x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.540

Beneficiario Final - Empresa Estrangeira

KAZIM GOKHAN KOYUNCU

Kazim Gokhan Koyuncu

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 00:01

Boa tarde Todos,

Para uma empresa que os socios %100 estrangeiros que fundada em Novembro 2016, tenho 3 duvidas sobre registro de beneficario final;

1- Como eu posso verificar se os beneficiarios finais ja estao registrados ou nao? como empresa fundada em novembro 2016, os beneficiarios devem ser registrados?
2- se caso os beneficiaros nao sao registrados, quem deve registrar beneficiario final?
-procurador - que é advogado que fundou empresa
-responsavel legal(administrador)
-contador
-sera contratado um outro prestador de serviço

3-para registrar os beneficiarios; qual e-cpf deve ser usado. o procurador(representante de entidade estrangeira), o administrador(responsavel legal), ou contador? quem pode gerar DBE e abrir o processo? qual parte tem poder fazer isso?

Muito Obrigado,

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 17:35

Kazim Gokhan Koyuncu, boa tarde.


Respondi de acordo com a lógica legal para não confundir o entendimento, a saber:

(ii) A pessoa que tiver poderes para fazer a alteração/modificação da empresa poderá fazer estas alterações.
* Você pode verificar no contrato social, ou se há algum documento a parte.

(iii) Pelos responsáveis pela empresa aqui no Brasil, no caso, os representantes do sócios.

(i) Você pode verificar no QSA da empresa. Caso não consiga consultar, poderá ver na receita federal se há algum beneficiário final registrado na empresa.


Obs.: Verifique se o CNPJ está suspenso, caso esteja é porque não houve cadastro de beneficiário final no QSA, caso não esteja e não tenha cadastro dos beneficiários finais, pode estar perto de suspender o CNPJ para fazer operações mercantis.



Caso queira entender um pouco sobre sócios estrangeiros aqui no Brasil, recomendo a leitura https://www.paralegalweb.com.br/blog/socio-estrangeiro está bem interessante o conteúdo.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
LUCIANO AUGUSTO S COSTA

Luciano Augusto s Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 18:00

Caros Colegas,
Precisando de uma informações caso algum colega já passou e poder ajudar sou grato.
Estou constituindo uma empresa aqui no Brasil cuja o presidente  da empresa estrangeira e o mesmo aqui no Brasil, estou tentando finalizar o VRE2 e não estou conseguindo, pois esta pedindo dados da procurações cuja não existe pelo fato de ser o mesma pessoa presidente e sócio da empresa. Entretanto em pesquisa fui informado que somente fazer representação e não como procurador alguém sabe onde fazer isso é no DBE?
grato pela ajuda.
Luciano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.