x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.014

Certificação entidade filantrópica de cunho religioso

LUCIANA G O AZEVEDO

Luciana G o Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 11:49

Tenho um cliente que é uma entidade filantrópica religiosa sem fins lucrativos, com a nova obrigatoriedade de envio ao E-Social descobrimos que é necessário obter certificação para esta entidade, verificando a cartilha do CEBAS a mesma informa que não emite certificação para este tipo de entidade, esta entidade existe desde 1999 e presta serviços contínuos e pontual todas as segundas-feiras, poderiam me orientar qual seria o órgão para obter a mesma.

Juliana Sacardo

Juliana Sacardo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2019 | 12:11

Luciana, boa tarde!

Que eu saiba não existe nenhuma restrição para emissão de certificado digital quanto a natureza juridica do CNPJ.
Peço que tente ir em sua cidade em uma certificadora digital para verificar a informação, certificadoras digitais são as empresas que revendem a certificação realizando toda a validação, se realmente não emitirem ,eu recomendo que verifique com o seu sistema se a fundação poderá utilizar o certificado do contador para envio dos eventos do esocial, alguns sistemas aceitam o certificado do contador, sendo assim você apenas precisaria cadastrar uma procuração para o contador na receita federal com custo zero.

Atenciosamente,
Juliana Sacardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.