x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 303

Ajuda sobre essa vaga de estágio

Carlinhos Souza

Carlinhos Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 08:33

Olá pessoal, estou no meu primeiro semestre do curso de contábeis e já ando dando uma olhada nas vagas que surgem de estágio. E apareceu uma com a seguinte descrição: ''Ajuda na classificação de notas fiscais de entrada, valor de ICMS. Conciliação de contas e confere extratos de aplicações financeiras e lançamento.''
Não tenho muito conhecimento da área e não sei se essas atividades tem haver com contabilidade. O que acham? Muito Obrigado.

André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 13:16

Carlinhos Souza
Boa tarde,

Pela descrição é provável que o estágio seja na área fiscal, a qual é extremamente importante.

Obviamente por ser um estágio você será orientado e acompanhado por outro profissional, portanto não se preocupe se não possui conhecimento e experiencia no momento, isso se adquiri com o passar dos anos.

Boa sorte,

À Disposição

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 10:06

Carlinhos Souza

Amigo, dentro de um escritório tem vários setores, fiscal, contabilidade, financeiro e departamento pessoal,por exemplo. Qualquer um desses vai agregar nos seus conhecimentos. O fiscal, por exemplo, irá tratar com a legislação federal, apuração de impostos, retenção entre outras atribuições. O setor contábil é o que mais se parece com a contabilidade, é onde faz os lançamentos e conciliações. Enfim, o setor fiscal faz parte da contabilidade mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.