x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 225

acessos 24.272

Consolidação pert demais débitos.

Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 13:14

Ighor Romero o meu cliente também pagou a vista, por isso mesmo que não lembrei ele pagou a vista em janeiro de 2018.
Mas é o que nos resta a fazer mesmo. Como pagou a vista é muita sacanagem se a receita Não aceitar nosso recurso.

Aline marques da para tentar fazer o PERDCOMPWEB, se você conseguir localizar o pagamento da guia beleza, pode pedir. Mas senta e espera porque demora muiiitooo...

Diandrah Rodrigues que loucura é essa que a receita esta fazendo, na consolidação pede a conta para débito depois libera para tirar a parcela. ela quer ferrar a gente e arrecadar de todo jeito. Eu fiz o seguinte: Mandei a guia mas avisei o cliente do acontecido e pedi para ele conferir dia 31 de tem algum debito agendado. Só assim para a gente saber.

Edimar Teixeira

Edimar Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 08:31

Colegas,

Já paguei a parcela final de consolidação.
Quando consulto já consta como liquidado.
Como tirar uma certidão? Tenho que ir pessoalmente na Receita com os comprovantes de pagamento?

Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 13:19

Tassylla Boa tarde !
Eu levei meu recurso na Receita e me pediram pra fazer um Dossiê, é um recurso digital feito dentro do site da receita federal.
Primeiro você precisa ir na receita de sua jurisdição conversar pq eles precisam gerar um código para depois você fazer esse dossiê.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 13:30

Rafael Janduci Paulo boa tarde.

Como perdi o prazo para consolidar o PERT, e o mesmo já havia sido quitado, fui na Receita do Tatuapé-SP e o atendente me deu um formulario com as instrucoes da IN 1782/2018 para eu preparar a documentacao e levar até ele novamente para dar entrada num processo digital.

Ele disse para eu salvar tudo num pendrive ou cd e levar para ele dar entrada, achou melhor....mais seguro....

Já preparei e assinei eletronicamente a petição, digitalizei em .pdf os documentos de identificacao e de comprovação.

Já gerei o arquivo READ.

Mas travei no preenchimento do SODEA. Voce o preencheu? Que opção selecionar no assunto e no serviço? Não encontro nada relacionado?

Se alguem puder me instruir sobre o SODEA se realmente preciso preencher para juntar aos demais documentos e, como preencher eu agradeço imensamente!

Boa sorte a todos!

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Rafael Janduci Paulo

Rafael Janduci Paulo

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:16

Janaina Cristov o SODEA o cara da Receita me Instruiu a preencher manualmente o Assunto.
Eu imprimi e preenchi a maquina.
No Assunto eu Escrevi: PERT PROGRAMA ESPECIAL REGULARIZAÇÃO TRIBUTARIA
No Serviço escrevi: CONSOLIDAÇÃO MANUAL DO PERT.

Que bom que o seu ele falou isso, porque o meu me desanimou. Mas vamos tentar né.
Boa sorte se tiver novidades posta aqui.

Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:10

Rafael Janduci Paulo e demais colegas boa tarde.

Voltei hoje na Receita com os documentos digitalizados conforme instruções em anexo. Não consegui dar entrada, pois eu havia digitalizado documento por documento e para eles não serve.

A fiscal que me atendeu (Posto do Tatuapé-SP) informou que o SODEA não precisa ser preenchido, impresso / digitalizado em relação a essa solicitação.

Quanto a forma de escanear e salvar no CD os documentos devem ficar da seguinte forma:
Peticao.pdf (assinado digitalmente)
Doc_Identificacao.pdf (neste deve constar contrato social e RG do socio responsavel e documento de quem assinou digitalmente provando o vinculo com o CNPJ) .
Doc_Comprobatorios.pdf (todos os documentos que possuir que servirao de prova para sua solicitacao/argumento)
READ.pdf (assinado digitalmente)

Eu havia feito Doc_Identicacao_1, Doc_Identificacao_2, Doc_Comprobatorios_1, etc. Aleguei que achei que deveria ser assim para facilitar a visualização deles, mas ela disse que não pode ter vários arquivos salvos. E que ao digitalizar agrupadamente também devia ficar atento ao tamanho (não pode ultrapassar 15.360 kb). (notarão que no READ está em bytes que equivale então a 15.360[code].000)

Bom, refiz tudo e voltarei na segunda-feira na Receita Federal. Aviso vocês o que consegui e novas instruções.

Bom final de semana a todos.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
Janaina Cristov Ferrari

Janaina Cristov Ferrari

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 11:51

Bom dia a todos.

Consegui dar entrada no Processo Digital pessoalmente no Posto do Tatuape-SP.

O fiscal conferiu tudo e orientou que o requerimento deve ser assinado de acordo com o que consta no Contrato Social, se em conjunto de quantos socios, todos os mesmos devem assinar fisicamente o requerimento.

Esse requerimento, apos assinado fisicamente, deve ser digitalizado em .pdf e assinado eletronicamente pelo socio responsavel perante a Receita ou pelo procurador cadastrado no e-CAC.

Nos documentos de identificacao que devemos digitalizar, como contrato social, devemos digitalizar tambem o RG ou CNH de todos os socios que assinam em conjunto e nao somente do socio responsavel na Receita. Lembrando que o requerimento tem que estar assinado igual a assinatura do RG ou CNH que for digitalizar.

Boa sorte a todos.

Janaina Cristov
JL Cristov Contabilidade
CELIA PATRICIA FONSECA DE OLIVEIRA

Celia Patricia Fonseca de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 12:18

Alguem com dificuldade em emitir a parcela do PERT - demais debitos hoje ? Aqui da uma mensagem dizendo: Ocorreu um erro interno no servidor e o processamento não foi concluído. Ja tentei em outro navegador internet explorer, crome, mozila. E na Receita Federal ninguém sabe da uma informação.

jhonatan ferreira bertolde

Jhonatan Ferreira Bertolde

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 23 abril 2019 | 11:41

Bom dia, 
Realizei o PERT - Demais Débitos para um contribuinte, após consolidar, os valores pagos quitaram os débitos, mas o mesmo esta como "parcelamento liquidado aguardando encerramento". Alguém sabe como devo proceder para encerra-lo ??

AUXILIAR CONTÁBIL
Créditos Contabilidade
Página 8 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.