x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 46

acessos 102.217

IE SP Suspensa Preventivamente por não localização

Ricardo Jeronimo da Cunha

Ricardo Jeronimo da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2020 | 16:26

Olá Katrhryn tenta fazer isso pode ser que funcione, tente duas vezes. caso não dê certo ve sem ma Sefaz Pr tem atendimento online como em sp, estou no aguardo tambem o prazo e de 5 dias, se caso pedir o restabelecimentp tem de enviar por mail os docs.

Ricardo Jeronimo da Cunha

Ricardo Jeronimo da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 14:42

Boa tarde,  - Resposta da Sefaz/SP Para o protocolo de pedido de restabelecimento de IE suspensa preventivamente pornão localização é aconselhável a apresentação dos seguintes documentos para comprovar queo estabelecimento está funcionando e qual o local:1. Requerimento, assinado pelo responsável legal ou seu procurador, solicitando orestabelecimento da Inscrição Estadual, informando, expressamente, se estava ou nãoem funcionamento na data em que o AFR visitou a empresa e explicando da formamais detalhada possível o provável motivo de o AFR não ter encontrado ninguémvinculado à empresa no local;2. Cópia de comprovante de assinatura do signatário do requerimento (documento deidentidade ou ato de registro);3. Procuração particular com firma reconhecida ou procuração pública, quando osignatário do requerimento for procurador;4. No caso de a empresa estar funcionando em outro endereço, comprovante de que jáconsta o endereço novo no CADESP;5. Cópia de conta de consumo (luz ou água) recente, do endereço comercial;6. Cópia da última guia de IPTU do imóvel (com identificação do proprietário e dadoscadastrais do imóvel) ou certidão de matrícula do imóvel para comprovação de quemé o proprietário;7. Cópia do contrato vigente de locação do imóvel, se for o caso;8. Cópia da última nota de saída e da última de entrada. 

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:51

Colegas, estou  com um cliente com IE a situação cadastral Suspenso Preventivamente por não localização.
Fiz o evento alteração de endereço + evento 601 não foi aceito, informando que o IE esta Suspenso.
Agora refiz só com o evento alteração de endereço, liberou a DBE não pediram documentação nenhuma, protocolei alteração de endereço na JUCESP ainda esta em analise, gostaria de saber ao ser deferido na JUCESP alteração de endereço, já ativa o IE?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Ricardo Jeronimo da Cunha

Ricardo Jeronimo da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 13:57

Pode ser que sim, sugiro que faça isso inicialmente, caso seja recusada, somente um agendamento com a sefaz e abrir um processo que demora dias, para verificar uma diligência, e apurar todas as nfs de entrada e saida. 

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2020 | 14:00

Pessoal resolveu a minha situação da seguinte forma.

Fiz o evento 601 e os demais eventos e não deu certo, tive que enviar um e-mail para o Posto Fiscal da Região da empresa, no assunto coloquei em carácter de urgência, eles abriram um processo administrativo, geraram uma inscrição estadual nova e ainda depois de ativado tive que esperar mais 24 horas para liberar para imprimir nota fiscal e conhecimento de transportes.
Foi um sufoco.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Ricardo Jeronimo da Cunha

Ricardo Jeronimo da Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 12:11

Vanderley a minha IE também deu certo, entre no agendamento eletrônico da sefaz , faça o agendamento inclua todos os docs necessários, incluindo contrato de aluguel, última nota de entrada e saida e requerimento simples, explicando o motivo de não haver ninguém no local ou relacionado a suspensão da IE. prazo cinco dias para avaliar, contando diligência pode demorar, no meu caso amarguei 2 meses. Se tiver duvidas pode ne contactar no mail: @Oculto

SIDNEI NUNES DE SOUZA

Sidnei Nunes de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 15:48

Beatriz Rodrigues, Boa tarde tudo bem?
Estou com este mesmo problema onde o fiscal esta me pedindo este requerimento e não sei que formulario é este.
Você poderia me enviar copia?
segue email: @Oculto
Gratidão

Sidnei Nunes de Souza
Conemp Contabilidade
11 97673-2464
HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 15:23

Recebi esta resposta pelo atendimento virtual da Sefaz-SP

Prezado(a), 
 
A regularização da IE deverá ser feita via REDESIM.  
 
Se a empresa estiver "SUSPENSA" ou "INAPTA" por não localização, deverá,  em primeiro lugar, ser enviado exclusivamente um pedido de alteração de endereço (evento 209 ou 211). O sistema identificará a situação da empresa e automaticamente incluirá o pedido de abertura de nova IE (evento 601). Dessa forma, após concluída essa solicitação, a IE da empresa estará ATIVA e com o endereço atualizado. Caso hajam mais alterações a serem feitas, elas poderão ser enviadas normalmente após a conclusão da solicitação anterior. Se a empresa for permanecer no mesmo endereço, deverá então enviar apenas o evento 601. 
 
Se a empresa estiver "SUSPENSA" ou  "INAPTA" por qualquer outro motivo, deverá enviar um pedido de abertura  (evento 601). Caso hajam mais alterações a serem feitas, elas poderão ser enviadas apenas após a conclusão da solicitação anterior, quando a IE da empresa estiver ATIVA novamente.  
 
Quando solicitados, os documentos devem ser digitalizados  e enviados por e-mail para o Posto Fiscal da jurisdição do contribuinte. 
 
O arquivo deve ser em formato PDF. 
​ 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.