Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 420

Vendas(Faturamento)

joan darc dos santos

Joan Darc dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2018 | 14:49

Boa Tarde

Estou precisando de uma orientação, segue abaixo:

Tenho um cliente que nunca nos forneceu os valores de clientes á receber, por este motivo o faturamento era lançado na contabilidade direto para o caixa.

Agora, ele nos envia um oficio de Recuperação fiscal Judicial .

Minha duvida é: Não sei como irei realizar este lançamento na contabilidade.

desde já agradeço

Joana

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 22 dezembro 2018 | 09:13

Continue lançando como caixa no recebimento.
Foi recebido este ofício por estar com dívida ativa certo ? É preciso regularizar nem que seja por parcelamento.
Dica: não aceite fazer errado para não contrariar o cliente, de certo ele colocará a culpa no contador.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
joan darc dos santos

Joan Darc dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2018 | 14:37

Telma

Boa Tarde

Este Oficio é do Cliente que está em debito com a empresa.
A minha dúvida é como irei lançar este dinheiro que vai entrar por Banco, uma vez que já entrou por caixa na época do evento.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 17:01

Joan Darc dos Santos,

O cliente não envia mensalmente o extrato bancário? Não é feita a conciliação bancária deste cliente?

É uma situação complicada, uma vez que:

1) Fere o Princípio da Competência;
2) O lançamento fica incorreto, uma vez que o serviço não foi de fato recebido.

Oriente o seu cliente para que sejam enviados, se possível retroativamente, os extratos bancários, controles de caixa, relação de notas a receber, enfim, todos os documentos necessários para a boa escrituração contábil. De posse desses, faça os acertos contábeis necessários.

Como bem observou nossa amiga Telma, uma vez que essa prática apresentar um problema para o cliente (Balanço Patrimonial não aprovado em licitação, financiamento, etc.), ele pode culpar você.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.