x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 41

acessos 122.938

Pagamento de GPS em DEBCAD

RENIVALDO ESTEVAM DA SILVA

Renivaldo Estevam da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 14:03

Prezados Colegas, Feliz 2019!

Uma empresa foi excluída do Simples Nacional 2019. Solicitei a opção ao SN e apontaram pendências de 5 GPS sem pagamento.

Pois bem; Quando fui emitir um relatório atualizado no e-CAC verifiquei que estas 5 competências foram incluídas em um único débito que está na situação 30210.

Pergunta: Alguém sabe se ainda posso recalcular e pagar estas GPS individualmente com o código 2003?

Rene
Contador

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

Moderador , Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 14:39

Renivaldo Estevam da Silva, boa tarde.

Alguém sabe se ainda posso recalcular e pagar estas GPS individualmente com o código 2003?

Não. Após a criação de um DEBCAD você deve regularizar o DEBCAD, ou seja, a inscrição criada, e não as competências dentro dela de maneira individual.

Você tem 2 possibilidades:

1 - Pagar o DEBCAD em sua totalidade. Dai é só ir até uma agência da RFB e solicitar a GPS para pagamento, ou;
2 - Realizar parcelamento de tal DEBCAD por meio do eCac.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
GUILHERME ANTONIO PEREIRA DE FREITAS

Guilherme Antonio Pereira de Freitas

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 16:50

Prezados, boa tarde!

tenho algumas empresas que foram excluídas do SN em 2019, em relatório de pendências para solicitar a nova inclusão, verifiquei que tem uma DEBCAD em aberto, porém, o sistema não apresenta o débito, não me deixa consulta-lo e nada. Tentei criar uma senha na PGFN Prev mas ele me da um erro dizendo que não tem senha.

Passaram por algo parecido?

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 17:00

Guilherme Antonio Pereira de Freitas, boa tarde.

Você tem acesso ao eCac?

Se sim, acesse "Dívida Ativa da União" e depois em Consulta, acesse "Débitos Inscritos em Dívida Ativa da União".

Terá que fazer um rápido cadastro, mas irá conseguir acessar o Regularize sem precisar de criar senha.

Outra alternativa para tomar conhecimento da inscrição é acessar no eCac também "Pagamentos e Parcelamentos" e em Parcelamento Dívida Ativa da União – DAU, acesse "Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU".

Se for débito inscrito em DAU irá aparecer ai para parcelamento.

Caso queira consultar o detalhamento da inscrição, acesse esse link. Vá em "Relatório Divergências", clique em LDCG/DCG e informe o número do DEBCAD e depois o CNPJ da empresa. Dai clique em RELDETDIV, último item nas seleções em baixo.

Ele vai demonstrar o detalhamento dos débitos que constam na inscrição DEBCAD.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
GUILHERME ANTONIO PEREIRA DE FREITAS

Guilherme Antonio Pereira de Freitas

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 17:07

Boa tarde Sr Yuri Aquino.

Sim, possuo os devidos acessos e fiz o cadastro no regularize.

Para entender um pouco melhor, na Solicitação de Opção pelo SN, ele lista um DEBCAD Nº X com valor atual. Quando retiro um extrato de pendencia Previdenciária no eCAC, ele também consta.

O problema vem depois, quando efetuado o cadastro no REGULARIZE, consulta da divida, ele informa que não localizou nenhum DEBCAD. Retornando ao eCAC em "Pagamentos e Parcelamentos" -> "Parcelamento Previdenciario DAU", ele também informa que não localizou nenhum débito.

enfim, neste exato impasse que estou, não consigo saber detalhes do débito e nem gerar a guia para pagamento.

amigo, esta situação esta desesperadora!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 17:15

Guilherme Antonio Pereira de Freitas,

Fez o processo de consulta que te instrui?

Por favor, verifique sua caixa de entrada do seu e-mail informado no seu perfil.

Fabio Machado

Fabio Machado

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 22:09

Caros Yuri Aquino e Guilherme Antonio Pereira de Freitas,

Estou com o mesmo problema do Guilherme Antonio Pereira de Freitas. Exatamente a mesma coisa.

Poderiam me informar como solucionaram (se solucionaram)?

Obrigado.

MIGUEL ARAUJO NETO

Miguel Araujo Neto

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 17:11

Prezados Amigos,

Estou na mesma situação, com débitos presos há um DEBCAD que existe no relatório complementar e na pendência de opção pelo simples, mais não aparece no DEBCAD dividida ativa e nem tem nenhuma opção de parcelamento ou quitação á vista.

Também não sei o que fazer e nem consigo senha para atendimento na Receita Federal.

Aguardo alguma resposta que ajude a resolver problema!!

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2019 | 17:16

Prezados, boa tarde.

Vocês tem certeza que esses DEBCAD já estão em cobrança pela PGFN?

Verifiquem no eCac em dois lugares:

1 - Pagamentos e Parcelamentos -> Parcelamento -> Parcelamento Simplificado Previdenciário: se o débito estiver em cobrança ainda na esfera administrativa, estará aqui para parcelamento.

2 - Pagamentos e Parcelamentos -> Parcelamento Dívida Ativa da União – DAU -> Parcelamento Simplificado Previdenciário DAU: se o débito estiver em cobrança na PGFN, vai estar aqui para parcelamento.

Yuri Aquino
Moderador

Yuri Aquino

há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 08:53

Adair Freitas de Farias, bom dia.

Você seguiu os dois passos que postei? Conseguiu localizar o DEBCAD?

Porque assim, para emitir a guia para pagamento integral do débito, realmente, se faz necessário ir até a RFB e solicitar a guia.

Agora, se o débito for passível de parcelamento, ou seja, superior a R$ 1.000,00, é totalmente possível parcelar diretamente online, pelo eCac.

RENIVALDO ESTEVAM DA SILVA

Renivaldo Estevam da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2019 | 09:58

Senhores, bom dia!

Estive ontem na Receita Federal com senha pré-agendada. O nosso problema era que as pendências da Empresa tinha gerado um DEBCAD, porém o valor dos débitos atualizados não atingiam o valor para parcelamento que deve ser de no mínimo 2 parcelas (R$ 1.000,00). Neste caso a guias para pagamento teriam que ser requeridas na Receita Federal mesmo. A Servidora da Receita orientou que quando o sistema cria o DEBCAD, este já fica disponível para parcelamento no E-CAC caso atinja valor para parcelar. Fora destes parâmetros, infelizmente tem que comparecer na Receita para requerer as guias.

Rene

Fernando Macena Alves

Fernando Macena Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 11:36

Caro Yuri Aquino, no meu caso foi que criei o DEBCAD e não sabia que tinha que ir na RFB pra pegar a guia pra pagamento, daí eu gerei as guias mes a mes das pendencias com juros e multas e paguei, o problema é que esse DEBCAD que criei continua nas pendencias de situação fiscal. Como eu já fiz os recolhimentos das pendencias mes a mes em separadas, tem como excluir esse DEBCAD gerado? um avez que os debitos que originou eu já paguei.

Samanta Sampronha Ferraz

Samanta Sampronha Ferraz

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 10:53

Bom dia... Fernando estou na mesma situação, não consegui gerar a guia para pagamento a vista e efetuei os pagamentos individuais, não tem disponível agendamento na receita e também não sei o que fazer, segui o passo a passo que o Yuri informou e no relatório de divergencias aparecem os valores quitados mas esse Debcad não desaparece. Socorro viu...

Samanta Sampronha Ferraz

Samanta Sampronha Ferraz

há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 14:02

Boa tarde Drika infelizmente ainda não mas estou vasculhando tudo aqui para ver se consigo localizar alguma maneira, você tem algum contato que possamos estar conversando a respeito. Obrigada.

Drika

Drika

há 6 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2019 | 17:11

Oi Samanta

tenho sim meu celular Oculto email - @Oculto

Nao sei o q fazer de qq forma vou na receita federal na segunda feira

Vamos mantendo contato

Obrigada
bjs

Rodolfo Augusto Gomes

Rodolfo Augusto Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2020 | 14:17

Bom dia amigos !

Só consegui agendar pro dia 04/02 pra gerar a guia ... meu medo é não entrar no simples por isso !
Estou pensando em pagar a guia normalmente e entrar no Regularize e pedir compensação !
Problema é que não aparece no regularize !! 
Como fazem uma coisa tão misteriosa pra pagar ?? 
Tudo no Brasil é difícil kkk até pagar !

Deus abençoe a todos !

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 15:53

Alguém conseguiu resolver na época? 
Estou na mesma situação... as guias foram recolhidas de acordo com o código e competencia... e só consegui agendamento na Receita pro dia 19/02/2020... 

desesperada... 

Cauê

Cauê

há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 16:07

Oi Valéria, única solução que achei, foi ligar na receita federal de Paranaguá - Paraná, não precisa de agendamento, vou pagar novamente a guia, e pedir compensação depois....

Andre Luiz Purificacao

Andre Luiz Purificacao

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 16:32

Olá companheiros, Boa tarde!!!

Estou exatamente agora aqui na RFB - E-cac Laranjeiras/RJ, e a orientação que recebi do fiscal de plantão, agora mesmo, é que o DEBCAD não é passível de Cancelamento e as guias podem ser impressas, nessa época do SIMPLES NACIONAL, diretamente nas unidades da RFB com prioridade. Infelizmente ele disse também que, é obrigatório o recolhimento do GPS do parcelamento gerado pela inscrição do DEBCAD, pois se pagar as guias de GPS mês a mês, essas NÃO serão consideradas pelo sistema da RFB para inclusão no Simples Nacional, sendo assim, a solução caso tenha pago as competências em atraso, tentando agilizar como eu fiz, vai ter que pagar também a Guia do Parcelamento do DEBCAD, infelizmente, se quiser entrar no Simples Nacional

Cauê

Cauê

há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 16:39

E quanto as guias pagas, eu recebo o reembolso ou pelo menos consigo compensar em outras guias futuras?

Rodolfo Augusto Gomes

Rodolfo Augusto Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 19:46

Quem pagou errado tem que entrar no regularize e pedir compensação informando o código do DebCad !!
Esse ano não precisei fazer ... mas anos passado sim !
Mas por garantia pagar a primeira do parcelamento seria interessante !! 

Cauê

Cauê

há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 19:54

Mas eu nem fiz parcelamento. Eu paguei a guia do INSS por competência no cód 2003 mesmo, foram 8 guias. Será que eu vou perder o dinheiro? Ou se não, onde que eu fa o a restituição? Ou pode ser feito compensação nas outras guias de INSS ? 

Cauê

Cauê

há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 20:51

Pode me instruir a fazer isso? Os passos a passos ? E sabe me dizer quanto ao prazo deles se realmente e demorado?

Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

há 5 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 22:54

Meus caros, obrigado por esclarecerem as dúvidas neste tópico. 

E, no caso, quando não há mais vagas para agendamento? Como proceder para efetuar o parcelamento DEBCAD na Receita?

Paulo Renato
Guareí - SP
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade