x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 84

acessos 52.078

erro envio da dctf versao 3.5

ICM Contábil

Icm Contábil

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 11:33

Bom dia!

Sou novo no fórum,mas lendo alguns tópicos sobre erro na DCTF do mês de outubro 2018
também tenho algumas empresas com problemas,mas resolvi da seguinte forma:
entreguei a dctf de janeiro de 2018 com regime de Competência e as seguinte de fevereiro
ate outubro de 2018 entreguei como Sem alteração no regime e deu certo.

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 15:34

Caroline Motta e pessoal
Boa tarde!


Tínhamos deixado apenas 1 empresa para fazer hoje, pois a retificação deveria ser desde "Jan/2018". Fui transmitir somente a de "Out/2018" e foi transmitida com sucesso assim como ocorreu com a Caroline Motta, ...vai entender?

Porém, vale ressaltar, que é bom analisar as competências anteriores para ver se estão todas seguindo a mesma configuração dos "dados iniciais" declarados em "Jan/20xx". Não sei se pode gerar algum questionamento da receita caso alguns desses meses não ficou compatível com a configuração de "Jan/20xx".

Acredito que depois de muita reclamação/retificação das DCTF's no servidores da Receita Federal, onde eles analisaram e tiraram essa validação...

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
José Lauro Iaksch

José Lauro Iaksch

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 16:23

Boa tarde!

Observei lendo alguns comentários, que até a competência agosto estava como "sem alteração do regime" e que a partir da competência setembro estava "não se aplica".
Retifiquei a partir da competência setembro, colocando "sem alteração do regime" e deu certo, até a competência novembro.

Abraço

DENISON GUIZELINI

Denison Guizelini

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 16:59

Estou tendo problemas no envio, alguém passou por isso?

Houveram algumas mudanças na versão 3.5a do DCTF, agora ele não permite mais usa uma pasta ou sub pasta para gravar os arquivos, vc tem que usar um drive totalmente vazio como um pendrive...
e estou com o problema de quando tento o envio, o programa começa o envio sem antes aparecer uma tela para ticar a opção de usar certificado digital. ..

alguém teve o mesmo problema?
sabem como resolver?

vejam o video que eu fiz
https://photos.app.goo.gl/XKoNhGLUtEf88P6u5

Katy Mara dos Santos

Katy Mara dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 11:46

Bom dia,
Não estava conseguindo enviar a DCTF de novembro/2018, constava erro em três meses "NÃO SE APLICA". Então, pesquisei os meses anteriores que teria colocado "SEM ALTERAÇÃO DO REGIME", fiz alteração nos três meses, e retifiquei e deu certo, está demorando. Mas consegui transmitir.

Lígia Paganatto de Oliveira

Lígia Paganatto de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 09:54

Bom dia a todos!

PARA AS EMPRESAS INATIVAS EM JANEIRO:

Tenho uma empresa que estava inativa até 03/2018 e como tal o sistema não permite a informação de Critério de Reconhecimento das Variações. Retifiquei o primeiro período com movimentação, no meu caso 03/2018, para a situação: "PJ teve sua inscrição no CNPJ efetivada ou entrou em atividade no mês da declaração" e informei o Regime de Competência. Transmiti, aguardei 10 minutos e consegui enviar a DCTF ref. a 11/2018, que não estava transmitindo.

Amanda Ribeiro

Amanda Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 13:58

Boa Tarde! Caros amigos, confesso que com a implantação da versão 3.5 da DCTF e conforme noticia dada pela RFB em 17/12, estou perdida com relação a opção correta do "Critério de reconhecimento das variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio" que deveria fazer nas situações das empresas que tenho aqui. Pois o que ocorre, nenhuma das empresas que tenho aqui trabalham com importação/exportação , não possuem movimentação em moeda estrangeira. Até então a opção que nosso escritório optou por utilizar com auxílio da nossa consultoria foi a de Caixa, justamente por não ser impactada por tal critério. O meu entendimento até então era que a opção NÃO SE APLICA, seria apenas para as empresas Imunes/Isentas do IRPJ. Só que lendo ontem as instruções disponibilizadas pela RFB, vejo que a opção correta seria o NÃO SE APLICA, diante do exposto, liguei para nossa consultoria e eles me orientaram a Retificar as DCTF's de todas as empresas desde 01/2018 colocando a opção correta. Não sei o que fazer, tenho medo de deixar como está e a Receita Federal vir a penalizar as empresas por causa deste entendimento. O que os colegas me orientariam a fazer nesta situação?

Grata

Amanda

" God, Keep My Head Above Water"

valfran carlos ferreira

Valfran Carlos Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 10:33

Amanda,

Em janeiro de cada ano fazemos a opção neste campo especifico. A grande maioria de nós preenche este campo com a seguinte opção "Regime de competência", pelo menos a maioria que conheço, mas o seu entendimento esta correto conforme a orientação da RFB é: que se a PJ não tem impacto das variações cambiais deve-se preencher com o não se aplica.

Orientações para preenchimento da DCTF

(...) "Caso a Pessoa Jurídica (PJ) cuja DCTF está sendo transmitida não seja impactada por variações monetárias cambiais em seu resultado, todas as DCTF referentes ao mesmo ano-calendário deverão possuir o campo "Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio" igual a "Não se aplica";" (...)


Desta forma também retificaremos aqui todas as declarações. Ja saiu a versão 3.5a da DCTF.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.
Paulo Coelho
ALEXSANDER DOS SANTOS

Alexsander dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 11:29

Não estou conseguindo transmitir a dctf versão 3.5a com receitanet 1.17 de comp 11/2018 ,aparece a seguinte informação: ... ao PA 04/2018 com forma de tributação igual a Não preenchido. onde fui verificar é uma DCTF Inativa que não habilita o referido campo de informação .................

Alguém teve este problema?

Como Resolver?

è o campo FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO
DCTF 2018
Comp 01/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 02/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 03/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 04/2018: - Inativa que não habilita
Comp 05/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 06/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 07/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 08/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 09/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune
Comp 10/2018: FORMA DE TRIBUTAÇÃO DO LUCRO Imune

WILLIAM SARAIVA DA SILVA

William Saraiva da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 14:43

Alessandro
Boa tarde!


Veja que ao flegar a opção "PJ inativa no mês da declaração" aparece uma mensagem:

"Está indicação deve ser feita somente pela pessoa jurídica que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, no mês ao qual se refere a declaração."

Ao meu ver, só se flegaria essa opção caso a empresa estive 100% parada... o que não é seu caso acredito, pois, o simples fato de ter movimentação não operacional (Conta corrente bancária da PJ, por exemplo uma tarifa bancária) considerasse como movimento não operacional...


Minha sugestão é retificar a declaração de Abril/2018 sem flegar essa opção, e sem declarar também nenhum débito e colocando a opção de Lucro "imune" assim como vinha fazendo nas demais... Após enviar essa retificação, aguarde por 15 minutos, pois será o tempo para processar a retificação e a mensagem do erro desaparecer... logo após isso tente enviar a declaração de 11/2018.


Atenciosamente,
William Saraiva.

Atenciosamente,

Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]
SERGIO

Sergio

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 09:50

Bom dia Pessoal

tive que retificar pelo menos 05 declarações em 2018 de cliente meu, para conseguir transmitir a DCTF de novembro, pois alterei onde estava não se aplica para sem alteração do regime, assim consegui.

obrigado

Aued

Aued

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 12:54

Alguem conseguiu entregar a DCTF ref. 11/2018 o meu esta dando erro tento retificar dos meses anteriores e ele da erro tbm ...

Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 13:10

Sre(a)s. do Fóorum,

Isso aconteceu para transmissões relativos ao mês 10/2018 das isentas e imunes.
Também para o mês 11/2018 desde que o mês 10/2018 tenha sido transmitido até 30/11/2018 onde ainda não era cobrado tal detalhe.
Nas empresas normais isso não aconteceu.!

Como resolver!

Retifique a partir de 02/2018 alterando para "não se aplica" até onde o mês que apresenta a dificuldade, dessa forma todas serão aceitas.
Lembrando que deverá ser retransmitida as retificadoras mês a mês com intervalo de pelo menos 10 minutos de um mês para o outro, caso contrario ele continua lendo a antiga lá da ocasião.

Atenciosamente.

Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
TEL: Oculto
Whats App 61-9 9642-6620
@Oculto
https://www.vetcon.com.br

shirley

Shirley

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 16:12

Gostaria da ajuda de quem, conseguiu fazer a retificação e transmissão da DCTF de Janeiro pois fiz a retificação e não transmite! coloco regime Sem alteração de Regime e saiu não se aplica automático e não consigo retificar novamente. Desde já agradeço.

GILBERTO PEREIRA DE CARVALHO

Gilberto Pereira de Carvalho

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 18:37

Eu retifiquei INDEVIDAMENTE a Competência JANEIRO/2018 e COLOQUEI "NÃO SE APLICA" na Caixa de combinação Critério de Reconhecimento das Variações Monetárias dos Direitos de Crédito e das Obrigações do Contribuinte em Função da Taxa de Câmbio .
Agora não consigo enviar Novembro/2018 porque fala que NÃO HÁ no exercício nem o critério de COMPETÊNCIA e NEM DE CAIXA.
Fui RETIFICAR E VOLTAR novamente a de JANEIRO/2018 pra colocar Caixa, mas fala que não pode ALTERAR MAIS porque passou do prazo.
Alguém pode me orientar como proceder pra corrigir JANEIRO/2018?

Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 19:48

Gilberto,

"Eu retifiquei INDEVIDAMENTE a Competência JANEIRO/2018 e COLOQUEI "NÃO SE APLICA""


Após isto, retifique fevereiro para "não se aplica" aguarde pelo menos 20 minutos para que ela possa entrar no sistema RFB e apresente março da mesma forma.


Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
TEL: Oculto
Whats App 61-9 9642-6620
@Oculto
https://www.vetcon.com.br

Larissa Prudente Silva Lopes

Larissa Prudente Silva Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 09:43

Bom dia...ontem fiquei ate 00:00 horas entregando a DCTF ref 11/2018 e ainda não consegui entregar de 4 empresas, alem dos erros que estavam dando apareceram novos erros como "caminho da assinatura errada do certificado" alguém mais teve erro? Sendo que no portal do Ecac o certificado funcionava normalmente.Tenho uma empresa que esta corretamente preenchida desde de o começo do ano e mesmo assim não me deixou entregar a de 11/2018.

Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 10:15

Larissa,

Precisa ver caso a caso.
Vamos lá...
"caminho da assinatura errada do certificado" possivelmente a DCTF está lendo o certificado de outra empresa ou um certificado da mesma empresa, só que já vencido, porém não é mesmo que você está testando no e-cac.
"Tenho uma empresa que está corretamente preenchida desde de o começo do ano e mesmo assim não me deixou entregar a de 11/2018."
precisa ver a mensagem exatamente.
Você pode, hoje mesmo, transmitir as suas DCTF relativos a 12/2018.
e daqui pra frente é transmitir quanto antes para não ficar até o último dia se desgastando.
Eu já transmitir 11 e 12/2018, tudo isso na 3a. semana de janeiro, também encontrei dificuldades, mas resolvi a tempo.

Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
TEL: Oculto
Whats App 61-9 9642-6620
@Oculto
https://www.vetcon.com.br

Aued

Aued

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 15:50

Boa Tarde

Gostaria de saber se alguém sabe como fazer o DBE quando o socio faleceu e a empresa não tem certificado e nem Procuração Eletrônica. na Receita.

SILVALDO

Silvaldo

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 17:42

Pessoal, preciso de ajuda urgente... Preciso mandar DCTF 07/2016, sendo que a de 01/2016 foi marcado "Não se aplica" e as demais "sem alteração de regime"... Mas não aceita retificar 01/2016 para alterar regime e nã consigo enviar mes:07/2016 nem, com uma opção nem com outra.......alguém pode me dar uma ajuda?

Agnaldo Ramos

Agnaldo Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 5 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 21:35

Silvaldo,

Se a empresa for imune/isenta do IRPJ/CSLL (tipo, igreja, sindicatos, entre outras, sem fins lucrativos).
Retifique os meses de 02 a 06/2016 para "Não se aplica" assim a RFB aceitará 07/2016 como "Não se aplica"
Lembrando que você deverá retransmitir como retificadora o mês 02 e aguardar pelo menos 20 minutos para retransmitir o mês 03.
e assim sucessivamente.

Agnaldo Novais Ramos
Contador Tributarista
TEL: Oculto
Whats App 61-9 9642-6620
@Oculto
https://www.vetcon.com.br

Roni Pires

Roni Pires

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 18:01

Boa tarde,

estava com o mesmo problemas citado pelo os colegas, então li esse post e quando iria fazer de acordo com a recomendação citadas por alguns, resolvi tentar mais uma vez, e simplesmente foi transmitido.

A RFB e seus mistérios!

Assistente contábil   
Priscilla Galle

Priscilla Galle

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 16:44

ola boa tarde pessoal, eu estou tentando enviar a dctf de dezembro e nao consigo retificar a dctf ´s que estão sendo pedidas! erro tipo nao se aplica e tal.
Por favor, alguem com esse problema que conseguiu resolver? ja fiz de tudo que podia!

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.