x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 32

acessos 57.541

Cadastro Sincronizado - Erro: invalid_grant

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:10

Prezados, boa tarde!

Estou tentando efetuar o preenchimento dos dados para uma alteração porém está dando o erro seguinte: Erro: invalid_grant.

Mais alguém com este erro e dificuldade de preenchimento no cadastro sincronizado da RFB?

Att,
GUSTAVO DA COSTA

RAFHAEL ARAUJO

Rafhael Araujo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:18

Também com mesmo problema aqui em Minas Gerais, o processo de viabilidade esta aprovado mas quando colocar o número da RedeSim (coleto nacional) não importa os dados e aparece a seguinte mensagem Para recuperar uma viabilidade deverá ser preenchido o número do protocolo de viabilidade.
Entre outros casos falhos de tentativa de recuperar protocolos não finalizados.

há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:37

Provavelmente deve ser a mudança no sistema da receita e a mesma deve estar mudando a forma de receber as demandas de alterações.

DEvemos aguardar para verificar como proceder.

O complicado é que não conseguimos nenhum contato com os mesmos para saber se é isso mesmo e se existe alguma previsão para tal processo de mudança.

Já procurei em diversos lugares e não encontrei nada sobre.

Att,
GUSTAVO

UBIRATAN SIMOES FERREIRA JUNIOR

Ubiratan Simoes Ferreira Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 19:14

Boa tarde, estou com esse problema aqui em Salvador também, mas gostaria de saber se vcs estão tendo a mesma mensagem para processos já enviados?

Contribuinte,

Seu pedido não foi localizado na base de dados por um dos seguintes motivos:

O código de acesso não foi digitado corretamente. Verifique o código, no quadro acima. Se houver erro, volte à tela anterior para efetuar nova consulta.

Seu pedido foi transmitido pela Internet com sucesso, mas ainda não foi registrado na base de dados. Volte a consultar após alguns minutos.

Os dados do pedido foram eliminados do sistema, por ter decorrido o prazo de 60 dias após a transmissão.

O código de acesso foi digitado corretamente, mas seu pedido ainda não foi finalizado no Coleta Web. Volte ao aplicativo e finalize a sua solicitação.

há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 10:22

Bom dia!

Aqui em Minas Gerais na JUCEMG, conseguir gerar um DBE na segunda feira e hoje ao tentar enviar o registro digital para analise (o processo já está todo assinado digitalmente e tudo correto), aparece a seguinte mensagem:
"Atenção
Tipo de Resposta DBE não foi encontrado, entre em contato com o setor de informática para efetuar o cadastro."

Entrei em contato com a JUCEMG e a atendente me abriu um chamado para retornar na parte da tarde para resolver a pendencia.

CAso consiga um retorno eu vos informo.

ATT,
GUSTAVO DA COSTA

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 14:08

Boa tarde!
Essas mudanças no site da receita federal vão acabar nos enlouquecendo. Hoje consegui fazer o DBE de uma alteração, só não entendi porque estão pedindo para fazer cadastro, fiz o danado do cadastro, consegui acessar o site porém não localizei o local para fazer o DBE, fui mexendo no site até conseguir fazer o DBE, mas sem estar logado com o acesso criado, então não entendi para que fazer o cadastro que até então não será usado?

Junior Ribeiro de Lima

Junior Ribeiro de Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 15:22

Boa tarde pessoal !!

Estava com o mesmo problema.
O que fiz de diferente, e sem saber, foi que ao invés de acessar diretamente o "Coleta Online (web)", entrei no "Situação do Pedido". Após, pediu uma autorização, e depois tentei novamente o Coleta e deu certo.

Espero ajudar.

adriano turatti amaral

Adriano Turatti Amaral

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 17:37

Caro Gustavo da Costa, aqui no escritorio tenho 3 computadores.... em 2 esta dando esse mesmo erro!!!!! em 1 esta perfeitamente normal ( por acaso é a mais atual que tem aqui)....
entao concluo que voce deva verificar as configuracoes de suas maquinas ai...

LENO VIANA DE JESUS

Leno Viana de Jesus

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 08:30

Bom dia

Estava com o mesmo problema.
O que fiz de diferente, e sem saber, foi que ao invés de acessar diretamente o "Coleta Online (web)", entrei no "Situação do Pedido". Após, pediu uma autorização, e depois tentei novamente o Coleta e deu certo.

Espero ajudar.

Fiz o que disse o Junior Ribeiro de Lima e deu certo, mais recuperando uma solicitação inferida.

Simone Campos

Simone Campos

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 08:32

Bom dia!

Sou de SP e tive algumas dificuldades também, mas consegui transmitir um DBE ontem.
Hj ao consultar também não ocorreu da forma que estávamos acostumados.
Fui trocando de navegador até que deu certo...
Fiz o tal cadastro no meu CPF;
Logando pra consultar não precisa por o número do CNPJ; outra mudança é q se o DBE for indeferido, ao recuperá-lo o número do protocolo não muda, então fica um histórico que podemos consultar através ta teclinha "LISTAR TODAS AS SOLICITAÇÕES", e ainda aparece a quantidade gerada.
Não achei ruim, só foi trabalhoso pra descobrir o "caminho das pedras...rs
Todos os anos enfrentamos essas alterações de Junta e Receita...e sempre apanhamos, no final quando acostumamos...muda de novo. rs

há 6 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 09:23

Prezados bom dia!

Já efetuei a mudança de navegador e tudo que eu podia, mudei maquina e tals. E nada até o momento.

Cheio de processos a serem feitos e não consigo agilizar.

Vou entrar de férias na segunda feira e retornarei no incio de Janeiro. Espero que até esta data já tenha se resolvido.

Caso eu obtenha alguma resposta informo a vocÊs.

Att,
GUSTAVO DA COSTA

UBIRATAN SIMOES FERREIRA JUNIOR

Ubiratan Simoes Ferreira Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 13:04

Boa tarde, estou com esse problema aqui em Salvador também, mas gostaria de saber se vcs estão tendo a mesma mensagem para processos já enviados?

O problema é que foi enviado antes do dia 10 e ate agora eles dão essa msg abaixo, como se não tivesse sido enviado.

Outro problema foi que cancelei um aprovado e não consegue recuperar.

Contribuinte,

Seu pedido não foi localizado na base de dados por um dos seguintes motivos:

O código de acesso não foi digitado corretamente. Verifique o código, no quadro acima. Se houver erro, volte à tela anterior para efetuar nova consulta.

Seu pedido foi transmitido pela Internet com sucesso, mas ainda não foi registrado na base de dados. Volte a consultar após alguns minutos.

Os dados do pedido foram eliminados do sistema, por ter decorrido o prazo de 60 dias após a transmissão.

O código de acesso foi digitado corretamente, mas seu pedido ainda não foi finalizado no Coleta Web. Volte ao aplicativo e finalize a sua solicitação.

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 10:21

Bom dia!

Fiz pelo redsim, porem ja era um protocolo de viabilidade que existia, pois tive que cancelar o DBE anterior. Ao colocar os dados da viabilidade automaticamente gerou novo recibo (DBE) é isso mesmo? Agora é so colocar os dados e confirmar?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 10:56

Leno, ele foi gerado, porem estou consultando e acusa RECIBO INVALIDO. Tenho que aguardar mais um pouco para cair no sistema? Processei era 09:00 hrs.

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Cláudio

Cláudio

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 15:14

Boa tarde colegas, é com prazer que faço minha primeira participação neste fórum já contribuindo para solução do problema para solicitar o DBE pelo Cadastro Sincronizado / Coleta Online (Web), onde após o login aparece a seguinte mensagem: ERRO: Erro: invalid_grant.

Solução: Acessem a página cadastro sincronizado ( https://www16.receita.fazenda.gov.br/CadSinc/ ), e ao invés de entrar em Coleta Online, como é de costume, entrem em Situação do Pedido, que após o login, irá para a página onde lhe pede "PROTOCOLO" OU "RECIBO/IDENTIFICAÇÃO", na opção "PROTOCOLO", digite o número da consulta de viabilidade (MGP), pronto daí por diante é tranquilo...

Outra forma de acesso também pode ser através do link ( http://www.redesim.gov.br/servicos ), quando abrir, vá no "PASSO 2 - COLETA DE DADOS, REGISTRO E INSCRIÇÕES", e dê um click no ícone "Crie sua Pessoa Jurídica" e você vai ser direcionado para a tela já conhecida de preenchimento do DBE.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att.
Cláudio B. Silva
@Oculto

CELSO CAMILOTO

Celso Camiloto

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 17:02

ESTOU COM MESMO ERRO - FIZ CADASTRO COM MEU CERTIFICADO PESSOA FÍSICA - NA HORA DE ENTRAR, NÃO LOGA - "Erro: invalid_grant" -

claudio - entrei pelo caminho você disse, mais consegui liberar todos os acesso apos validar selos de confiabilidade no e-CPF e e-CNPJ dentro do portal "Brasil Cidadão"

Bruno Cannellini

Bruno Cannellini

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:18

Não sei se isso vai ajudar vocês, andei fuçando e enfim rs, versão do meu mozilla é o 64.0 (32 bits)

Vai em - propriedade do Mozilla - Compatibilidade - Em modo de compatibilidade seleciona executar este programa modo de compatibilidade - e escolha windows 7

o meu deu certo!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade