x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 154

acessos 148.941

ECF ERRO P200 x P150

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:08

Oi Ana,

No meu registro 0010 esta opção de regime "1-caixa", e traz sim o registro P150, que vem automatico (importado da ECD) .

Cleusa Gim

Cleusa Gim

Prata DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:49

entao Ana, a ECD foi transmitida pelo regime de competência.... é  a ECF pelo regime de caixa, como citei acima... por conta disso que apresenta o aviso que estou citando desde começo. E que gostaria de saber de algum colega aqui, que apura impostos e envia ECF pelo regime caixa, se estao tendo o mesmo aviso, se é normal... e o que fazem para enviar a ECF... se enviam com esse aviso mesmo.



Diogo Gilliê

Diogo Gilliê

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Domingo | 27 setembro 2020 | 18:40

Boa noite!
Estou com o mesmo problema de tantos aqui sobre erros na ECF em relação ao fato de as vezes o faturamento ser maior que o CMV.
Ninguém conseguiu resolver essa questão ainda a não ser com paliativos (colocar a empresa como regime de caixa ou colocar nas receitas tributáveis apenas o valor do lucro na revenda do veículo, pondo a diferença em outras receitas)?
Desde já obrigado.

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.