x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 329

acessos 215.288

Modelo Sociedade Limitada Unipessoal - MP 881/2019

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 10:03

Bom dia!

Estou fazendo uma transformação de empresário individual p/ sociedade limitada unipessoal. Posso utilizar esse modelo em anexo? No requerimento on-line da Junta não foi gerado o contrato junto com os outros documentos, e como é algo novo, alguém aqui já fez esse mesmo processo?

Cordialmente,


"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 10:28

Bom dia

Elane, em abril/2019 fiz uma transformação de empresario individual para LTDA, mas com a entrada de um sócio, mas acredito que possa utilizar o modelo em anexo.
Deu entrada na junta comercial do Paraná, e foi aprovado sem exigências. 
Att.

Cezar Silveira
Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 janeiro 2020 | 11:29

Cezar Silveira

Obgda pela ajuda. Usei o modelo de ato constitutivo, só alterei o texto para "Transformação". Vamos ver. Acho que só na segunda vou protocolar o processo. Mas assim que for deferido, deixo o modelo e os procedimentos, desde a viabilidade até o resultado, aqui nos anexos do tópico.

Cordialmente,

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
LARISSA CORREA

Larissa Correa

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 15:20

Elane, Boa tarde. Você já conseguiu o deferimento? estou precisando fazer isso também, transformação de empresário individual em sociedade unipessoal. Se puder disponibilizar seu modelo e procedimentos agradeceria muito! Obrigada! :)

Elane dos A. Martins

Elane dos A. Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 janeiro 2020 | 17:57

Larissa Correa ,

Boa tarde, tudo bem? Ainda não. Protocolei hj. Provavelmente, o resultado sairá amanhã.

Cordialmente,
----------
Boa noite, pessoal!
Gente... Segue o modelo de Instrumento de transformação com Ata de Decisão (Aprovada pela Junta Comercial do Pará). Essa Ata de decisão eu elaborei, pois não achei modelos na internet. Deu certo!

"A persistência é o caminho do êxito". (Charles S. Chaplin) 
       Contadora/ Esp. em Auditoria e Controladoria
WANDERSON LUIS DOS SANTOS JUNIOR

Wanderson Luis dos Santos Junior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 18 fevereiro 2020 | 13:34

Boa Tarde.
Vocês poderia me ajudar preciso de um modelo de alteração contratual onde a empresa é 206-2 - Sociedade Empresária Limitada e o capital dela é em moeda corrente do País, agora vai aumentar o capital e colocar dois imóveis neste contrato deixando de ser apenas em moeda corrente, caso tenha um modelo de alteração poderiam me enviar pelo email:  @Oculto
Att.

Enio Dias

Enio Dias

Bronze DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 00:11

Boa Noite!
A natureza jurídica da Sociedade Unipessoal Limitada ficou a mesma como a de dois sócios? 206-2? ou já foi incluído um novo 

att,

Enio Dias

Edison Argel Carmargo dos Santos

Edison Argel Carmargo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 13:02

Bom dia! 

Preciso fazer uma alteração de Ltda 2 sócios para Unipessoal.

É possível alguém me enviar por favor uma alteração contratual que foi registrada na JUCESP.

O modelo que sugerem aparece que os dois sócios estao saindo. Acredito que nao seja o mais adequado.
Obrigado pela ajuda
Edison
e-mail: @Oculto

Edison Argel Carmargo dos Santos

Edison Argel Carmargo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 13:21

Obrigado Fulvio.
Tratam-se de irmão, então o nome não precisará ser alterado, já que os dois possuem o mesmo sobrenome.
Você pode dar sua opinião a respeito das cotas. Coloquei que estao sendo cedidas para a sociedade e a mesma pagará com o aval do sócio remanescente, ou seja, não é o sócio remanescente que pagará pelas cotas e sim a sociedade. Esse raciocinio está correto. Voce teria algum modelo nesses sentido. Obrigado

Fúlvio Dallmann

Fúlvio Dallmann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 19:35

Eu vejo duas opções! Ou o sócio remanescente paga para o que tá saindo e fica com todas as cotas! Ou a empresa paga para ele e diminui o capital social! O ideal sempre é fazer da forma que realmente tá ocorrendo.

SILVIANY

Silviany

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 13:13

Boa tarde!

Estou com dúvida em relação a alteração da empresa. Primeira alteração foi a retirada de um sócio, na onde a empresa estava com um único sócio, tinha uma clausula de 180 dias, liguei na jucesp me falaram que não existe mais. Que agora a empresa limitada pode ter apenas um sócio. Mais agora o único sócio vai sair, ele quer ceder a empresa para outra pessoa, porém junta com a retirada já queria fazer a transformação para EIRELI, na jucesp me falaram que posso fazer isso, mais gostaria de saber se existe algum modelo de contrato ?

Att, 

Silviany Cardoso  

Fúlvio Dallmann

Fúlvio Dallmann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 13:35

Não sei como funciona em SP, mas aqui em SC, caso seja útil pra ti, eu tinha um caso de uma empresa que estava com esse prazo de unipessoal ultrapassado a anos e depois que saiu a limitada unipessoal precisei regularizar, a única coisa que tive que fazer foi ajustar a razão social da empresa e citar no contrato que a empresa passou a ser uma limitada unipessoal!

Quanto a fazer a transferência e transformação da empresa, se fosse eu, explicaria para o cliente que não faz sentido transformar a empresa em Eireli, já que as duas são limitadas!

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 março 2020 | 15:21

Boa tarde
Tive também um caso parecido com o do Fúlvio,
Estou no Paraná , e em dezembro/2018 tinha um cliente e na sociedade eram 2 sócios e fiz uma alteração saindo um sócio, ficando assim apenas um sócio com a clausula de 180 dias.
Em novembro/2019 (depois de um ano) fiz alteração da empresa como limitada unipessoal, sendo que o nome da empresa permaneceu o mesmo, não precisou fazer nada em relação ao nome, apenas que a empresa passou  a ser sociedade limitada unipessoal.
Quanto a transformação para EIRELI, apenas observar o valor do capital social que é de 100 salários mínimos, e também que o empresário deverá informar  na sua declaração do imposto de renda , de sua participação na empresa EIRELI com seu devido
capital, sendo assim para que possa informar o valor dos 100 salários mínimos o empresário terá que ter caixa para isso, 

Cezar Silveira
ISABEL DE MARIA MAFRA

Isabel de Maria Mafra

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 21:41

Junia Meireles, boa noite.
Vendo seus comentários sobre transformação de sociedade limitada para contrato unipessoal, se possivel gostaria que me enviasse um modelo desse contrato, pois estou para realizar uma transformação e até então não encontrei um modelo na nova modalidade da IN 38/2019.
Grata.
email para envio, @Oculto

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 14:39

Pessoal, boa tarde!
Estou fazendo uma alteração de Empresário Individual para Unipessoal porém surgiu uma dúvida é necessário a assinatura de um advogado? A empresa será ME. 

Att,
Aline Marques
Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:18

Boa tarde pessoal, 

Tenho uma dúvida ref. a Sociedade Limitada Unipessoal: Se uma empresa já está com contrato que está com apenas um sócio no período de 180 dias devem fazer a transformação para Unipessoal ou pode deixar assim? 
Empresa de SP (JUCESP).


 

PAULO ROBERTO ALVES SILVA

Paulo Roberto Alves Silva

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:36

Diego Oliveira Melo  Diego Oliveira Melo

Dados da solução




Data de abertura


09/01/2020 22:23




Data da solução


10/01/2020 09:21



Última execução


Bom dia,

Não há necessidade de registrar alteração contratual para permanecer na
condição de LTDA unipessoal, a não ser que a atividade não esteja de acordo
com o nome empresarial, contenha nome de ex-sócios, ou impacte de alguma
forma a condição de unipessoalidade.


Att,
SAC - JUCEPAR


[/table]

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 14:59

Boa tarde Paulo, 

Obrigado pela resposta, mas será que isso se enquadra para todas as Juntas Comerciais? Entendo que sim pois a MP é nacional e DREI que estipula a Sociedade Ltda Unipessoal também.
Já questionei a JUCESP via Fale Conosco mas a resposta foi para consultar o DREI. 

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 18:16

Pessoal, boa tarde!
Estou com um outro caso ref. uma empresa limitada com a saída de sócio para unipessoal.
Minhas dúvidas são:
Eu preciso colocar no titulo ex. 7ª Alteração ou Transformação?
Na JUCESP eu faço a alteração ou é um novo processo de constituição?
Alguém tem um modelo de contrato desse tipo de alteração que foi aceito na JUCESP? Se possível poderiam me encaminhar?
@Oculto

Att,
Aline Marques
Luccas Pacelli Silveira Gomes

Luccas Pacelli Silveira Gomes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:39

Tayêda Ribeiro você conseguiu registrar a alteração junto à JUCEMG? Estou fazendo uma alteração de Empresário Individual para Unipessoal, porém na hora de fazer o Integrador informa que o CPF importado da DBE é divergente do CPF do responsável da empresa. Eu informei na DBE inclusão de sócio/administrador. Não entendi.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 11:18

Bom dia
Aline Marques, em novembro/2019 fiz uma alteração para unipessoal na Junta Comercial do Paraná, e informei assim :
terceira alteração contratual por transformação de sociedade limitada para sociedade limitada unipessoal consolidada (consolidada para ficar um único documento abrangendo todas as alterações).
Foi aprovada sem problemas/rejeição.
Como informei transformação passou aqui no Paraná, agora em São Paulo pode ser que a pessoa que irá analisar o processo não aceite a palavra transformação. 
No meu ver, é uma alteração porque os dados da empresa não os mesmos, CNPJ, NIRE, apenas a saída de sócio(s) ou outros dados como endereço, atividade.
Veja o modelo se te ajuda em anexos, vai em :
- abaixo do tópico a direita, clica em ver anexos
O modelo em anexo,inclusive foi eu que enviei, e fui o que foi aprovada na junta do paraná.

Cezar Silveira
VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 20:23

Boa noite amigos,
Estou com uma empresa LTDA que tinha dois sócios e foi vendida, esse novo sócio quer ser LTDA unipessoal. Por onde eu começo? Devo fazer uma consulta de viabilidade? Preciso alterar o nome da empresa?  Me dêem um norte, por favor. 
Desde já agradeço a ajuda

iza brito

Iza Brito

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 20:44

Boa Noite amigo
Começa arquivando todo o processo na Junta comercial, não precisa de viabilidade, não há necessidade de alteração do nome da empresa, logo acima no link dos anexos você encontra modelo de alteração que acabei de anexar (demora um pouco para eles liberarem o anexo para consulta dos demais), porem, nesse link tem outros modelos que são válidos e você poderá utilizar sem problema, esse meu anexo que acabei de enviar foi usado semana passada na Junta aqui de São Paulo - SP e foi deferido sem problema,  eu alterei também o capital e o objeto social.
Abraço
Boa sorte.

Página 9 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.