Valéria Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalNão acredito!
Não sabia desta informação!!
Como isso????
Grata
respostas 80
acessos 35.705
Valéria Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalNão acredito!
Não sabia desta informação!!
Como isso????
Grata
Elisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa tarde Ricardo,
O prazo para opção pelo simples na constituição de empresas é 180 dias da data do registro na Jucesp.
É o que se lê nas perguntas e respostas disponiveis no site do SN, a qual se refere sua duvida transcrevo.
2.9. A MICROEMPRESA (ME) OU A EMPRESA DE PEQUENO PORTE (EPP) QUE INICIAR SUA ATIVIDADE EM OUTRO MÊS QUE NÃO O DE JANEIRO PODERÁ OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL?
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoRicardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Nossa Elisabete, você tem razão.
Tive sorte então neste caso.. rs..
O azar mesmo é do cliente que acha tudo caro...
Então, ele que pague multa..
Obrigado.
Valéria Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalElisabete Vitoriano Machado
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoRicardo,
voce afirma:
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Valéria,
para ser possível fazer a Procuração Eletrônica, você precisa ter o seu certificado e seu cliente também.
Seu próprio cliente pode realizar a procuração eletrônica, apenas informando o seu (Valéria) CPF/CNPJ...
Valéria Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalSim Entendi!
O jeito é pagar a Multa mesmo!
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Elisabete, me referi à opção pelo Simples quando disse que tive sorte.
No portal e-Cac não é possível realizar procurações para empresas que
não tenham certificado ainda, somente pelo site da Receita. Porém, depois terão que emitir o certificado para retirar a procuração..
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoAntonio,
Ok. Imaginei que tivesse alguma novidade, obrigada!
Valéria Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalPessoal!
As empresas Inativas são obrigadas a entregar DACON e DCTF?
Quando que sei quando a empresa realmente consta como INATIVA perante a RF, tem algo que tenha que fazer, ir até o orgão, ou é quando aparece no CNPJ INATIVA é automatico.
Esperao que entendam, esta meia confusa esta pergunta !!!!
Grata
Wilson Luís
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSalvo se houve uma mudança e não estou sabendo, as empresas INATIVAS e que entregam a declaração como INATIVA, está livre da obrigação da entrega da DCTF e DACON. Agora se houve alguma mudança neste sentido, eu particularmente não estou sabendo, afinal de contas houve tanta mudanca c/ essa questão de entrega mensal de DCTF e DACON.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa tarde Valéria Ferreira!
Muito já se discutiu neste fórum sobre este assunto. Prova disto temos esta postagem e esta outra aqui.
Por isso, aconselho a fazer uma Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=dctf+e+dacon+empresa+inativa&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2Fler_forum.asp%3Fid%3D3" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisa sobre o assunto e a dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.
Veja aqui o conceito de Empresa Inativa, de acordo com a RFB.
Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa tarde Wilson Luís!
Vale a pena lembrar que, o simples fato de ter entregue a PJ-Inativa não é o bastante para determinar se uma empresa é o não é inativa.
Isto porque uma empresa pode entregar a PJ-Inativa mas, na verdade, a mesma não é inativa.
Por isso, é aconselhável que estejamos atentos à definição de inatividade (cujo link já informei em minha mensagem anterior) da RFB.
Valéria Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista FiscalOk Wilson Obrigada!
Vou pesquisar para postar no topico correto!
Mais valei pelos links.
Grata
Ricardo A. B. Teotonio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Declaração do Simples para São Paulo (DSN-SP)
A Secretaria da Fazenda aguardará o término do prazo de entrega da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) para que sejam publicadas orientações a respeito da obrigatoriedade e prazo de entrega da DSN-SP (Declaração do Simples para São Paulo) do exercício 2010 ano-base 2009.
Nota da Moderação:
Mensagem editada pela moderação para correção ortográfica.
Lucila Passos Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalboa noite!!
alguem poderia me ajudar, estou tentando enviar a dctf ref mes de agosto2010 -atraves do programa dctf1.7 mensal e esta dando erro .txt ,gravado no drive/diretorio.
e da uma mensagem tb de fora do prazo, mas pelo calendario da receita a entrega da dctf mensal ref ago/2010 ´e dia 22/10/2010.
por fvr helpppppppp urgenteee!!
muittto obrigada!!
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBoa noite Lucila,
Verifique se a competencia declarada está correta.
Entreguei esta semana e foi normal.
Em ultimo caso, copie o arquivo da DCTF (completo) do seu drive c: para um local seguro, desinstale o programa, puxe a ultima versão no site da RFB da DCTF e do receitanet, e tente novamente, (muitas vezes o Windows apresenta algum problema com estes arquivos).
Boa sorte!
Lucila Passos Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscaloi Elizabete, boa noite, olhe antes de colocar esta mensagem , eu exclui a dctf que estava iinstalada no meu pc, fui no site da receita instalei o programa dctf 1.7 e tb o receita net ,pois ja tinha o receita net java mas não consegui com esse, ai baixei o receita net, mas da a mesma mensagem. os dados no arquivo erro.txt gravado no drive/diretorio, e menciona tb alguma coisa como prazo, mas o prazo não é ate dia 22/10/2010??
bjusluz e brigadu
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeLucila, você pode transcrever o erro aqui no fórum para que possamos verificar e ajudá-la corretamente?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade