x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 976

acessos 120.867

Novo Integrador Estadual - JUCESP

Matheus Castilho Regis da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 semana Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 14:51

Débora de Almeida Müller Gregorini

Na semana passado, eu consegui realizar dois licenciamentos e ambos saíram. A partir de segunda-feira, não consegui realizar mais nenhum (falha ao gerar evento 999 regularização).

Contabs Assessoria Empresarial
e-mail: legalizacao@contabs.com.br / regis_theus@hotmail.com

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 1 semana Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:30

ola pessoal, primeiramente nem vou desabafar a respeito dessa integração que nao integra nada a coisa nenhuma... enfim

Duvida.....
preciso trocar um socio da empresa junto a Prefeitura  Municipal (jucesp, e dbe-rfb ja foi finalizado antes da transição do portal)  

cheguei ao seguinte procedimento:
fiz um acesso.gov em nome da socia resp.,.... vinculei contador ao cnpj no portal jucesp.  ( correto? )
agora se eu entro em licenciamento , ele diz q nao tem viabilidade.. então eu entro em nova Viabilidade
mas ele me pede, bombeiro, cetesb etc.. inclusive aparece informações erradas sobre a empresa como cnae, sede, etc

onde eu to errando?
é preciso fazer uma nova viabilidade, só pra eu conseguir incluir um novo socio no municipio?

desculpe o texto enorme.

Stefano Cordeiro de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 semana Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:35

Olá pessoal

Comecei o processo de viabilidade no RLE da Prefeitura de São Paulo, finalizei o preenchimento do DBE, mas não consigo prosseguir no VRE depois da migração da plataforma... Tem alguma mudança no processo, alguém tem alguma dica? 

Abraço

Stefano

Alessandro Y

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 1 semana Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 16:48

Pessoal,
Protocolei documentação na Jucesp, porem apresentou exigencia, pois, nesse meio tempo o DBE foi cancelado.
Aprovei novo DBE.
Fui na tela da Jucesp e prossegui com cumprimento da exigencia.

Duvida: e agora, como informo o novo SPP do DBE aprovado? Pois, qdo estou na exigencia, ainda é o SPP antigo.

Obrigado

Cristiane de Almeida Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Processos
há 1 semana Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 18:02

Stefano Cordeiro de Paula estou com o mesmo problema...o DBE já foi liberado (30/10) e quando entro com o protocolo Redesim no módulo de Registro - VRE digital, aparece solicitação não encontrada.

Alguém mais passou por isso e conseguiu resolver?

Silverio

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 08:46

Bom dia,
Processo deu exigência devido ao nome da mãe do empresario estava errado no cadastro do CPF e consegui solucionar da seguinte maneira:
1º) Cancelar o DBE
2º) Refazer o DBE reaproveitando o mesmo protocolo
3º) Apos liberado DBE acessar a pagina de Registro / Junta Comercial / Vre Digital / Consultar solicitação (surge mensagem que tem alteração no DBE - ok)
4º) Completar as informações solicitadas / gerar os documentos para assinatura / finalizar processo / protocolar na Junta

Att,

SILVERIO 

Thais Christina da Silva Gandini

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 09:09

Cristiane de Almeida Nunes
Estou com o mesmo problema. Ao colocar o protocolo REDESIM no registro da Jucesp, aparece a msg (Solicitação não encontrada).
Não sei o que fazer... já liguei na Jucesp, e a resposta é sempre a mesma "INSTABILIDADE, SEM PRAZO PARA NORMALIZAÇÃO".
Se conseguir realizar o registro, me fala, por gentileza.

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 10:22

Bom dia!
Alguém teve o problema de emitir o Certificado de Licenciamento e sair em nome de outra empresa???
Comigo aconteceu isso e desde o dia 31/10 estou aguardando um retorno da JUCESP.
Já enviei duas mensagens no "Fale Conosco", fui atendido presencialmente na Lapa dia 05/11 e nenhuma solução para o problema.
Lamentável...

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".

Rosângela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 11:44

Bom dia,
Cibele e Amanda conseguiram resolver o problema? estou na mesma situação.

Estou com o mesmo problema  preciso fazer uma viabilidade para Alteração de Endereço, o site da Jucesp informa que deve ser feito através do RLE quando entro no RLE e solicito viabilidade para empresa já existente e preencho o CNPJ, o sistema abre o endereço atual cadastrado, mas eu quero a viabilidade para o futuro endereço!  E o sistema não deixa alterar....
A outra opção é Viabilidade para abertura de empresa mas não é este o caso.

Viviane de Oliveira Dantas

Prata DIVISÃO 5, Analista Contratos
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 13:20

Boa tarde.

O VRE novo em casos de empresa já existente, é usado apenas para viabilidade. Assim que aprovada a viabilidade você usa o protocolo no Coleta Web, e após o deferimento do DBE usa o sistema antigo para as alterações.
Fiz uma transformação de empresario para EIRELI dessa forma como a atendente da JUCESP informou.
Agora só não entendo qual a necessidade de vários sistemas, deviam integrar e um só. 

Viviane Dantas
viviane.lunane@gmail.com

" A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. "
Charles Chaplin

Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Processos
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 13:56

Caros Colegas, boa tarde!

Entrei em contato com a JUCESP, novamente, como os meus processos são 99% da Capital de São Paulo, e o mesmo ainda não está integrado ao "integrador Estadual", foi orientada pela atentende Angêla, para não fazer a viabilidade, fazer o processo como antes, registro e DBE.

Obrigada por toda ajuda!
Fernanda. 

Samantha Miranda

Iniciante DIVISÃO 5, Account Manager
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:06

Boa tarde Pessoal,

Estou com um novo erro ao incluir o ACVB: "Solicitação não aprovada no órgão do Corpo de Bombeiros. Área do imóvel deve ser igual a área total da edificação cadastrada no sistema Via Facil Bombeiros..."

Eu já verifiquei o ACVB e a informação que coloquei na viabilidade para gerar o licenciamento estão iguais.

Alguém sabe me dizer se mais alguém tem essa mensagem?

Monique Silvestrini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 14:20

Prezados, boa tarde!

Também estou com o mesmo problema da colega Samantha, ao finalizar o formulário do AVCB, aparece uma mensagem de erro que a solicitação ainda não foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros!

Cada dia é uma surpresa com esse novo sistema integrado, lamentável este tipo de situação!!

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 16:31

Mauricio 
é pela pref. de Valinhos.... eu vou fazer a moda antiga, e protocolar formulario... nem eles sabem nada sobre o vre.. ate 2 semana atras funcionava bem ... 

Samanta e Monique
eu tb , apresentou problema de metragem diferente, porem esta certa, inclusive a empresa ja esta com alvara , feito no começo do mes , etc... eu ia apenas alterar um socio  enfim.... 

a integração parece que Desintegrou o que antes funcionava

Karina Buscarin

há 6 dias Sexta-Feira | 8 novembro 2019 | 17:02

Boa tarde....

Poderiam me ajudar, pois já tentei vários caminhos e não consigo chegar a uma conclusão...

Preciso fazer mudança d endereço de uma empresa de Barueri para São Paulo...

Alguém já fez alguma alteração de endereço p São Paulo??? Como procedeu???

Tentei fazer pelo Integrador Estadual, ai manda eu fazer pelo RLE, vou no RLE e não consigo fazer alteração, só tem opção p abertura d empresa...

Obrigada!!!

Laila Cristina Penga Severino

Bronze DIVISÃO 4, Secretária
há 3 dias Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 11:25

Bom Dia !
Na semana passado, eu consegui realizar dois licenciamentos e ambos saíram. A partir de hoje não consegui realizar mais nenhum (na hora de finalizar a prefeitura da esse erro  Index was out of range. Must be non-negative and less than the size of the collection. Parameter name: index)

Kethlyn Torres

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 3 dias Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 13:12

Sidnei Dias Ferreira

Uma colega acima mencionou que só fez a viabilidade pelo novo sistema e o restante pelo antigo, por isso imaginei que fosse desta maneira.

Silverio

há 3 dias Segunda-Feira | 11 novembro 2019 | 13:54

Boa tarde Solange,
Fiz um processo de baixa (Empresario) e foi deferido hoje na Junta de Piracicaba:
1º) Vre antigo montar todo o processo de baixa (não tem nenhuma taxa)
2º) DBE normal pelo REDESIM
3º) Protocolo JUCESP

Att,

Página 31 de 33
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.