x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 13.328

DIRF Cielo 2019

Isabela Teixeira

Isabela Teixeira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2019 | 13:41

Boa tarde,

A Cielo ainda não disponibilizou os comprovantes
Em contato, fui informada de que a previsão de liberação dos comprovantes de rendimentos será após o dia 31 de janeiro.


MARIA NOVAES

Maria Novaes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 10:10

Bom dia pessoal!
liguei duas vezes hoje na Cielo e o que as atendentes me informaram , que este link

www.cielo.com.br

foi desabilitado e que agora so na propria pagina da Cielo para poder acessar com login e senha do usuario, não mais com o numero do CNPJ, banco como sempre entrei .

Fica assim dificil saber o que vai acontecer, pois cada hora uma atendente da Cielo fala uma coisa

Complicado todo ano a Cielo sempre trazendo problemas.

Patrícia Mattos Parnow

Patrícia Mattos Parnow

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 2 fevereiro 2019 | 17:31

Boa tarde pessoal,

Estou com uma dúvida quanto a disposição das informações da Cielo... Vieram 3 relatórios em PDF nomeados como "consolidado, individual e individual/matriz". No consolidado e individual as informações são as mesmas - de março até dezembro, mas no individual/matriz, possui somente valores de janeiro e fevereiro. Pego as informações do consolidado + dados de janeiro e fevereiro do individual/matriz?

Se alguém puder me auxiliar, agradeço muito desde já!

Atenciosamente,

Patrícia Mattos Parnow
Contadora
Karine Rafaela da Silva Ribeiro

Karine Rafaela da Silva Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 17:54

Não estou tendo sucesso ao consultar a DIRF 2019 da Cielo.. quanto fazer um acesso para o Cliente não seria impróprio e/ou invasão de privacidade? Seria propício pedir então que eles mesmos entrem nos seus acessos ou façam um, para o escritório não ficar com uma responsabilidade!

MARLEY DE C MUNHOZ

Marley de C Munhoz

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 13:35

Karine, boa tarde!
Sim, você deve pedir ao seu cliente que pegue o Informe de Rendimento e não criar um acesso para ele, pois além de errado, só vai gerar mais trabalho para você.
Crie um e-mail padrão para enviar aos seu clientes explicando a necessidade do Informe de Rendimento e já coloca o link do site da Cielo. Explique que precisam se cadastrar e enviar para você. Também é importante colocar um prazo, geralmente eu coloco até o valor da multa pela falta da entrega, isso também ajuda na conscientização.

Fábio

Fábio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 09:29

Bom dia,

Minha solução: Fiz uma reclamação contra a CIELO no Reclame aqui, o atendente me respondeu via mensagem privada e solicitou: CNPJ, Nome e CPF do responsável, Banco, agencia e Número da CC vinculada a maquina, assim me enviará os extratos... A alternativa, a esta altura do mês, de pedir a cada cliente que faça uma cadastro e que peça o extrato é inviável, pelo menos no meu caso.

Raimundo Nonato Paiva

Raimundo Nonato Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 13:16

Amigos, a CIELO saiu na frente da REDECARD ano passado, inovando, onde recebíamos os Extratos dos Cartões, na Extensão TXT ou DOC.
Era muito bom para todos os Contadores. Mais para piorar a situação, pois estava muito bom, agora só nos informam o Extrato em PDF.
Assim, o sistema não importa para a DIRF e temos que fazer manualmente.
Quem pode nos ajudar?

Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 17:55

Procurei no site todo da CIELO e só consegui o informe da DIRF em PDF mesmo. Pelo jeito não tem mais arquivo para importar. Complicado...

Uma dúvida: Um CNPJ que consta no extrato da CIELO, também consta no extrato da REDECARD. Neste caso devo somar os valores dos dois (Cielo e Redecard) para lançar na DIRF?

Grato

MARIA NOVAES

Maria Novaes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 13:13

Boa tarde!!


Renato Rodrigues da Luz , todo CNPJ que for igual deve-se ser somados os valores ( CIELO E REDE)
E a casos tambem que no proprio extrato da Cielo tem mais de uma vez o mesmo CNPJ, que nestes casos tambem devem ser somados os valores para transmissão da DIRF.




CRISTIANE PEREIRA DE CASTRO

Cristiane Pereira de Castro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 13:54

Boa tarde, estou com um problema, no extrato da CIELO de um cliente existem CNPJs inválidos, exemplo: IBI PROMOTORA VENDAS LTDA CNPJ: 00.074.481/2011-94, Ao digitar na DIRF 2019, apresenta o erro de CNPJ invalido. Como proceder nessa situação? Tenho que procurar o CNPJ correto? Deixo de informar os que apresentam erro?

MARIA NOVAES

Maria Novaes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 14:46

Boa tarde Cristiane Pereira de Castro !

Alguns extratos da Cielo estão vindo com os CNPJ errados
Segue o CNPJ correto:

IBI PROMOTORA VENDAS LTDA 74.481.201/0001-94
ITAUCARD 17.192.451/0001-70
CIELO 01.027.058/0001-91
BANCO PANAMERICANO 59.285.411/001-13

Estes são alguns bancos que estão vindo com o mesmo erro nos extratos

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.