Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 592

Duvida Sobre Equaçoes Patrimonais

Pedro Henrique de Santana Ribeiro

Pedro Henrique de Santana Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 12:26

Boa Tarde, estou corrigindo minhas provas da faculdade e errei essa questão, eu gostaria de saber por que a alternativa correta é a letra d) A + PL = P.

4) Sabendo-se que A = Ativo; P = Passivo e PL = Patrimônio Líquido, na equação patrimonial, ocorrerá situação patrimonial superavitária ou nula, EXCETO
A) A = PL.
B) A - P = PL.
C) A = P + PL.
D) A + PL = P.
E) A = P.

OBS: Na minha apostila só tenho por escrito as equações patrimoniais, Exemplo: Situação Nula - Ativo=Passivo. Eu não tenho em forma de equação, já procurei no google e não consegui encontrar caso alguém pudesse exemplifica-las ou me fornecer um material que tenha ficaria muito grato.

desde já agradeço a atenção, att.

Aline Saraiva

Aline Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 17:17

Boa tarde.

Na questão pede-se para identificar qual das alternativas indica que a empresa está numa situação oposta a superavitária (situação de normalidade da empresa, pois o conjunto de bens e direitos supera as obrigações) e nula (não existe obrigações para com terceiros, o que geralmente ocorre na abertura da empresa, sendo o passivo igual a zero).

Sendo assim, a questão quer que você identifique qual é a equação de uma empresa deficitária, ou em estado negativo.
Por isso a alternativa é a letra D, uma vez que o ativo e o patrimônio líquido não são suficientes para liquidar todas as dívidas.

Espero ter ajudado! =)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.