x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 6.723

Nota Fiscal Eletrônica com CFOP 6933

Milane Meireles Barbosa

Milane Meireles Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2019 | 15:27

Boa Tarde!

Estou em Minas gerais e recebi uma nota fiscal de São Paulo com o CFOP 6933 pois são tags de roupas e sacolas para uma franquia. Pedi para a franqueada cadastrar esses produtos no sistema para que meu cliente possa dar entrada nessa nota fiscal por ser um DANFE. Ela alega que essa nota por ser uma prestação de serviço não será lançada no sistema e sim lançada como uma despesa no registro contábil, e com isso veio minha dúvida: e o fato de ser uma nota fiscal eletrônica de conhecimento do fisco, eu não tenho que enviar a informação nas declarações que aqui ainda é o Sintegra e no registra de entrada de mercadorias, mesmo sendo não comercializável? As outras empresas franqueadas não fazem o lançamento, somente como despesa e eu não sei o que fazer pois fico pensando mediante uma fiscalização, a não informação dessa nota pode ser cobrada.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 12:35

O cfop 6.933 trata-se de prestação de serviço.

O SINTEGRA é uma obrigação acessória específica para vendas interestaduais.

Esta nota é um serviço não a considere como uma DANFE não, é apenas uma facilidade para a empresa usar DANFE no lugar de notas de serviço na prefeitura.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.