado na RAIS. Num caso como esse ele receberá o seu Abono? Quando?
Lembrando que o mês de nascimento do funcionário é novembro.
Com relação ao PIS quando se fala em "crédito em conta" refere-se a data que o valor poderá ser visualizado no extrato do pis?

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 16:26

Oi Jean, Boa tarde!

A CODEFAT fala isso:

§ 1º O pagamento do Abono Salarial aos beneficiários identificados no processamento da RAIS extemporânea, entregue ao Ministério do Trabalho até 30 de setembro de 2018, será disponibilizado pelos agentes pagadores a partir de 05 de novembro de 2018 conforme cronogramas constantes dos Anexos I e II.

§ 2º Após a data estabelecida no parágrafo anterior, a regularização cadastral da RAIS extemporânea somente será processada para disponibilização de pagamento, quando for o caso, juntamente com o exercício financeiro seguinte do Abono.]

Ou seja, como vc enviou a retificação após esse prazo, o funcionário receberá o abono só em 2019.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.