x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 47

acessos 113.753

CORRIGIR EXIGÊNCIA - NOVO PROCESSO VRE DIGITAL

Raissa

Raissa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 11:58

Bom dia, por favor, alguém poderia me ajudar...

Ao abrir uma sociedade LTDA no novo VRE DIGITAL, sofremos exigência perante a junta comercial de São José dos Campos, fomos até lá e retiramos o processo para regularizarmos.
Ao tentar regularizar para não precisar pagar a DARE e o honorário da junta novamente, não consigo de maneira nenhuma inserir um novo protocolo, ou recuperar o protocolo que sofreu a exigência.

Aqui o passo a passo de como fui orientada a fazer:

1º- Entro no portal
2º logo com cpf do contador
3º vou em registro
4º acesse a junta comercial
5º acesse o VRE digital
6º continuar registro
7º coloco o numero do protocolo que sofreu a exigância
8º (entra no protocolo) na parte finalização/status mostra que está em exigência, tendo como visualizar a exigência
9º abaixo tem um campo com icone de exclamação em vermelho e 03 passos para serem seguidos na correção da exigência: 
1º Passo: Entre no módulo de vialibilade e efetue a correção.
2º Passo: Cadastre o protocolo no Coletor Nacional.
3º Passo: Retorne para o portal e clique no botão "Corrigir Exigência" para continuar com o processo.
Deseja Informar um novo número de protocolo ou recuperar o mesmo?
Novo protocolo   Recuperar

ao clicar em novo protocolo:
-eu digito o novo protocolo gerado (pois não exite como alterar a viabilidade, tem que fazer um processo novo, fazendo com dados da empresa correto)
-coloco o código do novo processo e da erro: diz que solicitação não encontrada, porém já foi liberado viabilidade pela prefeitura este numero de protocolo, já foi liberado pela receita federal a DBE, contendo este numero de procotolo

ao clicar em recuperar:
- ele me joga direto para REDESIM, recuperar solicitação (como se fosse fazer DBE tudo novamente)
- aparece os campos: Recibo da solicitação/Número da identificação = porém, esses campos são em marca d'agua, não me deixando colocar nenhum numero ou letras, ou seja, deveriam puxar esses dados, mas também não puxa.
- já tentei em todos os navegores, já configurei os navegadores, já troquei de computadores, ja entrei no fale conosco e NADA, já fizeram um remoto da junta comercial de São José e NÃO RESOLVERAM e  nem sabem RESOLVER a minha situação
POR FAVOR COM ALGUÉM JÁ ACONTECEU - SE SIM, POR FAVOR TERIA COMO NOS COMUNICARMOS VIA REMOTO, OU PODERIA ME PASSAR SEU PASSO A PASSO?

Desde já agradeço imensamente a atenção

Raissa

Raissa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2019 | 13:27

Oi Vivan, então nós pagamos novamente o processo, ou seja, a DARE, o honorario da junta comercial nós não precisamos pagar novamente, pois explicamos o caso para o pessoal de lá e eles entenderam e disseram que se fosse o processo igualzinho, sem nenhuma diferença não precisava pagar novamente.
Sobre a DARE, iremos tentar ressarcir esse valor com o estado...

Porém, neste mesmo dias que estive lá, eu os questionei sobre a dificuldade que estava para recuperar o processo, sobre a falta de divulgação, sobre não existir nenhuma ajuda como passo a passo, tutorial ou acesso remoto (mesmo a moça da junta comercial de São José dos Campos, ter feito acesso remoto e não conseguiu também recuperar e não soube me dizer qual era o problema e como procederia nesse caso)

Elas me explicaram o seguinte:
1º - que primeiramente você precisa ir até a junta e retirar o processo com exigência (sem ter começado o processo de recuperação, ou seja não pode fazer nada até o documento ser retirado na junta);
2º - você começa o processo de recuperação...dai ela disse que aparece o campo que deixa você reutilizar o protocolo que sofreu a exigência.

Se preferir posso te ajudar logando em seu computador, pelo teanview, pq as vezes escrevendo não da pra entender muito bem

MAURICI RIBEIRO BOTELHO JUNIOR

Maurici Ribeiro Botelho Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 08:52

bom dia, poderiam me auxiliar, tive exigencia no vre digital, refiz nova viabilidade corrigindo nome empresarial que era a exigencia, viabilidade aprovada fiz o DBE , logo apos registro na jucesp, porem não consegui finalizar devido as taxas que ja tinham sido recolhidas, então fui ao processo com exigencia e recuperar protocolo , mas o sistema diz que não é possivel iniciar o protocolo porque ja foi iniciado no processo de registro, então a  partir dai não sei como proceder.

Atenciosamente
Maurici

vivian avelaneda ventrone trindade

Vivian Avelaneda Ventrone Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 09:40

Maurici aconteceu isso comigo quando ao inves de ir direto em continuar processo eu fui em iniciar um novo processo. Só de digitar o numero neste campo ele entende que aquele protocolo é de um novo registro e não aceita mais no campo de exigencia. Eu tive que fazer um outro processo do inicio pra gerar novo numero de protocolo, só então o sistema permitiu

MAURICI RIBEIRO BOTELHO JUNIOR

Maurici Ribeiro Botelho Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2019 | 14:53

Ola Vivian, então exatamento o que eu fiz, então tenho que fazer nova viabilidade? para gerar um novo protocolo? dai eu gero a dbe depois de aprovada essa viabilidade? e não continuo o registro é isso? assim que for deferido a DBE eu entro no processo com exigencia e recupero com novo protolo, estou certo? por gentileza me auxilia pois na jucesp eles confundem mais a gente do qu esclarecem, fico frato

Maurici.

Daiane Paulon

Daiane Paulon

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 15:36

Pessoal, tentei fazer o procedimento acima, mas não consigo informar a nova viabilidade e DBE. A razão social foi indeferida e quando clico em recuperar o protocolo, não deixa informar o novo protocolo para digamos parametrizar com o novo que esta como nova razão social e com isso traz a razão social   que foi indeferida e não deixa eu alterar.
Se iniciar do zero, dá para pagar a taxa novamente, não é feito a perguntar para aproveitamento da taxa paga. 
Confesso que já não sei mais o que fazer. 
Será que alguém consegui me ajudar?

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Custos
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 07:42

Bom dia

Por favor como atender exigência da Jucesp no ver digital? Não habilita o campo para alterar o e complemento do endereço da empresa, alguém pode ajudar?

Iara Oliveira Marcelino

Iara Oliveira Marcelino

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 12:20

Boa Tarde
Gostaria de uma ajuda , fiz um processo de abertura no VRE digital e protocolei na JUCESP
Mas entro no site e aparecem as seguintes exigência :

 Corrigir a formação do nome empresarial para corresponder ao nome civil do empresário (princípio da veracidade). Código Civil, art. 968, inciso II c/c art. 1.156. Decreto nº 1.800, de 1996, art. 62; Manual de Registro de EI, IN DREI nº 81, de 2020, item 5.1, seção I, capítulo II.- Definir o objeto de forma clara e precisa, indicando gênero e espécies das atividades a serem desenvolvidas. Nota: O objeto poderá ser descrito por meio de código integrante da estrutura da Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE, desde que não seja genérico. Código Civil, art. 968, IV. Decreto nº 1.800, de 1996, art. 53, III, “b” e § 2º. Manual de Registro de EI, IN DREI nº 81, de 2020, item 5.3, seção I, capítulo II.- Empréria deverá utilizar seu nome como FIRMA /// Descrever todas as atividades desenvolvidas pela empresa, conforme CNAES, retirar parte que não faz parte do objeto " UP EYES DO BRASIL"

Já retirei o processo com exigência , mas não estou encontrando o que devo fazer para corrigir 

Por gentileza alguém poderia me dar um direcionamento

Adriana Raddatz Jonck

Adriana Raddatz Jonck

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 18:54

Boa tarde,

Alguem poderia me auxiliar?

Cadastrei inscrição de empresa ME e deu exigencia na Junta Comercial. ( nome empresarial divergente - completo).
Mantive o mesmo protocolo ( Viabilidade Aprovada) pois apenas o nome na Receita Federal será alterado. Cancelei o DBE inicial e cadastrei um novo DBE para este protocolo ( mesmo numero que o inicial).   Na primeira vez consegui transmitir o DBE com meu e-cpf ( contador)
Desta vez após finalizar, ele apareceu o status de DBE/Protocolo Disponivel para Solicitaão, porém não trouxe o protocolo de tramsmissão do CNPJ. Trouxe um protocolo para iprimir, assinar e entregar na Junta Comercial.  Quando tento recuperar o DBE, mencionada que a Viabilidade não permite recuperar ( em utilização). Porém lá no VRE digital da Junta Comercial, o Protocolo consta como Processo Cancelado . Como devo proceder?   Entendo que está como cancelado pela junta Comercial porque não transmitiu o DBE ok. Consigo alterar este DBE para entregar com o e-cpf digital como na primeira vez? 
Grata Adriana

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 15:07

Nossa, esse VRE digital tem dado o que falar srss
Estou com o mesmo problema: processo de abertura de EI (com guia DARE paga) em exigência, precisei mudar o nome empresarial. Assim, iniciei todo o processo novamente, gerou novo protocolo Redesim... quando entro no VRE digital - "Consultar processo" - digito o protocolo em exigência - e sigo os passos:
"Seu processo está em exigência" - clico em "Prosseguir"
Aparece "Motivo da exigência" - clico em "Prosseguir"
Aparece o "Resumo" - Indeferida da RFB "Não" - Impacta viabilidade "Não" - Cancelada "Não" - Possui nova versão "Não" - clico em "Corrigir exigências"
Após isso ele vai para o status "Em preenchimento"

Já liguei na Jucesp em SP e disseram que o correto seria aparecer o campo para incluir novo protocolo, mas pra mim não aparece...

Alguém conseguiu resolver essa situação?

Thiago Pereira

Thiago Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2020 | 11:12


@Juliana por favor, pode informar se conseguiu resolver?

Comigo aconteceu a mesma coisa, pediu para corrigir o Nome Empresarial, estou com receio de fazer errado e ter que pagar as taxas novamente. 

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 3 anos Domingo | 20 dezembro 2020 | 21:52

Olá Thiago!
Desculpe a demora em lhe responder, vi sua mensagem somente hoje.
No meu caso faltou cancelar o DBE que estava com o nome empresarial errado.
Então o primeiro passo é cancelar o DBE errado!
Depois você inicia todo o processo novamente (viabilidade, DBE...) e gera novo protocolo Redesim. Quando você entrar no VRE digital - consultar processo - digitar o protocolo em exigência - seguir até "Corrigir exigência"... enfim aparecerá o campo para  inserir o novo protocolo Redesim...

Jessica Colares Aguiar

Jessica Colares Aguiar

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Domingo | 17 janeiro 2021 | 20:41

Boa noite!!

CORRIGIR:
1- O nome empresarial da sociedade empresária limitada, sob firma ou denominação, deve ser formado pela inclusão da palavra “limitada” ou a sua abreviatura (Ltda) ao final. Código Civil, art. 980-A, § 1º c/c 997, II e art. 1.158. Decreto nº 1800, de 1996, art. 53, III, alínea “a”. IN DREI nº 81, de 2020, art. 18.

2- Apor a assinatura de todos os sócios, ou seus representantes, no contrato social, e rubricar as demais folhas. 
Decreto nº 1.800, de 1996, art. 40. IN DREI nº 81, de 2020, art. 27, § 1º.
APRESENTAR NOVO VRE DIGITAL 

A junta comercial me mandou esse email com essa exigência, porem eu coloquei LTDA só que não aparece no contrato social padrão. Alguém sabe me informar como eu arrumo isso?

muito obrigada!

Veronica Nascimento

Veronica Nascimento

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 13:37

Olá colegas!
Fiz um desenquadramento de MEI e me informaram na Junta que havia outro MEI do titular aberto no sistema, Já estava encerrado na Receita, mas não na Junta.
Protocolei o encerramento desse MEI mais antigo e junto um processo de alteração do outro CNPJ. Voltou com a exigência "Informar o ato de alteração de empresário" junto com o processo veio uma consulta das empresas do empresário então acredito que seja por conta do MEI antigo.
Esse processo não fui eu quem retirou e não estou familiarizada com o procedimento, para protocolar o processo novamente com a informação do encerramento do MEI devo reaproveitar o processo fazendo tudo novamente ou apenas apresentar junto com os docuemtnos que já retirei?

Claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:03

boa tarde pessoal.. fiz uma viabilidade e transmiti o DBE para uma constituição, após deferido, fiz o processo no VRE DIGITAL.. é só dps de pagar as taxas, eu notei que o n° do endereço do sócio estava incorreto.. ainda nao dei entrada na JUCESP, tem alguma forma de arrumar o DBE ficando o mesmo protocolo pelo fato das taxas ter sido pagas?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.