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EFD ICMS IPI - Autarquia Municipal

Luiz Rodolfo

Luiz Rodolfo

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2019 | 16:18

Boa tarde pessoal.
Há cerca de 9 meses, entrei trabalhar no Setor Contábil/Financeiro de uma Autarquia Municipal na área de saneamento (água e esgoto).
Igual a maioria do pessoal aqui, cai de paraquedas na área e não tive muito apoio dos antigos administradores que, ainda por cima, não estão mais trabalhando, ou seja, não me passaram absolutamente nada, portanto, tive que aprender na marra. Aos poucos fui conhecendo, entrando em contato com colegas, enfim, me virando.

Soube a pouco tempo que a Autarquia é obrigada a entregar a declaração "EFD ICMS IPI" desde 2013 e assim era feito. No entanto, desde que assumi, infelizmente não enviei mais pois não tinha conhecimento dessa obrigatoriedade.

Mensalmente, faço o envio da GIA para a SEFAZ, os arquivos ao Audesp/Tribunal de Contas, a DIPAM para a SEFAZ e a DCTF p/ Receita Federal.

No entanto, especificamente sobre a EFD ICMS IPI, não sei como enviar e estou um pouco perdido.
Alguém pode me ajudar?

Uma informação: Lí no site da SEFAZ/SP que haverá um projeto de eliminação da GIA, pois tanto a GIA quanto a EFD ICMS IPI são declarações semelhantes. Digamos que isso me conforta um pouco pois a GIA, conforme relatado acima, eu sei enviar.

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