x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 100

acessos 83.547

conversao gps/darf

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 12:05

Marcelo, bom dia.

Obrigado pela atenção!
Muito esclarecedora a sua orientação.
Vou seguir conforme o seu passo a passo aqui.

Abraços

Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2019 | 21:21

Boa Noite Marcelo
Fiz o pedido na Receita Federal através de Dossiê de Atendimento digitalizando todos os documentos, como preenchimento do anexo IV Pedido de Conversão  de Documento de Arrecadação de Receitas Federais juntei a procuração, comprovantes de pagamentos e contrato social, foi digitalizado documentos na juntada de documentos e arquivaram não aceitando, a devolutiva foi fazer pessoalmente na Receita Federal, levamos até a unidade da RFB impressos os documentos e coloquei em um Pen Drive através do programa sgv e levei na receita, e informaram que precisa fazer assinatura digital dos documentos, conforme IN 1873, e depois levar pra fazer o protocolo, mas pelo que li na IN 1873 foi realizado já, pode me auxilar, se é necessários esta assinatura ou como devo proceder agora, vi que existe no e-cac assinatura e validação de documentos mas pede um código de localização, mas tudo pode ser feito no próprio escritório pelo  e-cac onde seria esta opção ?
Desde já agradeço

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 08:38

Bom dia Bruna, 

Vamos la, você precisa fazer todo o processo digitalizar e assinar digitalmente (utilizar o SVA e o Programa Assinador Livre TJ/RJ) e assim encaminhar para a Receita Federal pessoalmente, tudo em um pen-drive não esquecer a procuração.

Nomenclatura dos aquivos:
Peticao.pdf
Doc_identificação.pdf
Doc_comprobatorios.pdf 

QQ duvida e se quiser entrar em contato te envio o telefone
@Oculto


 


 

Nathaly Ferrarezze Saito

Nathaly Ferrarezze Saito

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:55

Boa Tarde !!

Nicole Costa, estou com o mesmo problema que você:
"Fiz o processo na RFB e o pedido de conversão foi deferido, mas consultando os darf pagos o cód.5041 não aparece ainda. Quanto tento fazer a apropriação no SISTAD aparece essa mensagem : 
E002
Nenhum debito foi recuperado"

Você já teve alguma solução? Ou algum colega tbm com o mesmo problema?

Att.

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 15:06

Boa tarde, 

No meu caso fiz em junho foi deferido em junho mesmo mas os valores ainda não estão disponíveis segundo o funcionário da receita isso deve levar em torno de 6 meses para ficar disponivel os valores, um absurdo pois a empresa depende de certidões

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2019 | 11:17

Ana Carolina, sim já obtive as respostas, demorou mas saiu, apos estar liberado para o ajuste no sistad o gps é feito de forma integral, ou seja o valor da conversão é ajustado de acordo com o que foi pago.

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 09:03

Bom dia Gabriele Silva, 

Sim consegui, foi meio complexo ma deu certo, o que você precisa saber posso lhe passar alguma informações referente ao processo
Segue meus contatos caso queira maiores informações

11 - 995637335
11 - 20930456
@Oculto 

Pablo Ruiz

Pablo Ruiz

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) C.P.D.
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 10:54

Bom dia a todos,

Tenho uma duvida quanto ao pedido de conversão de Documentos da Receita.

Cod. 5041

Na conversão de GPS para DARF.

Codigo de pagamento ------------DE ---- 2100 --------- PARA -----5041
Competencia ------------------------ DE ---- 06/2019 ---- PARA ----- 06/2019
Identificador ------------------------ DE ---- em branco - PARA ---- CNPJ
Valor do INSS --valor Principal- DE ----1.000,00 ----- PARA --- 1000,00
Valor de outras entidades -------DE --- 404,78 ----- PARA --- 404,78
Data de Vencimento --------------DE --- em branco -- PARA --- 19/07/2019

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 novembro 2019 | 11:36

Pablo bom dia, 

de acordo com sua duvida segue o que fiz para fazer a conversão

Codigo de pagamento ------------DE ---- 2100 --------- PARA -----5041
Competencia ------------------------ DE ---- 06/2019 ---- PARA -----30/06/2019
Identificador ------------------------ DE ---- em branco - PARA ---- 
Valor do INSS --valor Principal- DE ----1.000,00 ----- PARA --- 1.404,12
Valor de outras entidades -------DE --- 404,78 ----- PARA --- 
Data de Vencimento --------------DE --- em branco -- PARA --- 19/07/2019







Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2019 | 16:49

Marcelo Bueno Terada, boa tarde, tudo bem?

voce poderia me ajudar no preenchimento do formulário de conversão de GPS para Darf.

meu caso é(valores como exemplo):
valor inss : 1000,00
outras entidades=50,00
multa: 10,00
total = 1060,00
no formulario no quadro 5 item 4 tem duas colunas, qual seguir para preencher os valores nas linhas corretas?

meu email é @Oculto, por email sera mais facil expor minha duvida

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 21 janeiro 2020 | 11:45

Bom dia Karollina, 

Conforme nos falamos por telefone, fiz todo o processo diretamente na receita federal e não foi solicitado este documento (sodea), o que você ira fazer é uma conversão de GPS para DARF, não é retificação, acredito que se você fizer o passo a passo enviado por (whatzapp) você não encontrara problemas, lembrando que este processo mesmo que digital tem que ser entregue pessoalmente no posto da Receita caso contrario será indeferido.

Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 18:46

Boa tarde,

Preciso fazer a conversão em darf da gps, segundo o manual da dctf web no perguntas e respostas 3.1, informa que podera ser feito via perdcomp web, alguém ja fez? ou o processo ainda é abrir processo eletrônico com o formulário de pedido de conversão 

Obrigado

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 25 janeiro 2020 | 07:05

Bom dia Walter,  
Sim, eu já fiz e é um processo digital, porém  tem que ser feito diretamente em um unidade da receita, o perdcomp não resolve o problema.
A conversão vc apropria os valores sem a multa e o juros já o perdcomp, vc não consegue apropriar os valores pois o débito e da mesma competência a receita não deixa compensar, ai a empresa terá  o crédito porém  para débitos futuros e o débito da referida competencia tera que pagar com multa e juros

WAGNER FERREIRA FIGUEIREDO

Wagner Ferreira Figueiredo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 17:27

Marcelo Bueno Terada
Boa tarde, nobre colega. VC conseguiu fazer a conversão? Pode compartilhar sua experiência?

Essas são minhas duvidas e quais as documentações que vc levou para a receita

Codigo de pagamento ------------4308
Competencia ------------------------ 11/2019
Identificador ------------------------ 099.650.111/0001-7(Identificador não é o cnpj da empresa)
Valor do INSS --valor Principal- 2.292,25 
Data de Vencimento --------------29/11/2019
Data de Pagamento --------------20/11/2019

e a outra
Codigo de pagamento ------------4141
Competencia ------------------------ 10/2019
Identificador ------------------------ 00.287.139/0015-Xx(Cnpj da empresa)
Valor do INSS --valor Principal- 8.153,00
Data de Vencimento --------------31/10/2019
Data de Pagamento --------------11/10/2019

Anne Katherine de Lima Dranca

Anne Katherine de Lima Dranca

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 13:17

Boa tarde, eu fui na RFB para ver como fazia para converter A GPS em DARF, mas lá me informaram que é pelo e-processo no ecac, eu fiz um dossiê como retificação de GPS, fiz a juntada de documentos, mas retornou indeferido com a seguinte justificativa: "DOCUMENTOS NÃO GUARDAM PERTINÊNCIA TEMÁTICA COMO PEDIDO DE RETGPS, TRATA-SE DE PEDIDO DE CONVERSÃO DE DOCUMENTOS". A minha dúvida é: eu preciso protocolar na receita e abrir dossiê no ecac? Pois o atendente da receita me informou que não fazem mais atendimento presencial na agência para PJ.

Obrigada.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 14:44

Anne Katherine,

o indeferimento foi devido que não é retificação da GPS e sim uma Conversão de gps para darf.
Anne Katherine de Lima Dranca
você precisa fazer todo o processo digitalizar e assinar digitalmente (utilizar o SVA e o Programa Assinador Livre TJ/RJ) e assim encaminhar para a Receita Federal pessoalmente.

Anne Katherine de Lima Dranca

Anne Katherine de Lima Dranca

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2020 | 14:29

Obrigada Edson,  só mais uma dúvida, faço abertura de dossiê mesmo? Eu procurei algum campo que mais se adequasse a minha solicitação, e o único que encontrei na seleção do serviço foi a retificação de GPS, por isso optei por enviar a solicitação como se fosse retificação e não conversão de GPS para DARF.

Obrigada.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 22:33

Anne,

fizemos o seguinte:
preenchimento do anexo IV Pedido de Conversão  de Documento de Arrecadação de Receitas Federais juntei a procuração e documentos dos sócios e contrato social, digitalizei e utilizei o Programa SVA e o Programa Assinador Livre coloquei em um Pen Drive e levei na receita e la deram entrada no processo, não fizemos dossiê.
estas orientações eu segui conforme orientação do Marcelo.

porem já fazem dois meses que estão analisando o processo.

MARCELO BUENO TERADA

Marcelo Bueno Terada

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 16:43

Processo feito direto pelo ecac sera indeferido. O processo somente  pessoalmente e demora em torno de 6 a 8 meses para que seja deferido e assim fazer o ajuste pelo ecac

Nicole Costa

Nicole Costa

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2020 | 16:51

2 processos que protocolei foram deferidos,mas precisei protocolar diretamente na Receita Federal aqui de Brasília.Nao foi aceito pelo Dossiê Digital.Em um dos casos que já tinha passado do prazo estipulado por eles protocolei o pedido de liberação da cnd informando o número do processo de conversão e liberaram hoje mesmo com o processo de conversão em andamento.

Deivid Moura

Deivid Moura

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 11:20

Bom dia a todos,

Fiz o pagamento através de GPS referente aos prestadores de serviços com o código da gps 2631 e sobre a folha fiz o correto no darf 9410.

No pedido de conversão item 5 coloquei no código de pagamento de: 2631 para: 1162 - esse código é referente ao código da DCTFWeb, deveria ter colocado outro?

Pergunto porque depois de fazer o ajuste no SISTAD é gerado um comprovante de arrecadação porem apenas com os valores do darf 9410 da folha, na composição a descrição aparece os códigos:
1162 - CP Patronal - retenção lei 9.711/98,  
1646 - GILRAT AJUSTADO, esse com o valor a menor.
1170 - Salário educação, esse com o valor a menor.

Ficando pendente muitos outros, como:
1082, 1176,1181,1200.

Quando vou vincular os créditos ainda fica saldo a pagar, mesmo depois de convertido a gps para darf e feitos os ajustes.

Como devo corrigir e o que devo corrigir?


GUSTAVO AMARAL DE MORAIS

Gustavo Amaral de Morais

Iniciante DIVISÃO 1, Artesão(ã)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 16:18

Boa tarde a todos. 

Na metade do ano passado protocolei um processo de Conversão GPS/DARF na RFB o qual foi deferido, na época tive muito trabalho para localizar as copias de GPS.

Minha dúvida é se tenho por obrigatoriedade anexar cópia da GPS, ou o sistema da RFB já considera apenas com o envio do comprovante de Pagamento?

Maria C D Silva

Maria C D Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 11:10

Marcelo Bueno Terada, bom dia!!!
em 20/03/2020 abrimos um processo digital no ecac com retificação de redarf/gps...
Fizemos a juntada dos documentos com o ANEXO IV ( Conversão de GPS 2100 para DARF 5041. 
Consultei o processo e foi ACEITO.
Porem mas nas consultas de pagamento não consta e não foi alterado em nenhum lugar...

Você acha que devo fazer o DOSSIÊ atraves do SVA e protocolar presencialmente na Receita como conversão ou devo aguardar? 

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.