x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 274

erro da contabilidade ou minha ?

tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 12:48

bom dia a todos, tenho uma empresa que tem dividas do simples desde 2013, porem quase todos os das foram pagos na data , com IMUNIDADE DE PIS E COFINS, em marco deste ano a contabilidade retificou e isso me gerou quase 300 mil em dividas multas e juros, ela me propos fazer um pert que eu aceitei pois sou leigo no assunto, e agora tenho uma divida confessada que até onde entendo não devo, queria saber como proceder, o problema é meu ou do escritorio ? notas de entrada nao me foram pedidas desde 2013, quem me ensinou a preencher a nota fiscal foi a propria contadora, nunca sai do que me foi informado quanto ao preenchimento de impostos dos produtos, estou realmente desesperado pois é uma divida maior que o valor da minha casa, e pra piorar se fosse feito coretamente nos meses em que teriam de ser cobrados eu teria o dinheiro para pagar .

agradeco a todos que puderem me ajudar .
att
Tiago

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 12:57

Tiago,

Esse caso é realmente bastante delicado.

Os produtos que você vende realmente têm a imunidade de PIS/COFINS? Quem informou sobre a imunidade? Foi dada a fundamentação legal da imunidade? Você foi previamente informado das retificações? E dos valores a pagar oriundos das retificações?

Entenda que são inúmeras as perguntas que cercam esse caso.

Em minha humilde opinião, antes de acharmos o "culpado" da história, precisamos entendê-la em todos os detalhes.

Forte abraço.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
tiago

Tiago

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)