Joao Carlos Machado de Morais
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Tributário Liliane Teixeira
Bom dia Liliane,
Onde foi feita esta consulta?
grato,
respostas 109
acessos 15.908
Bom dia Liliane,
Onde foi feita esta consulta?
grato,
Liliane Teixeira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)João Carlos,
O certificado de aprovação consta no ambiente da inscrição do exame.
Já a consulta ao cadastro CNPC no link http://www1.cfc.org.br/sisweb/Registro/AcessoExterno
Após finalizar seu cadastro... o nome e o numero de inscrição vai constar nesse ambiente.
Att
Liliane Teixeira
Obrigado Liliane pelo auxilio, meu registro também foi Deferido.
grato
Pamela Priscilli
Bronze DIVISÃO 5 , AssistenteOlá Liliane!
Como faz a consulta?
Já consultei pessoas que eu sei que estão no cadastro mas sempre me retorna 0 resultados, inclusive o meu que, por você ter enviado ontem e já ter aparecido, o meu também deveria.
Liliane Teixeira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Pamela boa tarde!
Tenta assim: no campo N. Registro apenas os números do seu CRC e seleciona a UF de Registro tbem.
A busca pelo jeito funciona com mais de um filtro preenchido. Por exemplo, se colocar o primeiro nome...coloca tbem a UF de Registro ou atuação. Ele vai buscar todos com essa informação.
Att
Liliane Teixeira
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Tributário Pamela Priscilli
Tenta este site, basta colocar o seu CPF.
http://www1.cfc.org.br/sisweb/Registro/EmitirCertidaoCNPCInternet?tokenCRC=6206b553-8530-49bb-9382-9bc030b8d205
Pamela Priscilli
Bronze DIVISÃO 5 , AssistenteOlá!
Liliane, eu estava preenchendo tudo e realmente não aparecia. Coloquei o primeiro nome e a UF e consegui. Obrigada
Liliane Teixeira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Pamela / João Carlos, fico feliz por conseguir auxiliá-los.
Pessoal,
Pelo que estou entendendo, o CNPC não é utilizado para nomeações. Até o momento apresenta-se apenas para fins de qualificação, considerando que trata-se de um exame voluntário.
Alguém poderia informar / esclarecer sobre o procedimento adotado para nomeações no Estado de SP. No caso, precisaria também realizar algum outro cadastro (varas, fóruns), correto? Qual o procedimento?
Boa tarde Liliane,
Segue link para cadastro no Tribunal Regional do Trabalho de SP:
https://aplicacoes1.trtsp.jus.br/peritos/perito/index;jsessionid=CExug9BSmHmFrf5aNNnuZ-uH.sphp01
Espero ter ajudado,
João Carlos Morais
Liliane Teixeira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
Boa tarde!
João Carlos,
Obrigada!
Jean Carlos Furquim
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá pessoal preciso de ajuda quero fazer o Exame de QualificaçãoTécnica para Perito Contábil. Estou estudando me parece que as questões objetivas
são mais tranquilas mais fáceis.
Estou com medo das Duas questões abertas Objetivas, pois já procureinão encontro nada a respeito ....Então venho aqui pedir a ajuda de todos se
fizeram ou conhecem alguém que já fez quero uma ajuda como estudou se fez curso
que até agora estou meio perdido
Espero resposta desde já agradeço ....Deus seja Louvado.
André de Souza Miranda
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom Dia Jean,
Fiz a prova anterior, confesso que não estudei o programa especificado em edital, pois decidi fazer a prova de uma hora pra outra.
A matéria é muito vasta, pode cair qualquer assunto referente a contabilidade e ainda cobram assuntos referentes ao código de processo civil, para quem faz a primeira vez, pode parecer uma tremenda injustiça (pegue as provas anteriores e verá o que digo).
Sobre a parte objetiva, consta o desenvolvimento de um pequeno Laudo, com um calculo sugerido, um problema com dados errados e você como perito do Juízo fará o calculo certo e dirá onde estava o erro, na outra questão você faz o passo a passo de uma pericia, sinceramente não encontrei dificuldades nesta parte. Enfim, fiquei por um ponto (uma questão foi anulada).
Se estudar um pouco mais e com um método vai ajudar muito. Como existem poucas provas sobre pericia até o momento, ficamos meio perdidos entre tanto assunto que pode ser abordado, até a parte trabalhista cai.
Liliane Teixeira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Jean, bom dia!
Tente estudar pelas provas anteriores ( assim como André Miranda comentou anteriormente foram poucas até o momento) , mas pode-se ter uma ideia da maneira que a banca expõe as questões. O conteúdo é muito extenso, e mesmo estudando pelas anteriores e um tanto difícil prever o que será pedido no novo exame.
Realize a leitura das normas peritos e perícia e quanto as normas contábeis, leia o tanto quando puder até o exame rsrs, pq o conteúdo é extenso e se observar nas anteriores sempre são solicitadas normas diferentes. Para as duas dissertativas, procure leituras de laudos perícias contábeis prontos, para ser ter uma noção da estrutura do laudo. Não sei indicar nenhum curso, pois não realizei nenhum especifico para o exame foi dessa maneira que estudei.
Bons estudos!
Att
Liliane Teixeira
Jean Carlos Furquim
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Liliane Teixeira Liliane Teixeira Obrigado, tenho medo das duas questões dissertativas vou tentando me preparar.....
Levi M Rocha
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Jean Carlos Furquim, olá. Também irei fazer o proximo exame de qualificação técnica. Você está estudando por algum cursinho? Estou começando os estudos e confesso que também estou um tanto perdido ainda.
Elisama Silva Pereira Roddrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa Tarde, Pessoal !
Também vou fazer a próxima prova. Poderíamos fazer um grupo no Wats, para trocarmos alguns materiais. Eu fiz a última prova e fiquei por 2 questões. Estudei como o André de Souza, pelas provas anteriores. Eu quase não achei material para prova.
Atenciosamente,
Elisama Pereira
Gustavo Augusto Rocha Guariso
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Também irei fazer a prova esse ano e sou a favor de um grupo no WhatsApp.
Atenciosamente.
Gustavo Rocha.
Levi M Rocha
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Também sou a favor de criarmos um grupo para trocarmos dicas e matérias.
Ana
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Elisama Silva Pereira Roddrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Eu não consegui entrar no grupo...
Se fizerem o grupo e quiserem me add. eu agradeço. 44 99993 25 67
Gustavo Augusto Rocha Guariso
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá. Tambem tenho interesse em participar desse grupo. Oculto.
Obrigado.
Pamela Priscilli
Bronze DIVISÃO 5 , AssistenteOlá pessoal!
Voces que passaram na prova, estão conseguindo trabalhar na área?
Infelizmente eu acabei ficando desempregada e agora não estou conseguindo nada =/
Estou considerando voltar pra área de Analista Contábil mas mesmo assim ainda não consegui nada
João Ricardo Zequim Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Oi,
tenho interesse em participar desse grupo. Oculto.
Obrigado.
Renato Saalfeld
Prata DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioBoa tarde!
Parece que a prova será agora em novembro e online.
Gostaria de saber se foi criado o grupo e se podem disponibilizar .
Domingos Gomes Figueira
Iniciante DIVISÃO 1 , Perito(a)Bom dia pessoal!
Eu também vou fazer a próxima prova. Se o grupo de WhatsApp for criado eu gostaria de participar Oculto.
Boa sorte a todos!!
Mara Eliza
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente SaúdeOi Pessoal, chegando na área e interessada do EQT - Perícia.
Se já tiverem um grupo de estudos no Whatsapp ou Telegram podem me adicionar. Oculto.
Grata.
Mara
Medelyn Ramos
Iniciante DIVISÃO 2 , AssistenteBoa tarde, também vou prestar o curso, queria saber mais sobre a discursiva. Tentei fazer um grupo: https://chat.whatsapp.com/GQuUZZ7ceC5AnTSg9ue9A0
Se alguém tiver o modelo de respostas de provas anteriores e puder disponibilizar, ficarei muito grata.
Isadora Teixeira Assis
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde!
Se alguém tiver o modelo de respostas das questões dissertativas de provas anteriores e puder disponibilizar, ficarei muito grata.
Obrigada
Isadora
Leiarph
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá, Isadora bom dia, no site do CFC você consegue acessar as edições anteriores. Segue o link
cfc.org.br
você vai na opção de edições do exame, e escolhe o ano.
Isadora Teixeira Assis
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeObrigada!
Gostaria de respostas modelos das questões dissertativas, e essas não são disponibilizadas pelo CFC.
Caso alguém puder disponibilizar, ficarei muito grata.
Isadora
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade