x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.460

Lançamentos de livros diarios e registro na junta comercial

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 10:18

bom dia meus colegas.. gostaria de saber se para registrar um livro na junta comercial e necessário um padrão de lançamento .. estou fazendo este modelo, desta forma e gostaria de saber se assim passaria ... eu fiz um modelo geral onde descreve em uma planilha a data, debito, credito, historico e valor.. para que ja fez o registro na Junta Comercial passa desta forma ? por gentileza alguém poderia me ajudar?

VANESSA FERRAS

Vanessa Ferras

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 11:11

Pessoal eu não utilizo sistema contabil por isso estou fazendo lançamentos em uma planilha do excel

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 11:18

Vanessa Ferras,

Entendi. Para os próximos períodos recomendo que você verifique um sistema para você. Existem alguns programas com versões gratuitas, como o Calima, onde o usuário tem acesso a todas as ferramentas do sistema pago, sem limite de inserção de empresas, com algumas limitações, como SPED contábil, etc.

Mas sobre o seu ponto, geralmente os sistemas contábeis geram a listagem dos lançamentos para impressão no Diário com:

* Data;
* Número do lançamento;
* Débito;
* Crédito;
* Histórico;
* Valor débito;
* Valor crédito.

Aqui na JUCERJA, quando preciso registrar um Livro Diário imprimo com a seguinte sequência:

a) Termo de Abertura;
b) Diário;
c) DRE;
d) Balanço;
e) Plano de Contas;
f) Termo de Encerramento.

Verifique na Junta Comercial do seu estado se precisa de algo a mais no Livro.

Espero ter ajudado.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 12:47

Vanessa Ferras,

Verifique com a JUCESP como funciona. Digo isso pois na JUCERJA já existe um tipo de registro eletrônicos para os livros contábeis, sem necessidade de impressão e encadernação.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.