x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 41

acessos 116.334

Pagamento de GPS em DEBCAD

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 08:16

Estou na mesma situação do Cauê... não pedi parcelamento, as guias foram recolhidas com cód 2003... e nem consigo gera-las pelo sistema... pois o valor não é passível de parcelamento, e na RFB está com a situação de Aguard. Receb. pela PGFN, sendo assim não visualizo o débito na Procuradoria... 
Vou tentar ir na Receita... espero conseguir compensar ou restituir em guias futuras... 

Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 08:54

Sim, o meu esta do mesmo jeito. O meu cliente vai ate a receita hoje, espero que consiga resolver. Ai venho te dizer como foi o caso dele!

Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 09:12

Boa sorte aos que conseguiram atendimento.

É, pessoal... A questão, agora, é justamente conseguir ser recebido pela Receita. Na minha região, não há mais atendimentos. Estou desesperado aqui... =(

Se alguém conseguir uma alternativa, agradeceria muito pela ajuda...

Paulo Renato
Guareí - SP
Paulo Renato Martins Vieira

Paulo Renato Martins Vieira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 14:05

É uma falta de respeito enorme com o contribuinte, Valéria! E conosco, os contadores, que estamos no meio desse fogo cruzado. 

Mas, me diga, aí nessa agência eles fornecem senha PJ sem agendamento? 

Paulo Renato
Guareí - SP
Cauê

Cauê

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 fevereiro 2020 | 10:08

Bom dia, estou precisando fazer a restituição do dinheiro agora, alguem pode me ajudar como eu faço isso ?

Lais Xavier

Lais Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 15:34

Alguém pode me orientar como procede para fazer a compensação, o débito foi declarado em GFIP e foi recolhido em GPS. Não tinha conhecimento que teria que gerar o titulo para pagamento dos debcad's. Devido a pandemia receita federal sem atendimentos, já abri vários processos digitais e até o momento não foi aceito nenhum, não sei qual procedimento adotar para regularizar essa situação.

Leonardo Vicente Peratelo

Leonardo Vicente Peratelo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Quarta-Feira | 26 janeiro 2022 | 19:26

Pessoal quando isso acontece não tem como tirar a guia pelo eCAC. Quando você tiver odebcad e não conseguir tirar a guia em nenhuma opção do e-cac, nem na procuradoria, provavelmente na consulta de situação cadastral, esse debcad deve estar com status de aguardando envio para procuradoria.
O que fazer então, o jeito mais prático , que foi o que eu encontrei, é você acessar o e-cac com a procuração do seu cliente ou através do certificado do seu cliente, e no canto esquerdo da tela do e-cac, acessar a opção chat, após acessar a opção atendimento via chat você vai escolher a opção regularização de débitos confessados em gefip, você vai aguardar alguns minutos e quando o atendente te atender você vai informar a situação vai passar o número do debcad para ele , falar que o debcad esta aguardando envio a procuradoria, e ele vai te passar os códigos e o valor corrigido para preenchimento manual da guia de GPS. E pronto assim você vai conseguir tirar a guia do débito.

CAMPO 1 = informe o nome/ou razão social/ endereço e o DEBCAD 111111111
CAMPO 2 = VENCIMENTO: 31/01/2022
CAMPO 3 = CÓDIGO DE PGTO. = 4200
CAMPO 4 = COMPETÊNCIA = 01/2022
CAMPO 5 = IDENTIFICADOR = nº do Título Oculto.0000-0
O IDENTIFICADOR CONSTANTE NO CAMPO 5 NÃO DEVE SER ALTERADO.
CAMPO 6 = VALOR DO INSS = R$ 000,00
VALOR DE OUTRAS
campo 9 = ENTIDADES = R$ 0,00
campo 10 = MULTA E JUROS = R$ 0,00
CAMPO 11 = TOTAL = R$ 000,00
GPS (Editável) modelo para imprimir
Modelo de GPS em branco:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/formularios/modelos/gps
E fica mais ou menos assim, lembrando que os valores acima,  são exemplos, mas a resposta do atendente vai ser assim com os dados do seu cliente.

Ana Helena

Ana Helena

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 1 ano Sexta-Feira | 2 dezembro 2022 | 09:59

Bom dia!

Prezados, alguém sabe se consta em alguma orientação específica da Receita quanto ao fato de que a guia para pagamento de um DEBCAD que não é parcelável (valor inferior a R$ 1.000,00) deve ser solicitada diretamente em uma agência da Receita Federal?
Questiono pois tive um caso de uma empresa que solicitou via processo digital como fazer o pagamento de um DEBCAD constante em um termo de exclusão do simples e a resposta de como emitir a guia não veio, a resposta obtida foi somente que a empresa estaria excluída do simples por falta do pagamento desta DEBCAD.

Luciano Gonçalves Lima Júnior

Luciano Gonçalves Lima Júnior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 11 março 2023 | 22:19

Prezados, boa noite!

Também gostaria de saber Ana Helena. Tenho um cliente na mesma situação: eu não tinha essa informação de ir em uma agência da RFB ou contactar o chat. E o débito falava lá, "aguard. rec. pela PGFN". Achei que estaria em trâmite de um pra outro. Empresa excluída. Só depois consegui gerar a guia lá no ecac, opção pagamento e parcelamentos ;(

Luciano Lima
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.