Jonathan Alves dos Santos
Bronze DIVISÃO 2, Analista Tributos Estou tentando fazer a consolidação do Pert no site da Rfb, porém na hora de selecionar o Banco para o débito automático, não aparece o ITAU.
Mais alguém esta com esse problema?
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Jonathan Alves dos Santos
Bronze DIVISÃO 2, Analista Tributos Estou tentando fazer a consolidação do Pert no site da Rfb, porém na hora de selecionar o Banco para o débito automático, não aparece o ITAU.
Mais alguém esta com esse problema?
Lívia Miranda
Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a) Bom dia Jonathan!
Aqui no escritório que trabalho estamos com o mesmo problema também. Eu por exemplo preciso selecionar o banco Itaú e o Santander, mas eles não se encontram disponíveis.
Vou esperar mais alguns dias para dar continuidade no processo. Acredito que realmente esteja com algum erro o sistema, visto que no manual esses dois bancos contam como opção.
Renato Rodrigues da Luz
Prata DIVISÃO 2, Assistente ContabilidadeBom dia. Aqui, até agora, não aparece o Itaú (341) também. Aliás, a relação de bancos que aparece é bem pequena.
Fabiana Vaz Carvalho de Freitas
Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Bom dia,
Estou com o mesmo problema e no manual de orientação de preenchimento aparece, mas não aparece no campo de seleção de bancos.
Jonathan Alves dos Santos
Bronze DIVISÃO 2, Analista TributosDarei um pulo na Receita Federal para ver o que acontece, esperei eles atualizarem o sistema de ontem para hoje, mas não aconteceu.
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Olá pessoal,
Também estou com o mesmo problema, não aparece o Banco Itaú.
Fiz o registro desse problema na ouvidoria da Receita, sugiro que façam também, quanto mais pessoas melhor pra resolverem o quanto antes!
Liziane Ferreira
Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade Tambem estamos com o mesmo problema.
Quem conseguir retorno primeiro, por favor publique aqui para que todos entendão qual será o procedimento.
Luana Campos de Miranda
Bronze DIVISÃO 5, Analista Financeiro Bom dia!
Estou com o mesmo problema, enviei uma mensagem para a ouvidoria da procuradoria, se todos puderem fazer isso. Quem tiver noticias primeiro, comunique aqui, por favor.
Débora Mendonça
Bronze DIVISÃO 5, Analista ContabilidadeAqui também mesmo problema, já reclamei na ouvidoria.
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5, Analista FiscalBom dia Pessoal, alguém poderia me ajudar no caminho para se fazer o a consolidação do PERT, não estou localizando.
Luana Campos de Miranda
Bronze DIVISÃO 5, Analista Financeiro Fabiano Takakuwa,
pagamentos e parcelamentos---parcelamentos especiais-------solicitar e acompanhar
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5, Analista FiscalMuito Obrigado, Luana!
Jorge Barreto de Aragão
Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a) Bom dia, Também estou com o mesmo problema.
Fiz reclamação na ouvidoria, vamos todos reclamar para ver se a receita repara o erro e não cause prejuízo aos contribuintes, pois o prazo esta correndo e podemos ser prejudicados, impedidos de consolidar o débito.
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal Eu mais uma vez solicito a ajuda de vocês, meu cliente pagou a vista o parcelamento e deu a mensagem que na modalidade dele precisa informar os demais créditos, mas aparece este tal de numero do PER, alguém sabe onde encontro este numero:
Informar demais créditos
Créditos declarados à RFB até 09/12/2018 e com período de apuração até 13/11/2017.
Número do PER
Valor atualizado do crédito (R$)
Incluir crédito
Número do PER obrigatório.
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Olá Pessoal,
Segue resposta da ouvidoria em relação ao banco não aparecer na listagem p/ débito automático:
"Prezado(a) Contribuinte,
Agradecemos o envio de sua mensagem.
Informamos que a Receita Federal do Brasil (RFB) está ciente dessa
situação, que ocorreu em face de o Banco Itaú não ter firmado convênio com
a RFB.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes cadastrem conta de outra
instituição bancária (de sua titularidade) ou, não possuindo, efetuem o
pagamento dos Darfs do parcelamento pela sistemática convencional
(impressão mensal pelo e-CAC) .
Permanecendo dúvidas, utilize o link abaixo para formulá-las:
idg.receita.fazenda.gov.br
No meu caso, o cliente não possui outro banco, e também não consigo finalizar a consolidação se deixar em branco a opção do banco.
Se alguem souber como proceder, favor comunicar.
Daiana Soares
Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita FiscalFabiano Takakuwa O número do PER seria PER/DCOMP (Pedido de restituição) Mas passa sem essa informação sem problemas.
Fabiano Takakuwa
Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal Daiana, não está passando exige que coloque o numero do PER e o valor do crédito.
Informar demais créditos
Créditos declarados à RFB até 09/12/2018 e com período de apuração até 13/11/2017.
Número do PER
Valor atualizado do crédito (R$)
Incluir crédito
Número do PER obrigatório.
Valor atualizado do crédito (R$) obrigatório.
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde a Todos!
Karine Gazaniga, fiz um questionamento a Ouvidoria, aproveitando a sua resposta e também a sua dúvida, que é a mesma que a minha. Assim que obtiver resposta, publico.
Kelcio Costa
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)Gilberto Abreu
Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a) Pois é, não adianta a Receita falar em imprimir boletos se não pudermos consolidar sem uma conta bancária.
Ou seja, o problema persiste.
Adriana
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Tributário Boa tarde a todos...
Também fiz reclamação na ouvidoria, mesmo problema, banco santander e banco itau...eles existem na orientação logo acima, mas não há para selecionar e também ninguém consegue digitar nada!!!!
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Olá Adriana,
Já abri novo chamado na Ouvidoria questionando essa situação que me responderam.
Uma vez que o preenchimento do campo com os dados bancários são obrigatórios, e não há nenhuma opção para Darf manual na tela.
Peço para que abram um novo chamado também questionando essa situação.
Obrigada e vamos aguardar mais uma vez.
=(
Anderson Cardoso de Souza
Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)Estou passando pelo mesmo problema as empresas que possui conta no Itau não conseguem fazer a consolidação no Pert e a Receita Federal não dá uma solução para o problema.
Gilberto Abreu
Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a) Pois é, recebi a msg padrão da RFB, sem apresentar solução:
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.
Karine Gazaniga
Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade Segue nova resposta da Ouvidoria:
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Débora Mendonça
Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade Recebi resposta da ouvidoria:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
Anderson Cardoso de Souza
Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a) Segue resposta da Ouvidoria.
Resposta à Mensagem 1147849
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Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria agradece a sua contribuição ao nos encaminhar sua mensagem e informa que encaminhou o assunto ao setor responsável e obteve os seguintes esclarecimentos:
"Os bancos que estão aptos a fazerem o débito automático das parcelas do Pert e demais parcelamentos controlados pelo novo Sistema de Parcelamento Parametrizado (SiefPar) são os disponíveis para seleção do contribuinte.Os demais bancos, dentre eles Itaú e Santander, ainda não se adequaram operacionalmente para prestar tal serviço. Assim que um novo banco tornar-se apto a isso, será incluído na relação que é mostrada para o contribuinte no momento de informar os dados bancários para a prestação das informações para consolidação."
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias, relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento presencial ou a distância, disponibilizados pela RFB.
Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.
Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde Pessoal,
Recebi a mesma resposta da Ouvidoria e o problema permanece!
Um dúvida: a conta corrente do sócio responsável poderia ser informada?
Amaxiko
Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade Boa tarde Maisa! Como vai?
Ao efetuar a consolidação e na opção de solicitação dos dados bancários, há duas opções a serem marcada "próprio optante" ou "representante da empresa". Entendi que a segunda opção refere-se ao sócio responsável pela empresa junto a RFB.
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4, Contador(a) Boa tarde Amaxiko,
Também tive esse entendimento, mas sempre fica o receio, né?
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