x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 184

Convenio medico nao informado na declaração

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 22:14

Boa noite
Tenho um problema a resolver, eu faço a contabilidade de uma empresa, no qual não fui informada do convenio medico pelo socio.
Ocorre o seguinte o dono da empresa fez um convenio medico e incluiu a mae, o pai, e a irma, e ele o propio socio, so que nem mae e nem irma são registradas na empresa, nunca foi descontado nada deste convenio em folha.Somente o pai e o dono da empresa sao socios, lembrando que o pai nao faz retirada alguma, e so consta o nome dele na sociedade a titulo de sociedade.
Lembrando que nenhum funcionario da empresa esta neste convenio medico

A mae por sua vez, reembolsa seu filho, o vr que é de sua parte(mae e irma) Pois o que ocorreu é que a mae declarou esse convenio e caiu na malha fina, a receita solicitou que fosse apresentado os documentos pagos desse convenio, só que os documentos pagos estao no nome da empresa, e eu nao informei esse convenio na dif( sera que deveria? ) lembrando que a mae e a irma não constam em nenhum documento da empresa.

A contadora da mae pediu que fizesse uma retificação da dirf, mais não sei o que seria o correto?
A empresa é do simples nacional.

Se alguem puder me ajudar agradeço
Tania

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.