x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 46

acessos 57.362

Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 12:26

Augusto bom dia,

Tive um processo igual, tive que incluir a alteração do objeto da empresa e colocar também no contrato aí deu certo, infelizmente o processo ainda esta com vários problemas

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 12:46

Walter obrigado pela resposta. Sei que o sistema VRE e até o da Receita aceitam incluir o evento 244 - alteração de atividades junto com o 225 - alteração de natureza, mas a JUCESP até onde sei não aceita.
Como vc fez?
Incluiu clausula de alteração de objeto no Contrato Social?

Obrigado!

JOSE CARLOS DE BOM SUCESSO

Jose Carlos de Bom Sucesso

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 13:56

Boa tarde,

Às vezes poderá ser ponto e vírgula, parênteses ou outros sinais. O ideal é que você transfira o texto para o Word, tire pontos, vírgulas, acentos e outros símbolos. Converta tudo para as letras maiúsculas e tente. Espero  que dê certo.

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 14:35

Meu caso é que o objeto não está sendo alterado, portanto o campo do objeto fica desabilitado. Mesmo assim dá erro pois o texto de fato contem Ç e ~~ ... Mas não tem como alterar já que é um processo de alteração de natureza juridica. Complicado!

DULCE HELENA ROSA

Dulce Helena Rosa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 16:06

Boa tarde tudo bem?

Bom no caso dos caracteres especiais, caso  tenham esse erro, consegui resolver da seguinte forma.

Não podemos mudar de linha com enter pois a tecla enter possui carácter invisível, tem que digital seguidamente, mesmo que  uma atividade não tenha correspondência e logico sem virgula e acentos e cedilha.

 

Isadora Poli Federighi

Isadora Poli Federighi

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Advocacia
há 2 anos Terça-Feira | 27 julho 2021 | 12:18

Bom dia! Estou fazendo uma alteração de endereço em São paulo mesmo e quando faço a viabilidade pro novo endereço, ao finalizar a solicitação vem msg 'REMOVA O CARACTERE ESPECIAL' do nome empresarail , mas não tem como, pois os dados são puxados automaticamente e o sistema nãopossibilita alteração. Alguém sabe como proceder? Obrigada desde já. 



Isabella Mello

Isabella Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 15:02

Oii, pessoal! Tudo bem? 

Passando para dizer que consegui fazer minha alteração. Estava com o mesmo problema que a maioria aqui... 
Precisava mudar o nome empresarial, entretanto o objeto social estava com caracteres especiais e não permitia alteração. 
Depois de ver algumas ideias aqui, tentei marcar a opção na viabilidade 220 (alteração do nome empresarial) e 244 (alteração do objeto social). 
Quando chega na parte de remover os caracteres do objeto social (que anteriormente estava bloqueado para edição), ele já está disponível para retirar vírgulas, acentos e os demais caracteres. 

Obrigada e qualquer dúvida estou à disposição. 

Magali

Magali

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 13 setembro 2021 | 11:56

Também fiz a mesma coisa. Marquei os eventos que eu ia mesmo alterar e adicionei o evento de alteração de atividades e consegui editar e tirar os traços e acentos. 
Tudo certo agora!

Obrigada!

Magali Arantes Contabilidade

"Lembre-se que na volta, a descida vira subida."
Arthur Leandro da Silva

Arthur Leandro da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 8 janeiro 2022 | 09:40

Galera, bom dia.
Ponto e virgula NÂO é considerado caractere especial.
Apenas: /,*,-,;,(,[.{,ª,º, ç, ~, ^, entre outros),
O que é considerado caractere também é duplo espaço ou paragrafo, ou seja, espaços em branco a mais que não seja o espaço simples.

Cristiane dos santos campos

Cristiane dos Santos Campos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 15:35

boa tarde, 

Pessoal conforme as dicas anteriores, estou com duvida, eu estou fazendo apenas uma alteração do nome empresarial, ao finalizar aparece a msg, para remover os caracteres no objeto social.

Selecionei o evento de alteração de objeto social e consegui, tirar os caracteres, certo, eu posso deixar desta maneira mesmo não fazendo alteração da atividade somente do nome.

ROSE

Rose

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 12 agosto 2022 | 10:30

estava digitando no bloco de notas e word, copiando e colando no navegador, como sempre faço. tentei tirar virgulas, mudei de navegador e nada. Foi quando digitei diretamente no navegador, sem copiar e colar, e deu certo!!!

Silmara Muniz

Silmara Muniz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 11 outubro 2022 | 11:06

Concordo Fernando Rocha, ridículo isso!

Mas consegui resolver com a solução criativa do colega "JOÃO CARLOS SOUSA
BRONZE DIVISÃO 4 há 2 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 15:43".

Só não precisei utilizar os sites. Mas tirei toda e qualquer configuração do tipo texto copiado de site, coloquei cor, tipo e tamanho padronizada(todo o texto igual), justificado, além de retirar todos os acentos, vírgulas, ponto, e espaço ante e depois do texto. E passou sem o erro de caracter especial.

washington fernando da silva

Washington Fernando da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 dezembro 2022 | 15:30

Ola boa tarde, apos 3 dias de espera do DBE, iniciei o preenchimento do VRE digital e ao finalizar o processo, apos tudo certinho, só finalizar os processos, me aparece esse erro:

"OCORREU UM ERRO NA COMUNICAÇÃO COM A RFB. ENTRE EM CONTATO COM O ADIMINISTRADOR. ERRO: NOK-NULL"

Isso em 2 processo, efetuados no mesmo, dia...ja enviei mensagens para a JUCESP e nem o retorno automatico de mensagem recebido eu tive...tenho um processo de alteração desde dia 07/12 em analise..a JUCESP fechou para natal e nao avisou será..sairam para ver o jogo na quinta feira, pois sexta ja nao trabalharam e nao voltaram mais? absurdo...agora da erro e eles nem respondem...se alguem tiver uma luz por favor me ajudem...

att,

Washington Fernando

Washington Fernando
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.