x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 962

Adiantamento a fornecedores - Analise Vertical

Luciano Witt

Luciano Witt

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 10:21

Prezados, estou analisando um balanço patrimonial e uma situação que considero atípica me chamou atenção, mas não tenho encontrado literatura sobre o tema, onde a conta mencionada como "ADIANTAMENTO" figurando no Ativo Circulante da empresa, logo, presumo se tratar de Adiantamento a terceiros/fornecedores em analise vertical representa 63% do Ativo TOTAL da entidade.

Acredito que os valores estão mal classificados ou isso seria um indicio de fraude/simulação, pois não vejo como plausível a possibilidade de uma empresa ter mais de metade de seus direitos em mão de terceiros, sendo que a empresa em questão exerce atividade de prestação de serviços, logo esta antecipação não poderia ser convertida em estoque para ser realizada em dinheiro.

Gostaria de saber o que os colegas pensam a respeito dessa situação.

Grato pela atenção de todos

Obs: Para melhor elucidar a questão segue estrutura apresentada no balanço.
1. ATIVO

1.1. CIRCULANTE

1.1.1. DISPONÍVEL
1.1.1.1. CAIXA GERAL
1.1.1.2. BANCOS CONTA MOVIMENTO

1.1.2. CRÉDITOS A REALIZAR
1.1.2.1. DUPLICATAS A RECEBER
1.1.2.2. IMPOSTOS A RECUPERAR
1.1.2.3. ADIANTAMENTOS
1.1.2.4. OUTROS CRÉDITOS

1.2. NÃO CIRCULANTE

Danilo de Souza Silva

Danilo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 12:08

Bom dia Luciano

Em minha opinião deve se tratar de pagamentos que não continham notas/comprovantes nas movimentações dos períodos anteriores.

Provavelmente a empresa está com um lucro elevado (Que não reflete a realidade, visto despesas/custos estarem em adiantamentos)

Nesse caso, sugiro solicitar a decomposição desses valores inicias para afinar a análise.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.