x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 933

Lucor real (pis e cofins)

Ricardo Alexandre dos Santos

Ricardo Alexandre dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 13:49

Boa Tarde,

Tenho uma empresa q revenda de bebidas, hj ela esta enquadrano simples, mas estou fazendo um levantamento para o lucro real, a minha duvida é a seguinte:-
No lucro real a revenda de bebidas é aliquota zero, ou ele tem que pagar pis e cofins sobre o q ele vender??? Aonde consigo mais informação sobre o assunto??

Obrigado

Marcus Guerra

Marcus Guerra

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 19:29

Prezados,
Sou contador da área pública e este ano resolvi me aventurar pela área privada. Estou tendo uma dúvida em relação as alíquotas de PIS e Cofins para uma empresa de Construção Civil optante pelo Lucro Real. Pelo que andei lendo nas empresas de Lucro Real, tais alíquotas saem de 0,65% para 1,65% (pis) e de 3% para 7,60% (cofins). Por outro lado, as empresas de Construção Civil continuam sujeitas ao regime de apuração cumulativa na contribuição desses impostos. A dúvida está aí. Lendo sobre o regime de apuração cumulativa vejo que estas alíquotas são 0,65% (pis) e 3% (cofins), independente da forma de apuração do lucro. Qual é a alíquota correta neste caso?
Agradeço antecipadamente a ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.