x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 109

acessos 15.522

Exame de Qualificação Técnica Perito Contábil

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 10:21

Bom dia!

Alguém aqui fez o Exame para Perito que ocorreu no dia 27/09/2019?
O que acharam? Quais as expectativas?

Eu achei as dissertativas boas mas as alternativas achei mais difíceis, muito conceituais. Não sei se conseguirei os 18 pontos...

PRISCILA GONÇALVES

Priscila Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 16:36

Olá, tudo bem?

Fiz a prova também, é a primeira vez que faço.

Não foi abordado muito do que estudei (risos)

Como você disse a prova estava bem conceitual mesmo, mas também achei as questões dissertativas razoáveis...

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 23:56

Minha amiga fez e também achou muito difícil. 
Ela chegou a fazer um cursinho preparatório porém não caiu muito do conteúdo estudado na prova. 
Complicado mas está com poucas esperanças de passar. 

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 09:17

Oi pessoal tudo bem? também fiz a prova e estou na expectativa do gabarito, foi a primeira vez e também não trabalho com perícia ainda, questões objetivas foram complicadas para mim e as dissertativas se eu tivesse experiencia acredito que faria sem problemas, mas de qualquer forma valeu para aprendizado.

Leia R.P.Harmon
Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 09:34

Realmente pessoal, não caiu nada do que estudei, achei meio complicado o conteúdo mesmo.
Foi a primeira vez que fiz a prova e eu até trabalho com perícia, mas ainda na parte auxiliar, planilhas e demonstrativos; na parte de responder quesitos fazer laudos ainda não sei.
Pensei que cairia conceitos e normas da própria perícia. Aguardando pra ver se dou a sorte, mas...

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 13:45

Eu não corrigi não. Vou procurar se há um gabarito extraoficial. Mas deveriam disponibilizar o gabarito no mesmo dia, já sabem o resultado. Não entendo essa demora.

PEDRO CARDOSO

Pedro Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 13:58

Também não entendo o porque da demora. No edital o prazo previsto é até 15 dias.

É de se supor que quando fazem a prova já tenham as respostas das perguntas formuladas né!?

Falta de eficiência até mesmo no exame..

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 14:01

Exatamente, falta de eficiência. Vamos fazer a nossa correção, rs.
1)B
2)B
3)C
4)A
5)C
6)B
7)C
8)C
9)A
10)B
11)B
12)C
13)B
14)A
15)A
16)D
17)A
18)C
19)D
20)C
21)A
22)C
23)B
24)C
25)D
26)D
27)C
28)B
29)C
30)B

Da 16 em diante eu tenho um pouco mais de segurança, antes disso chutei todas, exceto a 6, 7, 8 e 9 que penso estar certa.

PEDRO CARDOSO

Pedro Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 1 outubro 2019 | 15:07

1)B
2)B
3)C
4)B
5)B
6)B
7)C
8)C
9)A
10)D
11)B
12)C
13)B
14)C
15)A
16)D
17)A
18)C
19)D
20)A
21)A
22)B
23)B
24)C
25)D
26)D
27)C
28)C
29)B
30)B

Meu gabarito. Tenho plena convicção que errei a 12 e 14. Acho que errei a 5 e a 15 também.
Além disso tenho a menor ideia em relação às questões 6, 11, 17, 20.

Em relação ao restante eu penso estar certo..mas não muito convicto quanto a 10, 13, 18 e 19.

silvio

Silvio

Iniciante DIVISÃO 3, Controlador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 09:07

1)A
2)B
3)C
4)C
5)C
6)B
7)C
8)C
9)A
10)B
11)B
12)B
13)A
14)A
15)A
16)A
17)B
18)C
19)D
20)C
21)A
22)B
23)B
24)C
25)D
26)D
27)C
28)C
29)C
30)B

Meu gabarito. Tenho convicção que errei a 1, 4, 12, 15, 16, 17.
Estou em duvida em relação às questões 6, 10 , 11, 13 e 18

Acho ainda bem provável que irão anular a 17, o enunciado final dela está dúbio, uma vez que a questão original (FGV 2015 DPE -RO Analista da Defensoria Publica - Analista Contábil ) traz o enunciado como "DEVERÃO ser provisionadas no balanço do segundo trimestre de X2 a(s) seguinte(s) medidas"

André

André

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 15:58

Boa tarde pessoal, tbm fiz a prova e achei dificil, estava bem acima do q esperava...As questões dissertativas não faço ideia se respondi certo...segue meu gabarito para confrontar;

PAMELA PRISCILLI - nos respondemos iguais 20 questões...

1)B
2)B
3)A
4)A
5)C
6)A
7)C
8)C
9)D
10)A
11)B
12)D
13)B
14)C
15)A
16)D
17)C
18)C
19)D
20)C
21)A
22)B
23)B
24)C
25)A
26)D
27)C
28)C
29)C
30)D

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 20:38

As questões objetivas... para que não estudou, sem chances... ou só com muita sorte nos chutes.
As duas dissertativas considero como bem razoáveis...

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 20:46

Olá Hugo!
Eu não acho que caiu o conteúdo que eles colocaram no edital porque caiu mais conceito de demonstrações, e de perícia em si caiu bem pouca coisa. Nem legislação, nem de direito que estava no edital.

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 outubro 2019 | 13:37

Eu fiz. Achei difícil, viu. Por exemplo, as dissertativas, só quem leu laudos de perícias judiciais que poderia responder. 
Vamos ver o que vai dar...

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Domingo | 6 outubro 2019 | 21:37

Boa noite.

Pâmela,

O conteúdo que caiu no exame consta no Edital. Ocorre que é muito conteúdo que para estudar, deveremos dispor de meses para absorver tanta teoria, que nem sempre está presente em nosso labor diário... mais focada para médias e grandes empresas. 
Quem se guiou pelos dois exames anteriores seguramente não se saiu tão bem... acredito ter sido esse o meu caso.

Gisele,

Sobre as dissertativas até que achei menos complexas. No primeiro caso, o que houve foi erro na resolução dos quesitos por parte dos peritos alí descritos... então entendo que esse seria o ponto principal a ser abordado para em seguida, expor os cálculos corretos.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 18:51

Que peninha não consegui.... fiz 17 pontos, mas tá bom..... foi a primeira, ano que vem tento novamente rs, boa sorte para quem conseguiu a pontuação na objetiva.

Leia R.P.Harmon
Larissa Alvizzi

Larissa Alvizzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 8 outubro 2019 | 22:41

Boa noite pessoal!

Acho que a questão nº6 pode ser discutida. O gabarito preliminar considera os itens I, II e III como corretos, no entanto, eu entendo que o item III está errado. Alguém tbm entende assim? 

ELISAMA SILVA PEREIRA RODDRIGUES

Elisama Silva Pereira Roddrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 08:39

Bom Dia, Pessoal !

Eu fiz a prova de perícia, primeira vez... acertei 15 afff... Eu queria ver se alguém vai entrar com recurso. Eu analisei a questão e acho que cabe recurso, a questão 10 letra B e D tem o mesmo sentido, pedi para um professor de português analisar e o mesmo me aconselhou a entrar com recurso, pois ambas tem o mesmo sentido, porém a D está com erro de digitação "tem nenhum risco", que seria não tem nenhum ou tem... Me falaram que a 17 também cabe recurso, mas ainda não me falaram o porque. Qq coisa vamos fazer um grupo no Wats

O que vocês acham?

Vamos entrar com recurso?

Se unirmos, entramos com recursos com as mesmas questões.

Atenciosamente,
Elisama Pereira.

Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 09:15

Larissa, bom dia.

Por que você entende que o item III está errado?

Outra coisa pessoal
No edital diz: "As folhas de respostas das questões objetivas e dissertativas estarão disponíveis para
visualização na área do candidato após a publicação dos gabaritos preliminares."
Mas ainda não apareceu, ansiosa! Ainda mais porque esqueci que tinha que conter pelo menos 10 linhas e eu não contei...

Larissa Alvizzi

Larissa Alvizzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 15:20

Pamela, boa tarde!

Analisei a questão novamente, o item III está correto mesmo. Não cabe recurso. Me equivoquei :/.

Agora, estou na dúvida da questão 30.
Entendo que a letra "a" tbm está correta.
O valor do ativo era R$ 2.850, após o reconhecimento da perda passou para R$ 2.100 (perda de R$ 750).
O valor do ativo apurado pelo Perito foi de R$ 2.650.
Sendo assim, o valor correto da reversão seria de R$ 200 e não R$ 750.

Mas, se compararmos o valor apurado pelo perito (R$ 2.650) com o valor após reconhecimento da perda (R$ 2.100) a reversão validada seria de R$ 550.

Acho q o enunciado não foi claro. Entendo que as duas alternativas estão corretas. O que acham? 




Pamela PRISCILLI

Pamela Priscilli

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 4 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2019 | 15:42

Olá Larissa!

Não entendo a 'A" como correta porque:

R$ 2.850 era o valor do ativo antes da perda.
A estimativa de perda, reconhecida e registrada foi de R$ 2.100.
Porém, o valor divulgado de estimativa de perda foi de R$ 2.650.
Trata-se somente da diferença da estimativa de perda registrada da perda divulgada. R$ 2.850 é o valor inicial do ativo.

Minha única dúvida é se o valor correto seria o divulgado ou o registrado (mas acredito que o registrado em contabilidade) .

André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 14:08

Ainda acho que a banca buscou dificultar ao máximo a prova, considero a prova muito seletiva, assuntos muito concentrados em determinadas matérias, os contadores para ter uma chance na pericia, terão que estudar assuntos muito diversificados e buscar nos detalhes de suas legislações. Venho participando de algumas aulas no CRC RJ e assistindo palestras, mas nada se compara ao grau de dificuldade que a banca impõe aqueles que estão tentando o primeiro passo para esta profissão.
  Inclusive no encontro de peritos realizado pelo CRC RJ, um dos palestrantes (contador e também perito, mencionou que o edital da prova em questão era uma "covardia", pois muito provavelmente aqueles peritos mais antigos, que não fizeram o cadastro obrigatário e os novos contadores que tentariam esta terceira prova, teriam muita pouca chance de sucesso.
Bom, o negocio é estudar (muito), e se preparar para a próxima! Sorte a todos!

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]
Larissa Alvizzi

Larissa Alvizzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 14:43

Acrescento que a maioria das questão objetivas passaram longe do que realmente um Perito precisa saber para atuar.
Trabalho em um escritório de Pericia Judicial e posso afirmar que o dia a dia é bem diferente do que a prova está avaliando.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.