Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 0

acessos 223

Representante de sócio

JPB

Jpb

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 10:12

Hoje sou sócio de uma empresa com 50%, tendo outro sócio com o mesmo percentual, irei me ausentar da função de administrador e gostaria de por um outro administrador, o artigo 1.061 do novo CPC me autoriza por sem fazer alteração contratual, no contrato atual não cita nada a respeito.

O novo CPC cita a necessidade da aprovação, se o capital social estiver totalmente integralizado, para a admissão de administrador não sócio haverá a necessidade de aprovação de no mínimo 2/3 (dois terços) dos sócios; na hipótese de não estar totalmente integralizado o capital, somente com a aprovação de todos os sócios, ou seja, com a unanimidade.


Assim pergunto existe outro entendimento para que eu possa por outro administrador e como formalizar sem a alteração contratual, seria através de procuração publica?


Atenciosamente


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.