x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 32

acessos 56.889

Cadastro Sincronizado - Erro: invalid_grant

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:10

Prezados, boa tarde!

Estou tentando efetuar o preenchimento dos dados para uma alteração porém está dando o erro seguinte: Erro: invalid_grant.

Mais alguém com este erro e dificuldade de preenchimento no cadastro sincronizado da RFB?


Att,
GUSTAVO DA COSTA

RAFHAEL ARAUJO

Rafhael Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:18

Também com mesmo problema aqui em Minas Gerais, o processo de viabilidade esta aprovado mas quando colocar o número da RedeSim (coleto nacional) não importa os dados e aparece a seguinte mensagem Para recuperar uma viabilidade deverá ser preenchido o número do protocolo de viabilidade.
Entre outros casos falhos de tentativa de recuperar protocolos não finalizados.

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 14:37

Provavelmente deve ser a mudança no sistema da receita e a mesma deve estar mudando a forma de receber as demandas de alterações.

DEvemos aguardar para verificar como proceder.

O complicado é que não conseguimos nenhum contato com os mesmos para saber se é isso mesmo e se existe alguma previsão para tal processo de mudança.

Já procurei em diversos lugares e não encontrei nada sobre.

Att,
GUSTAVO

UBIRATAN SIMOES FERREIRA JUNIOR

Ubiratan Simoes Ferreira Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2018 | 19:14

Boa tarde, estou com esse problema aqui em Salvador também, mas gostaria de saber se vcs estão tendo a mesma mensagem para processos já enviados?

Contribuinte,

Seu pedido não foi localizado na base de dados por um dos seguintes motivos:

O código de acesso não foi digitado corretamente. Verifique o código, no quadro acima. Se houver erro, volte à tela anterior para efetuar nova consulta.

Seu pedido foi transmitido pela Internet com sucesso, mas ainda não foi registrado na base de dados. Volte a consultar após alguns minutos.

Os dados do pedido foram eliminados do sistema, por ter decorrido o prazo de 60 dias após a transmissão.

O código de acesso foi digitado corretamente, mas seu pedido ainda não foi finalizado no Coleta Web. Volte ao aplicativo e finalize a sua solicitação.

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 10:22

Bom dia!

Aqui em Minas Gerais na JUCEMG, conseguir gerar um DBE na segunda feira e hoje ao tentar enviar o registro digital para analise (o processo já está todo assinado digitalmente e tudo correto), aparece a seguinte mensagem:
"Atenção
Tipo de Resposta DBE não foi encontrado, entre em contato com o setor de informática para efetuar o cadastro."

Entrei em contato com a JUCEMG e a atendente me abriu um chamado para retornar na parte da tarde para resolver a pendencia.

CAso consiga um retorno eu vos informo.

ATT,
GUSTAVO DA COSTA

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 14:08

Boa tarde!
Essas mudanças no site da receita federal vão acabar nos enlouquecendo. Hoje consegui fazer o DBE de uma alteração, só não entendi porque estão pedindo para fazer cadastro, fiz o danado do cadastro, consegui acessar o site porém não localizei o local para fazer o DBE, fui mexendo no site até conseguir fazer o DBE, mas sem estar logado com o acesso criado, então não entendi para que fazer o cadastro que até então não será usado?

Junior Ribeiro de Lima

Junior Ribeiro de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 15:22

Boa tarde pessoal !!

Estava com o mesmo problema.
O que fiz de diferente, e sem saber, foi que ao invés de acessar diretamente o "Coleta Online (web)", entrei no "Situação do Pedido". Após, pediu uma autorização, e depois tentei novamente o Coleta e deu certo.

Espero ajudar.

adriano turatti amaral

Adriano Turatti Amaral

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2018 | 17:37

Caro Gustavo da Costa, aqui no escritorio tenho 3 computadores.... em 2 esta dando esse mesmo erro!!!!! em 1 esta perfeitamente normal ( por acaso é a mais atual que tem aqui)....
entao concluo que voce deva verificar as configuracoes de suas maquinas ai...

LENO VIANA DE JESUS

Leno Viana de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 08:30

Bom dia

Estava com o mesmo problema.
O que fiz de diferente, e sem saber, foi que ao invés de acessar diretamente o "Coleta Online (web)", entrei no "Situação do Pedido". Após, pediu uma autorização, e depois tentei novamente o Coleta e deu certo.

Espero ajudar.

Fiz o que disse o Junior Ribeiro de Lima e deu certo, mais recuperando uma solicitação inferida.

Simone Campos

Simone Campos

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 08:32

Bom dia!

Sou de SP e tive algumas dificuldades também, mas consegui transmitir um DBE ontem.
Hj ao consultar também não ocorreu da forma que estávamos acostumados.
Fui trocando de navegador até que deu certo...
Fiz o tal cadastro no meu CPF;
Logando pra consultar não precisa por o número do CNPJ; outra mudança é q se o DBE for indeferido, ao recuperá-lo o número do protocolo não muda, então fica um histórico que podemos consultar através ta teclinha "LISTAR TODAS AS SOLICITAÇÕES", e ainda aparece a quantidade gerada.
Não achei ruim, só foi trabalhoso pra descobrir o "caminho das pedras...rs
Todos os anos enfrentamos essas alterações de Junta e Receita...e sempre apanhamos, no final quando acostumamos...muda de novo. rs

VERSA CONTABILIDADE E CONSULTORIA

Versa Contabilidade e Consultoria

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 09:23

Prezados bom dia!

Já efetuei a mudança de navegador e tudo que eu podia, mudei maquina e tals. E nada até o momento.

Cheio de processos a serem feitos e não consigo agilizar.

Vou entrar de férias na segunda feira e retornarei no incio de Janeiro. Espero que até esta data já tenha se resolvido.

Caso eu obtenha alguma resposta informo a vocÊs.

Att,
GUSTAVO DA COSTA

UBIRATAN SIMOES FERREIRA JUNIOR

Ubiratan Simoes Ferreira Junior

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 13:04

Boa tarde, estou com esse problema aqui em Salvador também, mas gostaria de saber se vcs estão tendo a mesma mensagem para processos já enviados?

O problema é que foi enviado antes do dia 10 e ate agora eles dão essa msg abaixo, como se não tivesse sido enviado.

Outro problema foi que cancelei um aprovado e não consegue recuperar.



Contribuinte,

Seu pedido não foi localizado na base de dados por um dos seguintes motivos:

O código de acesso não foi digitado corretamente. Verifique o código, no quadro acima. Se houver erro, volte à tela anterior para efetuar nova consulta.

Seu pedido foi transmitido pela Internet com sucesso, mas ainda não foi registrado na base de dados. Volte a consultar após alguns minutos.

Os dados do pedido foram eliminados do sistema, por ter decorrido o prazo de 60 dias após a transmissão.

O código de acesso foi digitado corretamente, mas seu pedido ainda não foi finalizado no Coleta Web. Volte ao aplicativo e finalize a sua solicitação.

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 10:21

Bom dia!

Fiz pelo redsim, porem ja era um protocolo de viabilidade que existia, pois tive que cancelar o DBE anterior. Ao colocar os dados da viabilidade automaticamente gerou novo recibo (DBE) é isso mesmo? Agora é so colocar os dados e confirmar?

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 10:56

Leno, ele foi gerado, porem estou consultando e acusa RECIBO INVALIDO. Tenho que aguardar mais um pouco para cair no sistema? Processei era 09:00 hrs.

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Cláudio

Cláudio

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 15:14

Boa tarde colegas, é com prazer que faço minha primeira participação neste fórum já contribuindo para solução do problema para solicitar o DBE pelo Cadastro Sincronizado / Coleta Online (Web), onde após o login aparece a seguinte mensagem: ERRO: Erro: invalid_grant.

Solução: Acessem a página cadastro sincronizado ( https://www16.receita.fazenda.gov.br/CadSinc/ ), e ao invés de entrar em Coleta Online, como é de costume, entrem em Situação do Pedido, que após o login, irá para a página onde lhe pede "PROTOCOLO" OU "RECIBO/IDENTIFICAÇÃO", na opção "PROTOCOLO", digite o número da consulta de viabilidade (MGP), pronto daí por diante é tranquilo...


Outra forma de acesso também pode ser através do link ( http://www.redesim.gov.br/servicos ), quando abrir, vá no "PASSO 2 - COLETA DE DADOS, REGISTRO E INSCRIÇÕES", e dê um click no ícone "Crie sua Pessoa Jurídica" e você vai ser direcionado para a tela já conhecida de preenchimento do DBE.

Qualquer dúvida estou a disposição.


Att.
Cláudio B. Silva
@Oculto

CELSO CAMILOTO

Celso Camiloto

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 17:02

ESTOU COM MESMO ERRO - FIZ CADASTRO COM MEU CERTIFICADO PESSOA FÍSICA - NA HORA DE ENTRAR, NÃO LOGA - "Erro: invalid_grant" -

claudio - entrei pelo caminho você disse, mais consegui liberar todos os acesso apos validar selos de confiabilidade no e-CPF e e-CNPJ dentro do portal "Brasil Cidadão"

Bruno Cannellini

Bruno Cannellini

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 15:18

Não sei se isso vai ajudar vocês, andei fuçando e enfim rs, versão do meu mozilla é o 64.0 (32 bits)

Vai em - propriedade do Mozilla - Compatibilidade - Em modo de compatibilidade seleciona executar este programa modo de compatibilidade - e escolha windows 7


o meu deu certo!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.