Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 8.746

codigo do darf da gui de ipi

Ronildo Aparecido Manara

Ronildo Aparecido Manara

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 15:10

Faz um mês e meio que estou trabalhando em uma empresa metalúrgica enquadrada no lucro presumido, o produto da empresa é "correntes de elos soldados, de ferro fundido, de ferro ou aço" sua nomenclatura é 7315.82.00 no tipi. Observei que o recolhimento do IPI está sendo feito no código da receita (1097) pesquisei na agenda tributaria da receita federal com pagamento para o dia 24/12/2009, e no código (1097) na posição tipi não consta a nomenclatura da corrente. Então consultei 02 contadores, e um me passou o código (5123) e o outro tanto (1097 ou 5123) se for recolhido tanto em um quanto no outro vai virar uma bagunça aí pergunto. QUAL É O CODIGO CERTO?

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 22:41

Prezado Ronildo,

Qual é o correto também não sei, mas trabalho em uma metalurgica, produtora de produtos da posição 7308 da TIPI e sempre recolhi no código 5123, nunca tivemos inconsistências com a receita.

Espero ter ajudado

Sds,
Edson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.