Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 2.978

Reaproveitamento de DARE em processo da JUCESP

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2019 | 15:18

Boa tarde!

Possuo um cliente onde tem a matriz no Paraná e uma filial no Estado de São Paulo.
Ocorre que a empresa fez algumas alterações contratuais e não arquivou na JUCESP.

Hoje estou realizando os arquivamentos aqui na Jucesp, onde selecionei o ato de "arquivamentos de documentos de Interesse da Empresa/Empresário".

Protocolei o processo, todos vinculados, e, um deles me veio com exigência, solicitando o acessor que eu fizesse um processo de alteração e anexasse a exigência à ele, pois na alteração contratual registrada havia uma movimentação no objeto social da filial registrada em SP.

Pois bem, emiti o processo com o ato de "alteração de atividade econômica" com todos os dados da filial, e, na pergunta: "processo de reaproveitamento de exigências" eu coloquei que sim e joguei o número do protocolo que sofreu exigência. Consegui imprimir o processo normalmente.

Agora a minha dúvida: Percebi que no campo da DARE o valor cobrado é o de alteração contratual R$145,91.
Ocorre que a DARE paga no processo anterior é no valor de R$100,81. Logo, se eu protocolar assim, o processo levará exigências por ter uma diferença de 45 reais;

Tentei emitir uma guia DARE complementar, porém o sistema não permite.
Tentei emitir a guia do valor da alteração R$145,91, porém também não consigo, pois vinculei o processo à exigência.
Tentei emitir uma guia DARE avulsa, porém não existe nenhuma finalidade compatível com o meu problema.

O que eu faço?

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.