x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 60

acessos 22.128

Extrato Dirf 2019 Cielo

Amanda

Amanda

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 08:53

Bom dia pessoal,

No informe da Getnet informo o valor transacional ou taxa de desconto?

Alguém poderia me ajudar?

Amanda

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 09:07

Amanda, bom dia.

Taxa de desconto e IR.



Bruna s, bom dia.

Disponha colega.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 16:54

Alguém sabe dizer porque a Cielo não disponibiliza mas o extrato e o arquivo através do número do estabelecimento?


Olá Vanessa,

Não mais, esse ano pra conseguir tive que acessar o chat da Cielo, e passar informações como: CNPJ/ CPF e nome do Responsavel/ Banco/ Ag e Conta.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 16:58

Vanessa, boa tarde.

Colega...saber dizer, não sei. Mas e dai? Se mudaram, o jeito é se adaptar, arregaçar as mangas e fazer o que tem que ser feito.


Vanessa O. de Souza,

Era só pegar o login com o cliente e entrar no portal, ou pedir pro próprio cliente fazer isso.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:05

Yuri, boa tarde!

A maioria dos meus clientes não possuem a senha, pq não controlam isso, ai ficou dificil. O jeito q tive foi entrar em contato com a Cielo e solicitar por la.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:11

Vanessa O. de Souza,

Eita, que mão de obra hein.

Os meus tinham, dai era coisa de 5 minutos eles já estavam enviando por e-mail.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:18

Yuri, boa tarde,

no caso da Rede vem uma coluna de "outros emissores" e nesta coluna constam rendimentos com retenção, porem tambem nao vem CNPJ,
voce sabe a melhor maneira de informar?

ANA LUCIA

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:21

Estou com o mesmo problema da Maria Aparecida, alguns extratos da DIRF vieram com o CNPJ dos bancos errados. Não estou conseguindo achar o CNPJ correto do banco COLOMBO, alguém sabe me informar?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:25

Rafael, boa tarde.

Colega, se você tem o mesmo relatório da Rede que eu, logo no início vai ter uma planilha com as seguinte colunas:

lançamento / rendimento Rede (R$) / IR retido na Rede (R$) / rendimento emissores (R$) / rendimento total estabelecimento (R$)

A coluna "lançamento" determina o mês.

As colunas "rendimento Rede (R$) e IR retido na Rede (R$)" você irá lançar sobre o CNPJ da Redecard, CNPJ 01.425.787/0001-04, pois estes valores não estão nos CNPJ a baixo.

A coluna "rendimento emissores (R$)" corresponde aos valores dos CNPJ a baixo, acrescentado os "outros emissores sem retenção", ao final do relatório.

Você somente irá lançar o que mencionei da Redecard e os CNPJ a baixo da planilha. Os "outros emissores sem retenção" não há necessidade de ser lançado.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 17:34

olá boa tarde, estou enviando a DIRF pela primeira vez estou com duvida em relação ao extrato da REDE, ele aparece pra mim uma parte com valores, informando outros emissores sem retenção e não esta informando nenhum CNPJ e IR não tem, tenho que jogar esse valor na minha Dirf?

Obrigada

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 08:10

Marcela Fernandes, bom dia.

Colega, sempre que entrar em algum tópico, dê uma olhada no que já foi discutido nele, antes de postar sua pergunta. Talvez ela já tenha sido respondido por algum colega anteriormente.

E por coincidência, veja só, eu postei um comentário exatamente anterior ao seu, dando o paço a paço (praticamente) do lançamento do extrato da Rede, em resposta ao colega Rafael.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 12:48

Yuri, bom dia


obrigado pela resposta, mas a sacada esta ai, essa coluna de "outros emissores" nao esta sem retenção. Ela esta com retenção.

Entao vem a parte que foi retida pela rede, ai vem a parte que foi retida por cada banco e o cnpj deles, e na ultima pagina vem outros rendimentos retidos, escrito "outros emissores com retenção" e nenhum CNPJ.

Ate somei todos os bancos pra saber se o valor batia ou nao com o dessa coluna, mas nao bate.

Liguei na central de atendimento da Rede e eles nao souberam explicar. Infelizmente nao sei como anexar documentos aqui, senao eu anexava o extrato

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 14:00

Rafael, boa tarde.

Poxa colega, dai fica difícil te ajudar, porque o meu não tem isso não. Todos os emissores com retenção estão a baixo da tabela, com o CNPJ correspondente.

Infelizmente nao sei como anexar documentos aqui, senao eu anexava o extrato

No início da página tem um botão escrito "enviar arquivo". Clique nele e vai aparecer um quadradinho para dar nome ao arquivo e anexa-lo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:31

Pronto Yuri,

obrigado pela dica, enviei 3 arquivos, denomindas extrato dirf redecard - paginas 1..2 e 3

o pagina 1 mostra a pagina principal com os rendimentos da propria rede e de todo o resto
o pagina 2 é especifico de um dos bancos
o pagina 3 é o que mostra a situação descrita "outros emissores com retenção"

Eles estao sobre aprovação, em breve estarao disponiveis para visualização


Obrigado.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:41

Rafael,

Vi aqui seus anexos.

Colega, teu relatório é igual o meu sim, só esta distribuído de uma outra forma. E eu pensei que você ia upar o arquivo, e não fotos. rs

Você tem certeza que se somar os bancos que tem CNPJ, sem somar a Rede, não da esse valor das colunas "Rendimento" e "IR retido" da folha "Outros emissores"?

Porque é pra ser assim.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Giseli Souza

Giseli Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 09:23

Bom dia, Yuri Aquino!

Estou com uma dúvida, enviei meu relatório da Sipag para a contadora. Mas ela disse que quer apenas o que tem rendimentos e retenção, pois o que eu enviei tinha receita de vendas.

Agora estou tentando encontra o relatório só de rendimentos e retenção, mas não encontro. Poderia me orientar como devo fazer pra encontrar?



Desde já obrigada!

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 09:31

Bom dia Yuri,


perdão, enviei fotos porque o proprio cliente me enviou o relatorio presencialmente, ele nao enviou o arquivo. Eu sei que foto fica bem pior a visualização mas infelizmente foi o que deu para fazer.

Entao cara, nao bate. Somei todos os bancos e tudo mais que tinha e que nao era da rede, e o valor nao bate com a ultima pagina de outros emissores.
Seria o mais obvio ne? Foi a primeira coisa que pensei entao somar foi uma das primeiras coisas que eu fiz, mas o valor nao bate.


Obrigado.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 09:35

Giseli Soares, bom dia.

Eu não me lembro certinho o caminho, mas está sim na parte de extratos financeiros.

Você vai procurar pelo seguinte item: "Extrato de receitas e comissões nos pagamentos com cartões - Calendário Anual: 2018".

Se esse for o relatório que você emitiu, o que está faltando é uma boa interpretação da contadora. Porque esse relatório realmente sai as receitas, só que nas linhas a baixo das receitas vai ter "Comissões pagas para First Data" e "Imposto de renda retido na fonte pela First Data". São as informações nessas linhas que ela precisa.


Rafael, bom dia.

Rapaz, vai ver ele te enviou, mas ficou faltando algo hein.

Não seria interessante pedir pra ele entrar no portal e te enviar o arquivo? Acho que seria o mais correto.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 09:47

Giseli Soares,

Orienta ela sobre as linhas que te passei, que ela vai se achar lá.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Elaine Valiente Soares

Elaine Valiente Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 17:09

Boa tarde, tenho uma empresa que tem filial as duas usam máquina da Cielo e recebi um extrato onde consta nome da empresa cnpj da filial e a palavra INDIVIDUAL. e no outro extrato nome da empresa os 8 primeiros digitos do CNPJ e a palavra CONSOLIDADO.
Fiquei na dúvida mais creio que só devo lanár o extrato CONSOLIDADO é isso? Alguém sabe responder?

Erick

Erick

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 12:53

@Rafael,

No DIRF da Redecard aqui, tenho também OUTROS EMISSORES com IR retido e estou com o mesmo problema que você, não tem como lançar na DIRF. Liguei na Redecard e o suporte não consegue dar solução... Realmente não sei como resolver....

------
Rodrigo Kasprovicz

Rodrigo Kasprovicz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 13:33

Pessoal,

Me tirem apenas uma dúvida quanto ao informe fornecido pelas operadoras de cartões (Cielo, Pagseguro, etc). No informe eu tenho a seguinte informação:

Demonstrativo dos valores pagos pelo estabelecimento

O nome da operadora (Cielo), seu CNPJ, e os respectivos valores e retenções de IR ao decorrer do ano.

E logo após isto eu tenho

Demonstrativo dos bancos com retenção

O nome do banco, seu CNPJ, e os respectivos valores e retenções de IR ao decorrer do ano.

Na DIRF eu devo informar ambos valores e suas retenções ou somente dos bancos?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 15:11

Rodrigo Kasprovicz, boa tarde.

Na DIRF eu devo informar ambos valores e suas retenções ou somente dos bancos?

É necessário você fazer uma analise, pois dependendo do demonstrativo é de um jeito, dependendo é de outro.

Levando como exemplo os que você citou, Cielo e PagSeguro, os demonstrativos deles são exatamente de acordo com o que você disse, sendo necessário informar ambos os valores, pois as primeiras informações refere-se aos valores retidos pela própria administradora da maquininha e os valores dos bancos e administradoras a baixo, são de terceiros.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Antonio P. Bezerra

Antonio P. Bezerra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 junho 2019 | 09:40

Bom dia, como vocês lançam esses extratos no sistema de vocês, há alguma forma de converte-los, vi que, ao menos a Cielo só gera em PDF, e o sistema só importa em txt, lançam manualmente mesmo?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 20 junho 2019 | 10:10

Antonio P. Bezerra, bom dia.

Até ano passado a Cielo exportava o arquivo certo para importação no programa da DIRF. Esse ano veio com essa "novidade" de somente gerar em PDF.

Dai o jeito é lançar manualmente mesmo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.