x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 588

acessos 209.545

PROBLEMA DE ACESSO - VRE/LICENCIAMENTO SIL JUCESP

Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 2 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2021 | 10:40

Esse erro se dá pelo fato da viabilidade não habilitar o campo IPTU, tanto que quando enviamos para outro município, a exigência é porque não foi informado o número do IPTU. 

Liguei agora na JUCESP e dizem que aos poucos o sistema está voltando, que é para ir tentando até habilitar o campo.

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


Rubens Cesar Richa Romano

Rubens Cesar Richa Romano

Bronze DIVISÃO 5, Analista Processos
há 2 anos Terça-Feira | 21 dezembro 2021 | 10:43

Prezados, bom dia. 

Venho aqui para dar a solução referente ao problema com a viabilidade no VRE.

Como o sistema não está habilitando o IPTU para preenchimento, primeiramente, gerem a viabilidade 999, incluam o IPTU.

Assim que essa viabilidade for aprovada, só gerar uma nova viabilidade com as alterações pretendidas. Descobri isso e finalmente liberei meus processos.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Rubens Cesar Richa Romano


Ivan Leite Santos

Ivan Leite Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 24 dezembro 2021 | 14:27

Boa tarde Rubens, fiz o que vc falou e deu certo para mim também.
Muito obrigado.

Só não entendo porque o povo da JUCESP não nos orienta a fazer este procedimento e nos deixa sofrendo como doidos...

Grande Abraço
Ivan Leite

Ivan Leite
Contador
Infinity Contábil
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2022 | 10:55

Olá.

Estou tentando preencher as declarações para poder emitir o CLI, porém, fica dando erro em todos os orgaos, e fica aparecendo a mensagem de erro abaixo:

Atenção... Ocorreram erros não mapeados durante a execução da última ação...
Informações
Data/Hora:06/01/2022 10:49:25
Tipo:System.Exception
Message:Erro ao Processar Solicitação Licenciamento2 Erro ao Solicitar Avaliacao Risco Error mapping types. Mapping types: SolicitacaoLicenciamentoModel -> solicitarAvaliacaoRequestModel IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.SolicitacaoLicenciamentoModel -> IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.AvaliacaoOrgao.solicitarAvaliacaoRequestModel Type Map configuration: SolicitacaoLicenciamentoModel -> solicitarAvaliacaoRequestModel IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.SolicitacaoLicenciamentoModel -> IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.AvaliacaoOrgao.solicitarAvaliacaoRequestModel Property: Protocolo
Stack Trace:System.Exception: Erro ao Processar Solicitação Licenciamento2 Erro ao Solicitar Avaliacao Risco Error mapping types. Mapping types: SolicitacaoLicenciamentoModel -> solicitarAvaliacaoRequestModel IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.SolicitacaoLicenciamentoModel -> IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.AvaliacaoOrgao.solicitarAvaliacaoRequestModel Type Map configuration: SolicitacaoLicenciamentoModel -> solicitarAvaliacaoRequestModel IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.SolicitacaoLicenciamentoModel -> IntegradorPaulista.Core.Model.Integrador.AvaliacaoOrgao.solicitarAvaliacaoRequestModel Property: Protocolo at IntegradorPaulista.Application.Implementation.Integrador.LicenciamentoFacade.ProcessarSolicitarLicenciamento2(SolicitarLicenciamento2ViewModel model) in C:\Projetos\Integrador.Paulista\02 - Application\Jucesp.Application.Implementation\Integrador\LicenciamentoFacade.cs:line 2084 at IntegradorPaulista.VRE.Web.Controllers.LicenciamentoController.SolicitarLicenciamento2(SolicitarLicenciamento2ViewModel model) in C:\Projetos\Integrador.Paulista\01 - Presentation\01.2 - Apps\IntegradorEstadual.VRE.Web\Controllers\LicenciamentoController.cs:line 199 at lambda_method(Closure , ControllerBase , Object[] ) at System.Web.Mvc.ReflectedActionDescriptor.Execute(ControllerContext controllerContext, IDictionary`2 parameters) at System.Web.Mvc.ControllerActionInvoker.InvokeActionMethod(ControllerContext controllerContext, ActionDescriptor actionDescriptor, IDictionary`2 parameters) at System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.<>c.<BeginInvokeSynchronousActionMethod>b__9_0(IAsyncResult asyncResult, ActionInvocation innerInvokeState) at System.Web.Mvc.Async.AsyncResultWrapper.WrappedAsyncResult`2.CallEndDelegate(IAsyncResult asyncResult) at System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.EndInvokeActionMethod(IAsyncResult asyncResult) at System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.AsyncInvocationWithFilters.<>c__DisplayClass11_0.<InvokeActionMethodFilterAsynchronouslyRecursive>b__0() at System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.AsyncInvocationWithFilters.<>c__DisplayClass11_2.<InvokeActionMethodFilterAsynchronouslyRecursive>b__2() at System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.EndInvokeActionMethodWithFilters(IAsyncResult asyncResult) at System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.<>c__DisplayClass3_6.<BeginInvokeAction>b__4() at System.Web.Mvc.Async.AsyncControllerActionInvoker.<>c__DisplayClass3_1.<BeginInvokeAction>b__1(IAsyncResult asyncResult)
Mais alguém esta com esse problema?

Tentei em outros navegadores e PC, mas sempre dá o mesmo erro...

Jessica da Cruz Alves
Reges Brasileiro

Reges Brasileiro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 10 janeiro 2022 | 09:02

Bom Dia a todos !
Também estou com o mesmo problema !
Mesma mensagem de erro desde o dia 03/01;  até onde sei esta assim... Já enviei um Fale Conosco mas a resposta da Jucesp é que já encaminharam o problema aos responsáveis e pede para aguardar... enfim sabe lá até quando.

Patricia

Patricia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2022 | 08:16

Bom dia!!!
Estou tendo este problema também e não foi resolvido e com vocês, não tive retorno do fale conosco e o pior que o cliente acha que sou eu que estou enrolando.
E quando liga lá falam que não sabem pois o setor de tecnologia não repassou nada para eles.

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 09:36

Bom dia,

Ontem estava tentando emitir o CLI, porem dava erro em uns dos formulários.

Hoje, fica me aparecendo essa mensagem: Usuário não autorizado a solicitar Licenciamento."

Mandei mensagem para a Junta e tive essa resposta:

I_ccm_03;Prezado ,

A partir de 3/11/2020, as inscrições serão feitas para os municípios
conveniados. Existem regras no módulo de INSCRIÇÃO MUNICIPAL:

(i) um membro do Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da empresa; ou
(ii) o contador responsável cadastrado no sistema; ou
(iii) o responsável pela empresa no Documento Básico de Entrada (DBE) no
Coletor Nacional.

O CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) somente terá o número de
inscrição se o usuário o solicitar e o mesmo estiver aprovado / ativo
antes do licenciamento.

Alguém já passou por isso?

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 11:11

Tiago tbm estou tendo esse problema.

Mas mesmo que acesse pelo próprio login do responsável legal pela empresa, estou tendo dificuldades, pois a viabilidade é aprovada, mas não consigo desbloquear o ccm para poder iniciar o licenciamento.

O sistema fica carregando, carregando e não prossegue para poder fazer o desbloqueio, a fim de liberar o próximo passo que é a solicitação do licenciamento.

Também estou tendo dificuldade em cadastrar o contador. Mesma situação de cima,  carregando, carregando e não prossegue para poder acessar a parte que cadastra.

Jessica da Cruz Alves
VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 11:32

Olá prezados colegas, bom dia!! 

Para decbloquear as atualizações no CCM, façam uma viabilidade com o evento 999 e esperam a aprovação... Dá certo, mas as vezes o sistema está bem instável mesmo... 

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 14:25

Ja foi feito  Vitor Ferreira, o problema esta sendo que o sistema para desbloquear o ccm após a viabilidade 999 ser aprovada, não esta funcionando.

É esse nosso questionamento.

A tela fica travada carregando e não sai do lugar. Aí sem atualizar o CCM, não consigo solicitar o licenciamento que pede o ccm desbloqueado para prosseguir conforma abaixo:

Não é possível prosseguir com a solicitação de licenciamento pois o CCM encontra-se bloqueado.

Jessica da Cruz Alves
Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 19:11

Jéssica, resolvi meu problema entrando com meu Ecpf ao inves do Ecnpj.

Ontem também estava com problema para desbloquear o CCM de São Paulo.

O que eu fiz foi colocar um protocolo que já tem inscrição e tentei novamente com o protocolo que queria desbloquear o CCM, e foi.

Vagner

Vagner

Bronze DIVISÃO 4, Analista Tributos
há 2 anos Quarta-Feira | 23 fevereiro 2022 | 09:56

Bom dia colegas, estou com  um problema, fiz a solicitação de licenciamento na jucesp, licença inicial sanitária, porem quando vai emitir a DARE, apresenta erro na emissão , já liguei em todos os órgãos possíveis,   prefeitura, vigilância sanitária, jucesp , secretaria da fazenda. Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por esse problema, ou estou fazendo o processo do pedido de forma errada ? 

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 09:06

Recentemente a Prefeitura de São José do Rio Preto entrou para a lista de municípios integrados ao VRE.

Estou tentando fazer o licenciamento de um cliente, e todas as etapas deram certo, exceto a etapa da Prefeitura.

Quando clica para responder as questões, não aparece nenhuma pergunta, e quando clica em gravar, ele retorna para a tela informando que não há perguntas, e fica nesse loop infinito.

Entrei em contato com a prefeitura e disseram que tem que aguardar a prefeitura liberar.

Aguardei e o licenciamento saiu.

Jessica da Cruz Alves
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 15:31

Boa tarde!!!
Alguém tem alguma dica de como abrir o campo de "referência" do endereço??

Preciso fazer uma inclusão de CNAE, mas o sistema está indeferindo meu pedido, pq o endereço do IPTU do imóvel não corresponde ao endereço da empresa que consta no viabilidade...

O endereço está correto, igual ao IPTU, só que preciso incluir o "BLTERREO", que está no IPTU e sempre uso o campo de referência...

Obrigada pela atenção...

Página 20 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.