Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 47

acessos 115.252

CORRIGIR EXIGÊNCIA - NOVO PROCESSO VRE DIGITAL

Genivaldo Peres Biano

Genivaldo Peres Biano

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 3 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 10:44

Prezados, podem me ajudar. 
Tenho um mesmo tema onde, no processo digital depois de deferido, apareceu a mensagem que o nome empresarial estava incorrecto. Faltou o Ltda frente a razão social. Como o processo está sendo mostrado como deferido no VRE digital, não há nenhuma ação para tal exigência.
Alguém passou por algo parecido? Como corrigiu?

Tatiane Tomazi

Tatiane Tomazi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 15:25

Genivaldo, boa tarde.
Estou com um problema parecido. No  meu caso a divergência é a data de inicio da atividade que está diferente da data de registro. Só que o processo está DEFERIDO no portal e não tenho onde corrigir.
Você conseguiu resolver o seu problema?

LEONARDO DE ASSIS LUZ

Leonardo de Assis Luz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 16:35

Obrigado Juliana.
Salvou a minha Vida. rs

Fiz o que disse. Cancelei o protocolo errado, criei uma nova viabilidade e um novo DBE. Depois entrei no VRE digital e digitei o protocolo cancelado. O mesmo me disse que o protocolo estava cancelado e se eu desejaria colocar o número do novo protocolo. Coloquei "sim" e aí deu tudo certo. Mais uma vez, Obrigado!!!

Nazí Barreto

Nazí Barreto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 10:21

Bom dia,
Sou de Recife e dei entrada em um processo de alteração através dos correios, o mesmo encontra-se em exigência, tem como eu verificar qual a exigência no site da JUCESP? e quais os passos a seguir após verificada a exigência?

Bruna Reis Braz Verdadeiro

Bruna Reis Braz Verdadeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 19:49

Boa noite.

Estou com um processo de abertura, que deu exigência.

Já retiramos os documentos os documentos, mas não consigo fazer o download do termo de ciência, nem fazer a alteração que preciso.

Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

SABRINA TORUTA

Sabrina Toruta

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 2 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 15:46

Boa tarde, pessoal.

Estou com um processo de abertura no VRE, que foi INDEFERIDO por causa das assinaturas dos sócios que estão diferentes dos documentos. 

Para dar entrada novamente, mesmo que não tenha sido erro no DBE ou no VRE, preciso começar novamente o processo desde a viabilidade? E a taxa que já recolhi? O pior é que eles indeferiram, não tem a opção de corrigir exigência e gerar novos formulários com o  mesmo número de protocolo REDESIM.

Alguém que já tenha passado por isso e possa me orientar?

Grata.

PATRICIA ZANUTTO

Patricia Zanutto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 16:28

Olá pessoal, tudo bem?
estava fazendo o processo de abertura de uma empresa individual no VRe digital, passando pelas etapas tudo certinho, e finalizei parte de jucesp saiu o cnpj mas que ia ficar em analise. hoje já apareceu como deferido, avisei o cliente, mas a certidão de inteiro teor não saiu ainda pois é um dia útil depois que foi deferido. Mas ai o cliente me encaminha um e-mail da jucesp falando que apesar de ter sido deferido tem exigências. entrei no site do VRE digital e está dessa forma.
Alguém conseguem me ajudar. 
"Identificamos uma ou mais irregularidades no protocolo SPPOculto. Você tem até 30 dias para dar entrada no processo de regularização.Irregularidades encontradas:
- Corrigir DBE ou documentos protocolizados, pois, divergem. Manual de Registro de EI, IN DREI nº 81, de 2020, item 1.6, capítulo I.
- porque duas pastas de constituição esclarecer"


e como faz pra cumprir exigencia no VRE digital ja que consta como deferido?

agradeço desde já.

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 13:03

Boa tarde Patricia Zanutto,!

Como resolveu?! Estou com um caso parecido e por telefone não souberam me responder e pediram para enviar mensagem pelo Fale Conosco, mas até agora nada.

maely Biasi

Maely Biasi

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2021 | 14:16

Pessoal, meu processo sofreu exigências, fiz uma.nova viabilidade e novo dbe, entrei no processo com exigências e digitei o novo protocolo, entretanto ele está gerando nova dare para recolher. Não vou ter como fugiu de.pagar de novo a dare? Consigo recuperar esse valor da dare?

YASMIN AUDREY CANDIDO

Yasmin Audrey Candido

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 7 outubro 2021 | 11:31

Estou com exigência no nome da razão social por não colocar o LTDA.
Cancelei a viabilidade e o DBE que estava errado e fiz um novo. No VRE Digital por meio eletrônico, aparece o campo de colocar a nova solicitação, coloca o novo protocolo, porém quando prossigo tem o seguinte erro: Nova versão da solicitação não encontrada "o número da nova solicitação" ou já fui utilizada
Liguei na JUCESP eles me orientam a limpar o histórico e fazer novamente, se não resolver fazer um Fale Conosco porém esse meio de comunicação demora muito. 

Alguém passou por essa situação e conseguiu corrigir ? 

Valeria Dias

Valeria Dias

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 10:20

Juliana Gonçalves
Bom dia.
Vi suas postagens sobre cumprimento de exigências no VRE Digital.
Estou fazendo um e surgiu uma duvida. 
Tivemos uma exigência para reconhecer firma da assinatura do sócio, mas percebemos que deveríamos corrigir o complemento do endereço.
Neste caso, então fiz uma nova Viabilidade (novo protocolo) com o endereço correto e foi aprovada. Em seguida geramos o novo DBE. Fui consultar o protocolo e o pedido foi indeferido pois citou o DBE anterior (que está em exigência na Jucesp) estava em andamento (mais ou menos assim). Então cancelei o DBE anterior e reenviei o DBE do novo protocolo.
Saiu o DBE e então fui para o VRE Digital corrigir a exigência. Logo o sistema informa que foi cancelado o protocolo anterior e pergunta se queremos informar um novo. Preenchi com o novo protocolo e cliquei em ALTERAR VERSÃO (se não clicar em alterar versão na tela só tem opção de "voltar"). Preenchi tudo o que pediu e quando fui gerar os formulários, percebi que na Capa aparece SEM EXIGENCIA ANTERIORSerá que fiz algo errado?? Ou é assim mesmo??.

Valeria Dias - Analista de Legalização Societária e Contabilista com CRC ativo.
rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 22 setembro 2022 | 13:28

Boa tarde

Estou com problema na dbe adm, Estou fazendo uma transformação de IE para Ltda. Sendo que o socio que vai entrar será o socio administrador.  coloquei os eventos 211 - Alteração de endereço dentro do mesmo município220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)225 - Alteração da natureza jurídica202 - Alteração da pessoa física responsável perante247 - Alteração de capital social
Será que alguem pode me ajudar

Rosangela

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.