x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 90

acessos 78.185

Ecac - Ocorreu um erro. (Código: 21107 - D7FDC947)

Fabio Reis

Fabio Reis

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 12:16

Estou passando pelo mesmo problema.

"Ocorreu um erro. (Código: 21107 - 84EBFDDD)
Prezado Usuário, ocorreu um erro no sistema que impediu a validação dos seus dados. Por favor, tente novamente.
Retornar para a página inicial do e-CAC."

__________________________________
Atc.

Fabio Reis

__________________________________
Chico

Chico

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 13:46

Pessoal, o problema é generalizado. Tem que reclamar na Ouvidoria. Se só um reclamar não adianta; tem que ser todo mundo pra eles entenderem que o site está com problema, senão continuam pensando que o problema é de uma só pessoa ou então que é temporário.

Acessem a Ouvidoria da RFB e registrem a reclamação.

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 14:17

Com o mesmo problema por aqui também... A Receita Federal deveria utilizar o mesmo mecanismo de "semáforo" que existe para o e-social. Pouparia nosso tempo em ficar buscando descobrir se é erro em nossos computadores ou no deles.

Giovanni Rampazo

Giovanni Rampazo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 14:17

Boa tarde pessoal.

Estava com esse problema e consegui solucionar, PORÉM NÃO SOU TÉCNICO EM INFORMÁTICA, então não sei se isso gera algum problema de comunicação dos navegadores com outros sites, mas tomado por DESESPERO, foi o que fiz...

Pois bem, o que fiz foi deixar apenas uma única Cadeia de Certificados RELACIONADA a Receita Federal do Brasil instalada, que foi a "Emitido para: AC Online RFB" "Emitido por: AC Secretaria da Receita Federal do Brasil V3".

Abri o Explorer, fui em Ferramentes / Opções de Internet / Conteúdo / Certificados /
Acessei a aba "Autoridades de Certificação Intermediária" e deixei apenas a cadeia citada acima instalada. TODAS as outras que tinham algo que relacionava a Receita Federal do Brasil ou RFB abreviado, eu removi.

Já na aba "Autoridades de Certificação Confiáveis", removi todas as cadeias com relação a Receita Federal do Brasil ou RFB.

Não alterei nem excluí nenhuma outra cadeia de certificado. E tomei todo o cuidado de não excluir as cadeias de certificado da "Autoridade Certificadora Raiz Brasileira"

Como disse, NÃO SOU TÉCNICO em informática, mas movido pelo desespero de não ter suporte da Receita Federal quanto a isso, tomei essa atitude. Por sorte deu certo.

Abraço.

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 10:40

Bom dia

Desde sexta que estou com este mesmo erro. Tive medo de mexer ...

Ocorreu um erro. (Código: 21107 - 9DA52A3D)
Prezado Usuário, ocorreu um erro no sistema que impediu a validação dos seus dados. Por favor, tente novamente.

Alguém conseguiu hoje?

Aracy Castro
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 10:57

Bom dia Ricardo.

Pois é, vou ver então com algum técnico. Desde sexta que deu esse erro em todos os navegadores...

Obrigada

Aracy Castro
Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.