FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 338

A respeito de estagiar em banco

Gabriel G.

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Negócios
há 10 semanas Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:21

Boa tarde, surgiu uma oportunidade de estágio para mim em um banco onde moro, mas segundo o recrutador a área é de tarifas embora também tenha processos contábeis, mas não é o foco principal. Agora estou em dúvida se realmente vale a pena ou não. Essa aréa de tarifas não tem nada haver com contabilidade? Gostaria de ler algumas opniões a respeito, se puderem me ajudar fico muito agradecido.

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 10 semanas Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 15:22

Gabriel G.
Boa tarde,

Ter experiencia em instituições financeiras também agregara muito para o seu currículo profissional, sem falar nas inume-as possibilidades do próprio setor.
Avalie todos esses pontos.

Boa sorte

"Podes perder até a tua última esperança, mas nunca deves perder a tua dignidade".
- Mário Ferreira dos Santos

Alisson Ferreira Queiroz

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 semanas Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 15:27

Gabriel, boa tarde!

Eu sou estagiário de um banco e tenho a sorte de atuar no setor de Contabilidade, para ser mais claro eu auxilio as agências bancárias passando orientações acerca de suas operações. Para ser sincero adquiri muito conhecimento durante esses quase dois ano (continuo no estágio), porém na minha concepção esse aprendizado não será útil na carreira que pretendo seguir. Mas sempre tem algo que possamos aproveitar, as amizades (Network é sempre ótimo!) etc... Eu lhe aconselho a encarar esse desafio e durante esse período você pode continuar procurando o que você quer.

Boa sorte!

Atenciosamente,

Alisson Ferreira Queiroz

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:04

Gabriel G.

A contabilidade é muito extensa, só por esta fala não dá pra saber ao certo do que se trata o estágio,porém, uma oportunidade assim, ainda mais em um banco, é super válida sim.

Mesmo que não seja 100% contabilidade, oq importa é sempre o aprendizado que sempre nos é muito útil.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.