Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidaderespostas 78
acessos 73.414
Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Luana,
no decorrer deste tópico há links que indicam quais são os créditos que você pode recuperar.
Dê uma pesquisada, se não encontrar, volte a postar.
Att.
Ricardo.
Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeOlá,
Ricardo então essas despesas se classificariam como insumos ?
Estou com dúvidas ainda . . .
Att.
Luana
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Depende Luana.
Quais seriam essas despesas?
Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Luana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeoK Ricardo,
ja tinha achado essa lei ...
Obrigada !
Fernando Conzatti
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Os créditos possíveis de aproveitamento, são os que estão declarados neste conteúdo..
DESCONTO DE CRÉDITOS
Att.
Ricardo.
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Temos uma empresa no Estado de São Paulo - LUCRO REAL com o CNAE abaixo:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
49.29-9-02 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
49.29-9-04 - Organização de excursões em veículos rodoviários próprios, intermunicipal, interestadual e internacional
79.11-2-00 - Agências de viagens
77.11-0-00 - Locação de automóveis sem condutor
77.19-5-99 - Locação de outros meios de transporte não especificados anteriormente, sem condutor
49.29-9-01 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, municipal
***** Quanto a credito de Pis e Cofins - quais seriam os seus creditos que ela poderia usufruir quando das suas notas de entrada ???
Fernando Conzatti
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeSobre o meu questionamento, é possível aproveitar créditos sobre o combustível do gerador de energia elétrica, de acordo com consultoria privada.
Art. 8°, § 4° da IN SRF nº 404/04
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia - Fernando Conzatti
Esta empresa tem onibus para transportes.. o Diesel usado nestes veiculos não teria credito ??
Fernando Conzatti
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Luis Urtado
Não temos transporte coletivo para os funcionários.
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Temos uma empresa no Estado de São Paulo - LUCRO REAL com o CNAE abaixo:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
49.29-9-02 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, intermunicipal, interestadual e internacional
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
49.29-9-04 - Organização de excursões em veículos rodoviários próprios, intermunicipal, interestadual e internacional
79.11-2-00 - Agências de viagens
77.11-0-00 - Locação de automóveis sem condutor
77.19-5-99 - Locação de outros meios de transporte não especificados anteriormente, sem condutor
49.29-9-01 - Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento, municipal
***** Quanto a credito de Pis e Cofins - quais seriam os seus creditos que ela poderia usufruir quando das suas notas de entrada ???
Eroneibe Correia Soares
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde a todos,
Tenho uma empresa de transportes de carga interestadual- lucro real e não estou sabendo resolver o problema de pagamento de descarga de mercadoria, aonde a empresa chega a paga 10% do valor do frete e o serviço e realizado por chapas que não emite nota fiscal de serviço devido ser pequenas cidades. Alguém tem uma sugestão?
Wilson Selva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia.
Li e reli varias vezes, mas ainda estou com duvidas.
Minha duvida consiste no seguinte fato:
Sou uma transportadora RPA de SP e SC, emito CTEs regulares, e também opero com SUB-CONTRATAÇÃO.
Como devo proceder em relação ao Pis Cofins na Subcontratação?
O Contratante, emitiu um conhecimento de transporte e recolheu o Pis Cofins referente aquela operação, eu por minha vez, emiti também um CTE e também recolhi o Pis Cofins, isso não seria uma Bi-tributação?
Posso aproveitar o credito de pis cofins referente ao CTE da contratante?
Vejo que no caso do ICMS eu não preciso destacar no meu CTE, pois a contratante ja destacou por toda a cadeia, porem no caso do pis cofins, o fato gerador é a receita auferida, seira isso?
Francisco Rabelo Junior
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa tarde a todos,
pelo que os colegas colocaram, entendi que a pessoa jurídica lucro real que toma serviço de transporte, pode recuperar crédito de pis cofins mesmo que seja uma pessoa física (o transportador) alíquotas básicas 1,65% e 7,60%.
A duvida é , isto esta certo? alguém passou por caso semelhante?
Outra questão é em que bloco e qual a CST colocar na EFD mensal para evitar o erro de que não pode colocar CST de 50 a 56 para participante pessoa física. Se algum colega souber sobre o tema e ou ja passou por algo semelhante agradeço a orientação.
Francisco
Felipe Burati Schimidt
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Mas no caso de subcontratação, a empresa contratante sendo lucro presumido e pagando os impostos, isenta a subcontratada do pagamento, ou no caso do simples nacional, desconta as alíquotas referentes na guia de DAS?
Kaio Paiano
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalBom dia Francisco
Trabalho em uma transportadora lucro real, nos credito das "ficha frete" (documento para transporte de pessoa física) e CTE de outras transportadoras.
Existe uma diferença no calculo do credito em caso de transportador pessoa física e transportador do simples nacional. Voce nao pode se creditar de 100% do valor, só poderá fazer o credito de 75%. Essa porcentagem é diminuída na alíquota.
Exemplo: Valor do frete é R$ 100,00, a alíquota do PIS é 1,65% , passando a ser 1,23% ( 1,65 x 75%) e o COFINS é 7,6, passando a ser 5,7% (7,6 x 75%)
Valores para credito
Pis 1,23
Cofins 5,70
O CST usando é 60 ( credito presumido) porque a pessoal física e o transportador simples na paga a mesma alíquota.
Espero ter ajudado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade