x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 69

acessos 12.801

ERRO NA ENTREGA DA DCTF RETIFICADORA

SUELEN LIMA

Suelen Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 18:15

Boa tarde Colegas,

Tenho uma dúvida, estou tentando entregar a DCTF Retificadora do mes de Junho/18 com os novos valores de IRPJ e CSLL e os novos valores do trimestre anterior que já retifiquei também (março 2018). Mas está me dando erro dizendo que os valores que informei na DCTF de Setembro estão divergentes com os valores que estou retificando junho/18, para eu conseguir enviar preciso retificar primeiro a de Setembro/18, eu tentei enviar a de Setembro/18 deu erro dizendo que tenho que Retificar a de Dezembro/18, ao tentar entregar deu erro dizendo que tem que retificar a de Setembro/18. Ou seja, não consigo retificar nenhuma. Alguém já passou por isso que possa me ajudar?

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 15:48

Prezada Suelen boa tarde . somente após você cruzar os debitos e pagamentos você vai conseguir visto que os debitos trimestrais parcelados são declarados por exemplo em Dez 2018 IRPJ e CSLL porem o pagamento somente em Mar 2019. Sendo assim se houver alteração em Dez 2018 eu não conseguirei enviar a de Mar 2019

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
SUELEN LIMA

Suelen Lima

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 17:53

então, eu estava vendo o backup errado, entrei no e-cac e peguei a declaração correta e agora consegui enviar.

muito obrigada!

se caso alguém estiver com esse problema, é só pegar a ultima declaração ativa no e-cac.

finalizado o problema.

Phellipe Fernandes

Phellipe Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 23 julho 2019 | 09:31

Bom dia.

Estou com o mesmo problema.

Estou retificando as DCTF´s de 2018, só que quando vou retificar a de MAR.2018 por exemplo, diz que os valores são divergentes do que consta na pasta trimestres anterior de JUNHO.2018, e que devo retificar a de JUNHO.2018...

Mas quando vou para JUNHO.2018, diz que os valores são divergentes do de SETEMBRO.2018 e aí por diante.

As que não são TRIMESTRES eu já retifiquei.

O problema são com essas trimestrais, que dividimos em quotas.

O que faço nessa situação?

Aguardo.


Phellipe Fernandes

Phellipe Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 11:26

Entendi. Então vou retificar: MAR.2019 > DEZ.2018 > SET.2018 > JUN.2018 > MAR.2018

De trás para frente, né? mas quando eu for informar a ficha do trimestre anterior de MAR.2019, que informei as quotas em DEZ.2018, não vai divergir também não?

--

(ainda não enviei JUN.2019, pois está no prazo)

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 14:01

Juliana boa tarde. Sugestão baixe as declarações com os trimestres anteriores pelo ecac , analise com os darfs pagos em quotas. E caso haja alguma divergencia faça de trás para frente para que não de erro na de Junho de 2019.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 31 julho 2019 | 14:20

Luciano, estamos mudando todos os valores de IRPJ e CSLL pra maior pois fizemos um levantamento e vimos que desde 2016 a empresa vinha pagando menos. Portanto todos os valores de IRPJ e CSLL de todos os trimestres vao mudar. Quando eu retifico de frente pra trás ou de trás pra frente o erro permanece.

Patricia Basso

Patricia Basso

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 15:00

Boa tarde Pessoal,
Realizei o procedimento mencionado pelos colegas acima, porém sem sucesso. Mesmo baixando os arquivos via e-cac e enviando na sequencia MAR.2019 > DEZ.2018 > SET.2018 > JUN.2018 > MAR.2018, a unica que consegui transmitir a retificadora foi a de MAR.2019.
Mais alguém com o mesmo problema? Será que pode ser alguma atualização da DCTF?

Att.
Patricia

Phellipe Fernandes

Phellipe Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 4 agosto 2019 | 20:42

Meu problema é igual ao seu.

Inclusive as competências.

Estou indo na RFB aqui em João Pessoa. Era legal todos irem nas agencias e delegacias da RFB de suas cidades e postar a resposta aqui.

Aguardo.

Gilnei Pedrosa

Gilnei Pedrosa

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 14:48

Olá, 
Estou com mesmo problema. Retifico Março/2019, aparece mensagem de erro para voltar em DEZ/2018. 
Retifico DEZ/18, aparece mensagem de erro pedindo para retificar primeiro MARÇO/2019.

Se alguem achar uma solução, agradeço se postar. 

atc

Pontini

Pontini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 10:50

Bom dia a todos.

Estou com esse problema há uns 12 dias. Quando envio a retificadora de junho/18, o sistema recusa e pede para retificar a setembro/18. Quando vou retificar a de setembro/18, o sistema recusa dizendo que preciso retificar a de junho/18. Já entreguei até inativa para ver se "zerava" o problema mas não tem jeito. 
Só para complementar, esse problema acontece porque a CSSL foi dividida em 3 quotas. 

Fernanda dos Santos Andozzio

Fernanda dos Santos Andozzio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 11:56

Olá, fui a Receita Federal. A informação que tive: Enviar uma reclamação no Fale Conosco, pq teoricamente, não tem o que fazer. Provavelmente seja um erro interno. Uma ideia que uma outra atendente de lá me deu é abrir um processo pelo e-cac. Enviar os arquivos de DCTF, as guias e explicar o que está acontecendo. Algum fiscal vai abrir esse processo para análise. No meu caso, preciso de uma CND, então , entrei como se fosse CND. Por favor, se alguém mais for a Receita, deixe aqui qual foi o resultado, pq sinceramente, os dois procedimentos irão levar tempo pra se resolver.

JULIANA F.P

Juliana F.p

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 14:57

Boa tarde! Também estou com mesmo problema ao enviar a Retificadora de Junho/2018, manda eu corrigir a de Setembro/2018, porém está correta a de Setembro, não tem o que fazer. Eu já nem sei mas aonde ir para obter informações. 

Pontini

Pontini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 15:50

Fiz conforme a Fernanda dos Santos sugeriu. Fiz um requerimento no e-processo, dentro do e-cac. Anexei mensagem de erro retornada pelo sistema. Acredito que quanto mais demandas a Receita Federal receber no e-processo mais rápido ocorrerá a solução do problema. 
Caso notem que o sistema voltou ao normal por gentileza postem aqui. 

JULIANA F.P

Juliana F.p

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 08:09

Olá bom dia Pontini.
Ontem eu entrei nesse campo, porém, quando me pede para informar Área de Concentração de Serviço (ASSUNTOS ADUANEIROS, CONTROLE FISCAL E CADASTROS, ISENÇÃO / SUSPENSÃO, REGIMES ESPECIAIS, REGULARIDADE FISCAL, RESTITUIÇÃO, RETIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARRECADAÇÃO, TRIBUTAÇÃO) eu não sei qual desses informar até porque nenhum se encaixa com o respectivo problema na DCTF.  
Qual que você utilizou?

Pontini

Pontini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2019 | 08:22

Olá.
Eu escolhi regularidade fiscal porque o erro me impede de informar e/ou retificar informações que poderiam garantir a emissão de CND.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.