x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 26.842

capital social empresario individual

RANGEL JOSE

Rangel Jose

Bronze DIVISÃO 3 , Controller
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 17:21

Pessoal,

Veja a seguinte situação:

Uma empresa está sendo aberta. Não há sócios, portanto será empresário individual. Há necessidade de se comprovar o capital social descrito no REQUERIMENTO DE EMPRESÁRIO?

Caso o empresário destaque no REQUERIMENTO um capital de R$ 50.000,00 mas dispoe apenas de R$ 40.000,00 ele poderia posteriormente colocar o restante na empresa? (Se fosse sociedade empresaria ele poderia INTEGRALIZAR o restante posteriormente, mas neste caso trata-se de empresario individual)

Obrigado a todos

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2009 | 12:48

Rangel
Boa tarde

No caso de Empresário Individual o capital social será o que constar no requerimento de empresário, que será o valor a ser integralizado no ato da constituição, não havendo modo de deixar a integralizar, como nos contratos sociais.
Assim sendo se o empresário tem sómente uma reserva de R$- 40.000,00 seria este o valor que vc deveria colocar como capital, posteriormente vc poderá fazer uma alteração do capital quando ele dispuser de mais reservas para isso.

Regina Teixeira de Carvalho

Regina Teixeira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 18:30

Boa Tarde

Gostaria de uma ajuda ..... Estou abrindo uma empresa individual, e o meu capital eu coloquei 20.000,00, só que a empresa será de locação de tratores e maquinas agricolas,para plantio de terraplanagem, o que eu gostaria de saber é posso usar os tratores que ja possuo com este capital de R$ 20.0000,00?

Wanessa Z.S.

Wanessa Z.s.

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 23:12

boa noite,

minha duvida é a mesma do amigo Rangel,mas no meu caso a empresa ja foi aberta com capital de 40.000,00 e a pessoa só dispõe de 30.000,00, haveria algum problema em alterar o valor para menor no requqrimento de empresario junto a JUCESP.
qual seria a melhor solução nesse caso visto que fiz a abertura na confiança do que a empresaria estava me dizendo.

grata até o momento.

o maior bem que podemos fazer aos outros, não é oferecer nossas riquezas, mas leva-los a descobrir a deles!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade