x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 38

acessos 16.457

Erro na Consolidação do PERT Demais Débitos

EDMAR CATUNDA GONDIM FH

Edmar Catunda Gondim Fh

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 13:34

Prezados, boa tarde!

Fiz a consolidação da empresa na modalidade II, no dia 11/12/2018. No mesmo dia, paguei o DARF da primeira parcela, que venceria no dia 28/12.

Até hoje, no entanto, o parcelamento continua com o status "Parcelamento aguardando consolidação". Os parcelamentos originais, que foram desistidos, estão com o status "EM NEGOCIACAO DE PARCELAMENTO". Com isso, não consigo emitir certidão negativa com efeito de positiva pelo site.

O DARF da primeira parcela do PERT aparece certinho nos pagamentos realizados.

Os processos que vocês consolidaram também estão assim? Eles vão finalizar a consolidação somente após o dia 28?

Obrigado,
Edmar

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 14:26

Boa tarde,
Edmar Catunda Gondim Fh

quem dera se emitir a certidão fosse tão rápido rsrsrs. Infelizmente, se precisar emitir pelo site, vamos ter que esperar um pouco para "finalizar" no sistema. Caso contrário, somente pessoalmente no atendimento da RFB juntamente com os recibos de consolidação e pagamento.

Aléx Sandro

Aléx Sandro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 14:51



Boa tarde!

Estou tentando fazer a consolidação e consta a mensagem a seguir:

Não é possível prosseguir. Não existe parcelamento para prestar informações.

Porém tenho um parcelamento de MEI.

Alguém pode me auxiliar?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 15:21

Então, SIMEI e SIMPLES não tem a consolidação, apenas as parcelas normais que serão geradas no portal.

Tente novamente neste: https://youtu.be/HoIL0WnGFIc PERT


EDMAR CATUNDA GONDIM FH

Edmar Catunda Gondim Fh

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 15:35

Obrigado, Marcos Nunes.

Minha preocupação era mais se o meu procedimento de consolidação estava correto, visto que ainda não havia sido finalizado pela Receita.

Pela sua resposta, acredito que esteja tudo bem.

Obrigado mais uma vez,
Edmar

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 15:43

Edmar Catunda Gondim Fh

Isso mesmo.

Os parcelamentos de MEI e SIMPLES foram realizados esse ano, em Junho/Julho. Estes não há consolidação. O ritual para MEI e SIMPLES é o pagamento da entrada até o quinto mês da adesão, e depois manter os recolhimentos das parcelas seguintes.

O PERT que está havendo consolidação é o PERT da RFB, que aderiram ano passado, de Agosto a Novembro, onde não entrava débitos de DAS.

rejane

Rejane

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 17:57

Boa tarde,

Gostaria de saber se apos a consolidação do PERT eu consigo alterar a conta Bancaria que foi informada?
O meu cliente me passou uma conta mas ela esta com problemas no banco e preciso ou imprimir o DARf ou informar a conta pessoal dele.
Será que eu consigo?

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.